Capítulo 21

32 4 0
                                    

Débora Martinez

Havíamos sido enganados, isso me frustrou, porque eu caí em sua armadilha novamente. O que me deixava em alerta, pois temia que a história se repetisse e ele vencesse. Eu não podia morrer sem levá-lo comigo. Era a minha única condição.

Débora: O que você esta querendo fazer?

Eryx: É tão óbvio.

Débora: Não parece feliz por ver outro agente.

Eryx: De fato.

Débora: Tentou fisgar o tubarão branco mas o que caiu na rede foi outra coisa.

Eryx: Embora não tenha saído como o planejado, o agente DiNozzo não ten motivos para poupa-la.- respondeu.- Você tirou a vida de um fuzileiro.

Débora: Corta essa.

Eryx: Quem acreditaria na sua inocência seria somente seu irmão, Blake, o mesmo que mentiu sobre a verdadeira identidade de sua irmã órfã.

Tony: Órfã?- sem entender.

Eu o olhei de canto por um breve momento e voltei a olhar para a câmera.

Eryx: Ele se recusou a te entregar e eu não podia enfrenta-lo.

Tony: O que te obrigou a se silenciar temporariamente.

Eryx: Blake era forte, esperto, conseguiu cobrir qualquer rastro de sua irmã que ligasse a qualquer outro assassinato. Ocultando Red Fox. - com uma leve frustração. - Porém, isso foi se desenterrando, uma hora a verdade vem a tona. O fuzileiro então começou a juntar as peças do quebra cabeça, já que Red Fox era como uma sombra, capaz de se misturar entre o povo sem ser notada, uma raposa sorrateira. Uma mulher extraordinária.

Débora: Obrigada pelo elogio.- com um sorriso de orgulho de minhas habilidades passarem despercebidas pelo FBI. - Até você não sabia sobre mim de forma clara.

Eryx: Isso mudou, teria sido maís fácil para você se não tivesse começado.

Débora: Preocupado?

Tony: Débora?

Débora: Não é do seu perfil lamentar pelas suas presas.

Eryx: Meu alvo sempre foi seu namorado. Um é pior que o outro para eliminar, e com o seu deslize facilitou os meus planos. Imagine o fim que virá e como ele ficará, será facilmente eliminado.

Débora: Seu otimismo é bem peculiar, mas um pouco não faz mal.

Eryx: Continue com as piadinhas.

Com um sorriso o respondi.

Débora:(Não tenho a intenção de demonstrar minhas fraquezas para se aproveitar, terá que fazer melhor do que isso.)- pensei. - Sua raiva em mim não me interessa, sua irmã tomou as escolhas erradas e arcou com as consequências. Ela era bem crescidinha para saber o certo e o errado.

Eryx: Como você é uma mulher covarde também, Fox Lady. Não se lembra de ter feito uma armadilha para ela?- perguntou. - 22 de Janeiro, em uma noite de chuva. Minha irmã estava bebada e você a executou , a queima roupa.

Anthony DiNozzo

Seus olhos não mostravam nenhum remorso sobre as acusações, já Eryx, era possível sentir seu ódio.

Débora: Lugar errado, hora errada. Foi a minha escolha final.

Eryx: E ainda agora... com um agente mirando uma arma na sua direção, você ainda não mostra medo, remorso, nada além de sede de vingança.

Tony: Você também assassinou pessoas, não se esqueça disso, Eryx.

Eryx: Sou problema do FBI, não do NCIS.

Tony: Errado, você assassinou o ex-fuzileiro Blake Martinez.

Eryx: E estou me reconciliando entregando Red Fox. Esta em suas mãos.

Eu olhei para mulher, um não era melhor do que o outro. Ambos eram assassinos. Para a minha surpresa ou talvez não, ela sorriu ironicamente.

Débora: Suponhamos que consiga o que tanto queria desde o falecimento dela. Quem garante que você o poupará?

Eryx: Não sou de quebrar as minhas promessas. Diferente da senhorita que prometeu cuidar da menina cujo o nome era Cristal e a deixou morrer afogada na piscina. De acordo com as informações e relatos dos envolvidos.

Ai estava um olhar de remorso.

Eryx: Prometeu proteger seu irmão mas falhou. Você faz promessas e o final acaba desse jeito. Você é incapaz de cumprir com a sua palavra.

Débora: Nada me impede de tentar cumprir.

Era isso que eu pensava também. Fiz promessas e dentre elas quase perdi um amigo. O mesmo pediu para parar de querer controlar o que não posso, mas nada me impedia de tentar.

Eryx: Belas palavras, palavras corajosas, pena que isso não mudou o fim deles. E não te torna inocente agora.

Tony:(Ele quer que eu a mate... essa seria a última opção...)- refleti. - (... ela não vai parar...)- continuei. -(... e se eu não atirar... ele fará isso ou ela atirara em mim?)

Me encontrei em uma situação tensa. Diante de três bombas conectadas, ligadas uma a outra, se eu desligasse uma , nada impediria das outras duas explodir.

Débora Martínez

Fazer a coisa certa, ele queria fazer a coisa certa, por isso, não apertou o gatilho.

Tony: A minha missão é leva-la ao NCIS , não tenho ordens para atirar.

Débora: Uma missão impossível.

Tony: Me escuta-

Débora: Não saio daqui sem vingar a morte do meu irmão.

Ele franziu a testa.

Débora: É pessoal.

Tony: Sou obrigado a impedi-la. Você não vai a lugar nenhum que não seja de volta para o NCIS.

Débora: Por que hesita?

Tony: Porque Leroy Jethro Gibbs me deixou encarregado de leva-la!- incomodado. - Mas se você se recusar, estará disposta a perder tudo?- questionei. - Não terá mais nada.

Débora: Porque você já escolheu seu lado.

(...)

Débora: Ele negociou e você o deixará livre se me prender, que acordo é esse?

Tony: Um acordo é justo. E você como uma mulher crescidinha escolheu recusar o mesmo acordo.

Débora: Eryx não é menos pior que eu.

Tony: Mas, pelo visto é mais esperto que a Red Fox.

Uma leve risada deu, e num piscar de olhos, tão rápida, ela sacou sua arma a mirando na minha cabeça.

Naquele momento eu sabia que havia piorado a situação assim que ela fez isso, ela me viu como um inimigo.

Tony:(As coisas estão piorando... e ela não esta para brincadeira...)- pensei. - (Preciso tomar o controle disso.)- continuei. - Débora- interrompido.

Débora: Largue a arma agente DiNozzo, não vou pedir uma segunda vez. - seriamente disse.

Continua...

NCIS - Investigação Naval : Em Busca De Respostas {ULTIMADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora