Capítulo 28

34 4 0
                                    

As 23:40 a chuva começou a cair. Eu observava a rua pela janela da casa do agente Jethro Gibbs. Em sua residência estávamos em três, eu, Tobias e ele. Tobias por sua vez dormia no quarto de hóspedes.

Já meu namorado se encontrava na residência do agente Mcgee, ele mesmo decidiu assim e eu apenas aceitei.

Gibbs: Vai ficar com os pés cansados assim.

Débora: Não consigo dormir.- inquieta.- Estive em tantas missões e essa conseguiu tirar meu sono.

Me viro pra ele.

Débora: Não é igual a uma tocaia.

Gibbs: Ja esteve em muitas pelo visto.

Débora: Sim.

Gibbs: Pra onde você ja foi?

Débora: Confidencial, agente Gibbs.

Ele da uma leve risada.

Débora: Maioria das suas foi no Afeganistão, vocês tem um sério problema com esse local.

Gibbs: Quando não é com eles é com os russos. E eles são mais difíceis de enfrentar.

Débora : Um oponente a altura do Leroy Jethro Gibbs?

Gibbs: Ninguém esta a minha altura.

Débora: Sempre foi confiante dessa forma?

Ele bebe um gole de uma garrafa de vinho.

Gibbs: Apenas tenho uma determinação muito grande, meu objetivo é proteger meu país.

Débora: Já escutei muitas histórias sobre você e principalmente as reclamações, você tem uma imagem um pouco-

Gibbs: Desagradável?

Débora: Eu ia dizer rebelde.

Gibbs: Estaria sendo boazinha, eu sei bem que minhas atitudes não tem sido as melhores, mas salvaram concluíram a missão. Claro, até mesmos os mais inteligentes da agência não ajudam. Ja vi afundar um navio ao invés de salvar. Morrer pelo país dessa forma, me irrita.

Débora: Do nosso lado acontece também, faz parte.

Gibbs: Acha que sacrificar dessa forma é certo?

Débora: Não, mas se você se revoltar contra eles, você perde seu cargo prejudicando sua equipe. Ja me revoltei com os meus negociadores e eles tinham Harry na palma da mão, era meu parceiro também e morreu. Desde então aprendi a ter limites.

Gibbs: Funcionou?

Débora: Não.

Gibbs: Por isso não coloco limites.

Débora: Mas, você é obrigado pelo diretor.

Gibbs: Infelizmente, isso muitas vezes me irrita. Mas chega de falar de missão. Precisa reconhecer que esta cansada e descansar.

Ele insistiu e eu me sentei no sofá. Meus olhos vagaram pela casa e avistei uma foto dele com uma mulher e uma criança.

Débora: Achei que era solteiro.

Gibbs: O quê?

Apontei com o queixo e ele olhou de imediato.

Gibbs: Já fui casado. Depois me tornei viúvo.

Débora: O que aconteceu?

Gibbs: Shannon havia feito uma denuncia sobre um assassinato. E assim ela e Kelly  foram assassinadas.

Nada falei.

Gibbs: Eu fiz a minha missão sozinho, em busca de vingança e fechei o caso.

Coloco um pouco de vinho na taça.

NCIS - Investigação Naval : Em Busca De Respostas {ULTIMADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora