As portas da sala de meu pai se abrem lentamente, revelando um espaço amplo, moderno e impecavelmente arrumado.
Meus olhos percorrem a sala, admirando a elegância dos móveis e a organização meticulosa dos documentos sobre a mesa.
Uma sensação de familiaridade e conforto me envolve ao ver meu pai, Adrien, sentado em sua cadeira de couro, com uma expressão serena e acolhedora no rosto.
Ao lado dele, meus tios, Yhelena e Richard, estão de pé, discutindo algo em voz baixa.
Sinto meu coração se encher de alegria ao vê-los ali juntos, unidos como sempre estiveram. Eva, a secretária leal de meu pai, faz um gesto convidativo para que eu entre na sala, e eu me aproximo com um sorriso no rosto.
— Boa tarde, Nereu — meu pai me cumprimenta com um aceno caloroso — Que bom vê-lo aqui.
— Boa tarde, pai — respondo, sentindo-me grato por estar ali — Boa tarde, tios.
Eva sai da sala e fecha a porta suavemente atrás de mim, deixando-nos a sós para nossas conversas familiares e assuntos de negócios. É bom estar rodeado pela presença reconfortante de minha família.
— Nereu, meu sobrinho! — começa a tia Yhelena — Como foi a viagem? — ela me dá um abraço e retribuo o gesto.
— Foi ótima, tia. O voo correu bem, e Nova York parece tão vibrante quanto me lembro.
— E como você está? — ela me olha dos pés a cabeça — Parece mais alto desde a última vez que nos vimos!
— Estou bem, obrigado! É bom estar de volta.
— Você está parecendo cada vez mais com seu pai, Nereu. Tenho certeza de que você está pronto para assumir mais responsabilidades na empresa — ele também me abraça.
— Obrigado, tio Richard. Estou ansioso para aprender mais e contribuir da melhor forma possível.
— Bem, todos nós temos muito o que conversar — começa o meu pai — Nereu, vamos começar um almoço com os executivos da empresa. Se você quiser durante o almoço, ou depois, podemos colocar as novidades em dia.
— Isso parece perfeito, pai. Mal posso esperar para compartilhar mais sobre minhas experiências e ouvir sobre os últimos acontecimentos na empresa.
Enquanto me preparo para deixar a sala do meu pai, acompanhado pela minha família, minha mente continua a se fixar somente num assunto o tal "segredo de família".
Observo-os conversando, mas minha determinação em descobrir a verdade permanece inabalável, mas claro, desfrutando do calor e da união familiar.
Minutos depois:
Caminhamos até a sala de banquetes, que fica no 5º andar. Eva vai na nossa frente, para anunciar a nossa chegada aos executivos.
Chegando lá, ela fala:
— Boa tarde, Senhores e Senhoras — ela faz uma pequena vénia — A família Ocean.
Entramos. Havia uma grande mesa retangular, que estava com um glorioso banquete e a volta dela, cerca de 15 pessoas estavam lá sentadas e ao ver-nos se levantam, em respeito a nós.
Meu pai senta na cabeceira da mesa e eu sento-me a sua direita, enquanto Yhelena e Richard sentam do lado esquerdo dele e de seguida os outros também se sentam em seus lugares.
A forma de como eu e a minha família nos sentamos a mesa, chama a atenção dos executivos, que começam a murmurar algo de boca baixa, mas consigo ouvir algumas coisas, como: "Quem é esse rapaz?", "Não é Yhelena que se senta neste lugar?", "Ouve uma mudança de liderança e não fomos informados?"... Ou seja, quem se senta do lado direito do Adrien é o segundo na empresa, que é a Yhelena, a presidente da empresa. E à esquerda, Richard, o vice-presidente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Elementals: Encarnações
FantasiaEm "The Elementals", uma obra de ficção fascinante e envolvente, os elementos do planeta Terra assumem formas humanas e vivem secretamente entre os seres humanos. Estes seres extraordinários são acompanhados por seus fieis serviçais e desempenham pa...