capítulo 08 : Em retrospectiva, sempre foi ele

229 19 7
                                    

Sinopse : Onde houve Harry, sempre houve Ron. Com o passar dos anos, os sentimentos de Harry em relação ao amigo mudam de amizade para amor.

Autora : abióticotuba117












Olhando para trás, Harry percebe que sempre foi Ron.

Ron – seu primeiro amigo, sua primeira família e seu primeiro amor.

Ele não sabe até onde vão esses sentimentos, mas talvez, ele pensa, eles tenham estado lá o tempo todo. Começando como uma pequena sementinha, cheia de esperança e possibilidades, sendo plantada há tantos anos no Expresso de Hogwarts, quando aquele garoto sardento, de cabelos flamejantes e com uma mancha no nariz, ofereceu a Harry as guloseimas caseiras de sua mãe.

Com o passar dos anos, esses sentimentos evoluíram, mas ele não se lembra de uma época em que Ron não tivesse existido desde aquele momento naquele compartimento de trem, tantos anos atrás.

Ele se lembra dos sentimentos de aceitação e família naquele primeiro Natal em Hogwarts, quando recebeu seu primeiro suéter Weasley. Até o momento, é um de seus bens mais valiosos. Ele não acha que realmente entendeu a profundidade da família naquela época, já que sua única experiência foram os Dursleys. Tudo o que ele lembra é um sentimento de pertencimento que só foi consolidado alguns meses depois, quando Rony se sacrificou no jogo de xadrez sem hesitação por Harry. Em Ron e Hermione, ele encontrou seu povo.

Talvez essa semente tenha se transformado em uma pequena muda quando Ron convenceu os gêmeos a resgatá-lo dos Dursley antes do segundo ano; compartilhando com Harry não apenas sua casa, mas também sua família e libertando-o quando ele estava preso.

Resgatando algo “querido para ele” durante o Torneio Tribruxo, ele zomba disso agora. Dear nem sequer começa a descrever a profundidade das emoções que sente por seu melhor amigo agora, mas talvez naquela época sua plantinha estivesse crescendo lentamente, as raízes começando a se firmar firmemente no solo.

Ele pensa no peso sobre seus ombros após a morte de Dumbledore. Sentindo-se sozinho e desamparado. Todas as pessoas que estavam se colocando em perigo por causa dele quando o levaram para a Toca após seu aniversário de dezessete anos. Não apenas em perigo, mas pessoas que realmente perdem a vida para protegê-lo. Primeiro Sirius, depois Moody. Ele se lembra de não querer que nada acontecesse com mais ninguém e de fugir sozinho da Toca no meio da noite. Ser parado por Ron e a forte sensação de alívio total e absoluto por ele não estar sozinho naquela noite é um sentimento que ele nunca esquecerá.

Ele nunca sentiu tanta raiva em sua vida como quando Ron os deixou durante a guerra. Ele se lembra da sensação de não conseguir respirar; como se uma parte dele estivesse faltando. Arrependimento instantâneo pelo vitríolo que ambos vomitaram e um buraco em seu peito com a sensação de estar separado de sua família. Então, em contraste, grande alívio e pura alegria com o retorno do amigo. Essa sensação de plenitude foi restaurada com Ron de volta ao seu lado.

Ele se lembra da pontada de ciúme que sentiu durante a Batalha de Hogwarts, quando Ron e Hermione saíram da Câmara juntos depois de se beijarem apaixonadamente. Não houve tempo para avaliar esses sentimentos, mas mais tarde, logo após a guerra, ele se sentiu tão confuso com isso, com um buraco ardente no estômago. Ele tentou desesperadamente ser feliz por eles e acolheu a morte sabendo que eles cuidariam um do outro.

Não é de admirar agora por que ele sentiu tanto alívio quando Ron e Hermione consideraram seu beijo espontâneo como o “calor do momento”. "Honestamente, Harry, nós nos mataríamos no longo prazo." Melhores amigos – um sentimento compartilhado por ambos. Inicialmente ele pensou que era só porque estava preocupado em ficar para trás, com as coisas mudando entre os três mais do que ele conseguia aguentar naquele momento, agora ele entende o verdadeiro motivo.

Ron Weasley/ Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora