Sinopse : Harry tem medo do escuro
Autora : nonamouse
Harry tem medo do escuro, porque escuro é a primeira coisa que ele lembra. Uma escuridão insondável espiralando diante dos olhos de bebê, já confusos pelo hábito dos óculos. Ele tem os olhos do pai. E em algum nível, ele se lembra das armações quadradas de arame que obscureciam os olhos de James Potter. Míope como o pai e olhos verdes como a mãe.
E as escadas rangem terrivelmente acima, enviando dedos invisíveis rastejando pela espinha de Harry. Os suaves murmúrios de tio Válter e tia Petúnia deslizando pelas aberturas de ventilação tornam-se vozes fantasmagóricas na cabeça de Harry. Até a sombra de Petúnia aparecendo para deixar cair uma mamadeira, fria ou quente demais, em seu berço, tornou-se um dos monstros que assombravam os sonhos de Harry.
Ele cresce, como as crianças, e finalmente chega à velha cama de Duda, que é curta demais e tem uma curva horrível no meio. Harry também aprende que pode fazer a luz dançar nas pontas dos dedos. Boa companhia até que Petúnia o pegue.
Ela só o pega uma vez, com o rosto tenso. "Nunca me deixe pegar você fazendo isso de novo." Ela cospe. "Agora, venha aqui e faça o café da manhã, não vou permitir que você atrase Duda para a escola de novo." Ela bate a porta do armário com força suficiente para fazer chover gesso no cabelo e nos lençóis de Harry. Ela nunca mais o pegaria. Harry se certificaria disso.
E não importa que Harry chegue atrasado à escola quase todos os dias, e alguns dias ele não consegue chegar. Principalmente às terças-feiras. Porque terça-feira é dia de lavar roupa e Harry é encarregado de transportar a roupa da família para a lavanderia.
Harry não se importa muito com isso. Ele aprendeu a ignorar os olhares de pena e os murmúrios atordoados das pessoas chocadas ao ver um moleque, com roupas ridiculamente grandes, sentado em cima de uma máquina rabiscando seus trabalhos escolares. E está a algumas horas da voz estridente de sua tia e dos socos choramingados e aleatórios, mas bem colocados, de Duda.
Ele nunca fala com ninguém.
Tornou-se normal que seus professores estalassem a língua, prorrogassem os prazos e atribuíssem trabalhos de reposição. Porque, apesar de tudo, Harry é sempre um aluno impecável.
Isso é muito mais do que alguém pode dizer de Dudley. Mas Harry não tem ninguém para aplaudir suas conquistas escolares e dar-lhe guloseimas por um trabalho bem executado. Por isso, ele se elogia da melhor maneira que sabe, parabenizando-se pelas conquistas. Ele se aconchega sozinho em seu armário, as luzes nas palmas de suas mãos afastando as sombras dos cantos e de seu coração.
Sua carta de Hogwarts chega uma semana antes de seu décimo terceiro aniversário. Ele não reconhece o selo impresso na cera no verso do envelope, nem a caligrafia na frente, mas está endereçado a ele. E isso transmite nele um tipo estranho de excitação que faz seus dedos tremerem enquanto ele pega a cera para abrir a carta.
E então tudo fica destruído quando Duda arranca a carta de suas mãos e a entrega ao tio Válter. Harry se sente traído. Sempre houve esperança antes disso, esperança de que talvez eles não o odiassem tanto quanto parecia.
Harry sabe que o que quer que esteja naquela carta é sua chance. E ele também sabe que Vernon e Petúnia nunca o deixarão correr o risco.
Mas, aparentemente, ninguém recusa um convite para Hogwarts. Pelo menos não Harry Potter.
E então ele se encontra no cais de um trem com um garoto ruivo e sardento chamado Ron Weasely. Harry contava em fazer a viagem sozinho e por isso aprecia a companhia de outra pessoa. Eles conversam um pouco, até que o carrinho passa e lembra a Harry que ele não trouxe nada para comer. Mas ele tem um bolso cheio de galeões de ouro que foram o legado de seus pais para ele. E quando Ron tira um sanduíche horrível, Harry se oferece para comprar o carrinho inteiro. Ele provavelmente nunca mais terá uma chance como essa, e parece uma coisa gentil deixar Ron escolher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ron Weasley/ Harry Potter
Storie d'amoreUma série de one-shorts com Ron Weasley /Harry Potter com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias sejam...