Sinopse : "Ron, você é meu melhor amigo, mas há algumas coisas que você não sabe e que preciso confessar."
Autora : RoseMaryImagination
Harry entrou pela porta da frente da Toca, pensando ansiosamente no banho quente que o esperava lá em cima. Lavar a sujeira do dia inteiro de seu corpo era um assunto muito urgente; ele passava muito tempo na floresta ao redor, rolando na lama e subindo nas árvores, aceitando o fato de que não tinha nenhuma responsabilidade pela primeira vez. A guerra acabou, ele cumpriu o seu dever; derrotar o monstro chamado Voldemort, e não estava mais vinculado a profecias. Ele estava livre.
Harry sorriu enquanto subia as primeiras escadas, mas, quando lançou um rápido olhar para Rony sentado no sofá, ele desapareceu como o amanhecer para a luz do dia. O brilho suave da lareira atingiu o rosto de seu melhor amigo e fez com que a carranca profunda naquela linda testa sardenta ainda fosse mais pronunciada.
Não pertencia àquele lugar.Ron era aquele que sempre sorria abertamente no jantar, ria e brincava, mas, pelas rugas em seu rosto e pelo brilho desesperado em seus olhos, era fácil ver que ele não estava tão tranquilo quanto retratava durante o dia.
Harry deveria saber que as vezes em que ele evitou o contato visual ou se sentou um pouco mais longe de Ron na mesa de jantar teriam sido notados. Ele estava tentando criar distância há algumas semanas e pensou que Ron não iria notar, mas, ele supôs, quando vocês se conhecem há mais de doze anos, não seria estranho para Ron ter percebido sai depois da primeira semana.
Ele não queria isso, ver Ron daquele jeito. Mas ele só precisava de mais tempo, ainda não estava pronto para dizer isso.
Harry fez menção de se virar - sua vassoura estava do lado de fora, talvez ele pudesse levá-la até a janela do quarto e entrar de lá, mas foi interrompido por uma mão quente segurando suavemente seu ombro esquerdo, "Espere, Harry, acho que precisamos conversar ."
Harry se virou e já estava abrindo a boca para dar uma desculpa rápida, que lhe permitiria escapar para seu quarto, mas de repente não conseguiu encontrar as palavras certas quando seus olhos encontraram os azuis, cansados e um pouco úmidos, de seus olhos. melhor amigo, sombreado pelas sobrancelhas franzidas acima deles.
"Por favor, Harry." Ele queria se livrar daquela mão gentil e gritar o quanto ele odiava aquele idiota estúpido, mas um aperto suave em seu ombro baniu esses pensamentos, ele não teria significado nada disso de qualquer maneira. Ele só conseguiu assentir, ainda tentando não encontrar os olhos de Ron por medo de que eles o fizessem dizer mais do que queria, e mordeu o lábio enquanto a mão em seu ombro o conduzia em direção ao sofá que Ron havia ocupado anteriormente.
Uma vez sentado, Harry se preocupou com as mãos, ele não conseguia ficar parado, estava muito nervoso. E se ele dissesse isso? Será que Ron o odiaria por isso? E se isso tornasse o relacionamento deles tenso e piorasse com o tempo até que eles nem falassem mais, até que só se vissem no luto anual da batalha? E se isso fizesse Ron pensar que ele era uma aberração? Ele não achava que conseguiria ficar na Grã-Bretanha, sabendo que seu melhor amigo o desprezava. Ele teria que se mudar para outro país, talvez para a América? Ele nunca havia aprendido uma língua estrangeira, então não havia muitas opções.
Os pensamentos de Harry estavam indo a trezentos quilômetros por minuto e ele estava tão perdido neles que
não percebeu que Ron havia se aproximado no sofá até que Ron apertou suavemente seu ombro, de onde sua mão não havia saído, e ele olhou para cima. Encontre Ron sentado ao alcance de um braço — muito mais perto do que ele havia permitido nas últimas semanas. Ele reflexivamente se afastou um pouco mais, sem perceber o olhar de dor que passou pelo rosto de seu melhor amigo. Quando ele considerou a distância aceitável, ele olhou para cima e seu estômago se apertou dolorosamente para a forma curvada sentada ao lado dele. "Harry, eu... se você está com raiva de mim, eu só quero te dizer que sinto muito. Não sei o que fiz, mas se isso fez... você me odiar tanto que não aguenta mais. sente perto de mim, deve ter sido algo horrível e eu só quero que você saiba que eu nunca faria algo assim de propósito." Harry não conseguia acreditar, Ron pensou que ele... "Eu... por favor, me perdoe, eu não quero que seja o que for, para criar uma lágrima em nossa amizade."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ron Weasley/ Harry Potter
RomantikUma série de one-shorts com Ron Weasley /Harry Potter com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias sejam...