capítulo 18 : Escuro profundo

121 17 0
                                    

Sinopse : Harry é pego em uma das pegadinhas mais brandas de Fred e Jorge. No entanto, não é tão inocente quando memórias horríveis ressurgem.

Autora : Hogwartsowls











Estava escuro. Eu não conseguia ver minhas mãos quando as agitava na frente dos meus olhos. Os passos haviam recuado há muito tempo, mas eu não sabia dizer a hora exata. Tudo estava quieto. Eu podia sentir o piso áspero de madeira sob meus joelhos e o cheiro de sabão e lençóis limpos enchia o ar viciado. O espaço era pequeno, uma prateleira acima da minha cabeça e mais duas acima dela. A porta estava trancada por fora e nenhum feitiço que usei fez qualquer diferença, todos eles fracassaram antes que o encantamento fosse concluído. Lumos nem funcionava e eu não conseguia aparecer. O armário era uma zona mágica de exclusão aérea completa.

Deixei escapar um gemido de frustração e joguei minha varinha contra a parede e ela rolou de volta para mim sem sequer emitir uma faísca. Foi irritante. Sentei-me e descansei as costas contra a outra parede, meus joelhos dobrados até o peito e meus braços segurando-os protetoramente. Eu podia sentir minha frequência cardíaca acelerando e me esforcei para manter a calma. Alguém viria e me encontraria em breve. Tentei me concentrar naquele pensamento feliz, mas minha ansiedade levou a melhor sobre mim. Parecia que as paredes do pequeno espaço estavam se fechando ao meu redor, tentando me espremer entre elas. Eu podia ouvir as risadas cruéis do meu tio e os pés do meu primo batendo nas escadas acima da minha cabeça. De repente, eu estava novamente na Rua dos Alfeneiros, trancado contra minha vontade no armário embaixo da escada por dias a fio, sem comida ou água e nada além de partículas de poeira para me manter distraído das paredes apertadas.

Eu instintivamente alcancei a prateleira acima de mim e agarrei uma das toalhas da Sra. Weasley e mordi-a para não gritar. O suor escorria pela minha testa, sob os braços, atrás do pescoço e sob os joelhos. Eu me contorci. A escuridão estava muito escura e a luz não era clara o suficiente. Alguém havia colocado algo na frente da porta para que a luz que deveria ter entrado por baixo dela e pelas bordas se extinguisse. Também não havia fechadura na maçaneta. Minhas mãos tremiam e estava ficando difícil respirar. As lágrimas já escorriam pelo meu rosto. Eu também não tive vergonha deles. Ninguém sabia o quão assustador era ficar trancado aqui por tanto tempo. Achei que tinha superado isso quando me mudei para o segundo quarto na Rua dos Alfeneiros, mas claramente não.

Eu gritei e bati meus punhos contra a porta. Talvez se eu conseguisse arrombar a porta eu pudesse escapar. A franja chacoalhava em meus ouvidos e minhas mãos doíam no ponto em que tocavam a madeira. Eu gritei e arranhei violentamente a porta. A ação causou mais danos aos meus dedos do que à porta. Eu podia sentir minhas unhas gritando em protesto e o sangue quente escorrendo entre meus dedos das unhas que eu estava destruindo. Eu não me importei; a dor me deu algo em que me concentrar.

Acabei por desistir, vendo que as minhas tentativas de fuga eram inúteis. Encolhi-me no canto e abracei os joelhos contra o peito novamente. Minha cabeça latejava com o aumento da pressão do ar e pensei ter ouvido vozes vindas do andar de baixo. Balancei a cabeça e chorei para mim mesmo. Eu devia estar tendo alucinações. Não havia mais ninguém na casa além de mim. No entanto, as vozes ainda estavam lá, subindo as escadas e entrando no meu cativeiro, falando as verdades que eu já conhecia.

“… Armário de roupa de cama no terceiro andar…”

“… Feitiço Anti-Magia…”

“… Claustrofóbico…”

“… Trancado no armário embaixo da escada por 12 anos…”

Eu gritei e as vozes pararam. Meus ombros tremiam de soluços e meu peito se contraía dolorosamente. Engoli em seco avidamente o ar, mas não consegui o suficiente. Parecia que eu estava me afogando. Eu ia morrer aqui. Eu poderia derrotar Voldemort e milhares de Comensais da Morte, mas morreria trancado no armário de linho no terceiro andar da Toca. A ideia era quase ridícula, mas a risada ficou presa na minha garganta. Eu engasguei e tossi. Outro grito abriu caminho através do meu peito e ameaçou escapar. Enfiei a toalha na boca novamente para sufocá-la e chorei dolorosamente. Se eu pudesse ver qualquer coisa além da escuridão, apostaria todo o dinheiro do meu cofre em Gringotes que meu rosto estava tão vermelho quanto o cabelo de Rony. Rony. Seu rosto surgiu em minha mente. Ele estava se perguntando onde eu estava? Provavelmente havia um feitiço silenciador no quarto para que, se ele voltasse para casa, não me ouvisse gritar.

Ron Weasley/ Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora