×××××Não!
Antônio não pode ser...
Ele nunca seria...
Seu peito doía tanto como se as palavras escritas da falecida fossem tiros que o acertaram bem no coração.
Naquele órgão crucial que nunca recebeu, amor, compaixão ou afeto do homem que chamava de 'patrão' há mais de três décadas.
Ramiro tinha uma arma.
E pela primeira vez não precisava da ordem de ninguém para querer usa-lá e descarregar o cartucho inteiro no homem que havia lhe dado tal presente para eventuais 'problemas'.
Agora ele faria questão de se tornar um problema na vida do patrão.
Sua vontade era entrar no escritório, apontar e atirar...mas Ramiro não era assim, ele sabia muito bem que haviam dezenas de peões como ele que faziam todas as vontades do velho, inclusive matar. Não precisava ser um gênio para entender que todas as desavenças do fazendeiro eram milagrosamente solucionadas. Na base do tiro, do sangue e da dor.
Basta de se fazer de cego e de cúmplice.
Com a mão ainda no peito, regulando a pesada respiração, sentado no chão apoiando as costas na cama simples, Ramiro jurou pela própria mãe, que faria justiça.
"Foi pela boca de sua mãe que descobri a verdade.
Que ocê por si só, Ramiro, já é um segredo.
O segredo entre Antônio La Selva e uma antiga funcionária da mansão.
Você, Ramiro é filho do Antônio"
Por eles.
Pelas outras vítimas.
Ele daria o que Antônio merecia.
Desbloqueou o celular dando de cara com a foto dele abraçado a Kelvin no rio.
Os dois sorriam.
Abriu o aplicativo de ligações que se dividia apenas entre os contatos salvos de Kelvin e de Antônio e um número não salvo.
Não salvo porque nomear aquele contato faria tudo muito real, e aquela era um situação temporária...
Há quase 10 anos...
Apertou para chamar o contato não salvo.
- Clínica - A recepcionista atendeu.
- Tardê. Quero saber da minha mãezinha. Quarto 13.
- Só um instante, por gentileza - Aguardou alguns segundos - No prontuário eletrônico a equipe de médicos e fisioterapeutas relataram mudanças nas medicações e nos exercícios, sua mãe continua em coma, mas estamos trabalhando com exercícios que evitam a atrofia muscular, senhor Neves. A alimentação por sonda foi alterada para alimentos mais calóricos para ajudar no ganho de peso, e atualmente ela se encontra com quase 51 kg. Isso é uma excelente notícia, como o senhor deve lembrar, ela precisa manter o peso acima do 50 para entrar no teste clínico que o chefe do departamento conversou com o senhor.
- Sim. Obrigado. - E desligou.
Andou até a caminhonete e partiu para os escritórios da fazenda, chegou perto da roda que se encontravam os pẽoes 'preferidos' de Antônio. O rosto num semblante duro, os olhos negros de rancor.
- Ramiro! - A voz inconfundível o chamou - Que faz aqui? Não ia se mudar pra fazenda das macelas?
Ramiro nunca se imaginou sendo um homem de princípios, mas ali encarando Antônio compreendeu qual seria o princípio pelo qual valeria a pena matar ou morrer: Por amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine Kelmiro
FanfictionImagine... Diversas histórias entre Kelvin e Ramiro que deveriam ter tido um rumo diferente. Os capítulos não necessariamente tem um fio conector entre eles. [+18] Porque safadeza é o tempero da vida...