Agradeço à minha amiga Aninha por corrigir o capítulo ❤
Boa leitura 📖
________________________________________
Soluço acordou durante a madrugada pensativo. Após sonhar com uma lembrança, seu primeiro aniversário ao lado de seu amigo. Assim que acordou de manhã, seu pai quase o esmagou com seu abraço e disse que tinha muito orgulho dele. Naquela época, Soluço não gostava muito de festas pois se sentia bem deslocado e acabava fugindo para a floresta para desenhar.
Só que daquela vez não tinha como o ruivo escapar. Astrid o desafiou para uma corrida na tentativa de tirá-lo de Berk, e claro que ele aceitou e venceu, deixando a loira bem irritada com isso.
Após voltarem para a ilha, Soluço se deparou com uma festa surpresa no grande salão. Toda a aldeia, os dragões, e seus amigos o parabenizaram e deram presentes. O pequeno Viking ficou muito feliz, principalmente quando Banguela e os outros dragões lançaram explosões no céu, causando um espetáculo de cores. Aquele foi um dos melhores dias da vida dele.
"É hoje" , Soluço pensou desanimado. Ele olhou para o lado e viu Astrid, dormindo com uma das mãos no rosto e o cabelo todo bagunçado. O ruivo sorriu e depositou um beijo na testa dela.
Ele se sentou na cama e colocou sua prótese, pegando um livro antigo de sua mesa e se sentou o folheando. Ficou feliz que desde a adolescência fez diversos desenhos de seus amigos e dragões. Passou a mão no último esboço de Banguela, antes do fúria da noite partir.
Soluço fechou os olhos por um instante, respirando fundo, e usando sua imaginação para estar com seu amigo novamente. Sentindo o vento frio balançar seus cabelos, rodopiando inúmeras vezes com ele, depois saltava de suas costas e mergulhava abrindo seu protótipo do traje de vôo, e assim voavam lado a lado. Como um só.
As horas foram se passando e ele acabou dormindo sobre o livro. O galo cantou pela manhã, fazendo Astrid acordar. Ela esfregou os olhos e achou estranho seu marido não estar a seu lado, e piscando alguma vezes o percebeu deitado sobre sua mesa.
Ela saiu da cama e o sacudiu gentilmente. Soluço levantou o rosto e esfregou os olhos.
— Bom dia, querida!
— Bom dia, meu amor. Parabéns!— Soluço se espreguiçou e Astrid deu um beijo no rosto dele, sentindo ser espetada pela barba que estava surgindo.
— Teve uma noite difícil? — Ela apoiou as mãos no ombro dele e massageou.
— Sinto saudade dele, Astrid — O ruivo suspirou.
— Todos nós, amor... todos nós. Se você soubesse como eu sinto saudade de apostar corrida com a Tempestade e ganhar de você— A loira riu, e Soluço se virou para ela boquiaberto.
— Ganhar, Astrid?
— Isso mesmo que você ouviu. Minha menina foi a mais rápida desse arquipélago — Astrid deu um sorriso convencido. Soluço balançou a cabeça em negação, enquanto a loira fez uma expressão irritada.
— Tá bom! Tempestade era mais rápida do arquipélago, mais rápida até que o alfa.
— Isso aí! — Astrid o puxou de leve para se levantar e o beijou.
Os dois trocaram suas vestes de dormir por roupas típicas e desceram para o andar de baixo. Soluço pegou uma cesta e Astrid um cobertor.
E foram em rumo a uma pequena praia da ilha para fazer um piquenique. Era o mesmo local onde Banguela conquistou a fúria da Luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: Aos Céus Novamente
Aventura{Livro 1} Dragões: Aos Céus Novamente ⬇️ {Livro 2} Dragões: Para Além das Fronteiras. Anos se passaram desde a despedida dos dragões. Embora separados, os humanos e as feras ainda guardavam lembranças uns dos outros em seus corações. Em um dia como...