O Necessário para se Amadurecer - parte I

119 7 0
                                    

Os dragões tem diálogos internos, para ficarem mais humanizados.

Agradeço minha amiga Aninha por corrigir o capítulo ❤

Boa leitura📖
_________________________________________

Era mais um dia no mundo escondido. Banguela descansava com a cabeça encostada em sua parceira, e seus três filhos dormiam tumultuados como de costume. A família teve mais uma noite tranquila de sono.

Banguela bufou e levantou a cabeça se espreguiçando, e assim passou a língua na boca olhando em volta, apreciando a brisa e a paz do lugar. Olhou para seus filhotes que agora não eram tão pequenos assim, estavam quase atingindo a maturidade... quinze anos se passaram.

A paternidade era algo singular para Banguela, o mesmo havia perdido os pais anos antes de atingir a idade adequada para se virar, então não sabia exatamente o que ensinar para o trio. Sua companheira, Fúria da luz, o auxiliou com essa questão, hoje ele estava decidido que iria verificar as habilidades de seus filhos.

Não que eles já apresentaram problemas nessa parte, mas os luzes da noite voaram sozinhos uma vez para Nova Berk, e detalhe, eles ainda eram bebês. Acharam a ilha somente por uma pequena referência de um desenho de Banguela, aquilo chegava a ser assustador. O dragão intitulado alfa respirou fundo, se levantou e cutucou sua ninhada. Dart e Pouncer acordaram se espreguiçando, porém, Ruffrunner continuou deitado na mesma posição.

Banguela bufou, todo dia era aquilo. Pouncer aproveitou a oportunidade para provocar o irmão, e acertou sua calda na cabeça dele. O mesmo levantou a cabeça rapidamente rosnando para ele, o dragão branco soltou uma risadinha. Banguela abriu a boca para zangar com os filhos, mas Fúria da luz resmungou irritada e os quatro fizeram silêncio de imediato.

O Fúria da noite chamou o trio para fora do mundo escondido, e alçaram voo em rumo para fora da cascata. Claro que os luzes da noite aproveitaram a oportunidade para apostarem uma corrida, passando pela área com organismos brilhantes e voando junto as lagartas-de-fogo, os dragões curtiam o brilho azulado que aparecia em seus corpos.

 Claro que os luzes da noite aproveitaram a oportunidade para apostarem uma corrida, passando pela área com organismos brilhantes e voando junto as lagartas-de-fogo, os dragões curtiam o brilho azulado que aparecia em seus corpos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pouncer e Dart estavam levando a sério a corrida, já Ruffrunner estava sonolento como de costume, até chegava até bocejar enquanto voava. Na subida da cascata era o momento decisivo da corrida, Dart e Pouncer estavam focinho a focinho e com a claridade do sol surgindo em suas faces.

 Na subida da cascata era o momento decisivo da corrida, Dart e Pouncer estavam focinho a focinho e com a claridade do sol surgindo em suas faces

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Dragões: Aos Céus NovamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora