Capítulo Cinco

35 9 0
                                    


Para sua infelicidade, acabou descobrindo que Chanyeol havia tirado dois dias de folga para acompanhar seu atestado e fazer companhia para si. Odiou a ideia, mas ele estava irredutível e não lhe deixaria sozinho novamente.

Acabou aceitando a contragosto e se enfiou no escritório após o café da manhã, evitando o maior e pedindo para ficar sozinho, onde ligou o computador que sabia ser seu e começou a mexer nele, aprendendo – ou se lembrando – aos poucos a forma de usar aquela máquina tão moderna, por sorte tinha facilidade com aparelhos tecnológicos e não demorou a pegar o jeito.

Assim que se familiarizou com o computador, Baekhyun embarcou em uma jornada de pesquisas e mais pesquisas sobre viagens no tempo, assistiu alguns documentários e vídeos de alguns youtubers que curtiam o assunto, procurando por algo que pudesse lhe dar uma dica de como resolver seu atual problema.

A cada meia hora, Chanyeol aparecia em sua porta para checar se tudo estava bem, apenas acenava com a cabeça sem tirar os olhos da tela, mas não pôde evitá-lo quando lhe chamou para o almoço, pois ele informou que ficaria na porta até que fosse comer. Não se irritou muito dessa vez apenas porque estava mesmo com fome.

O almoço foi um tanto desconfortável, os dois passaram a maior parte do tempo em silêncio, este que era quebrado apenas quando o mais alto perguntava como estava se sentido e o que tanto fazia enfurnado no escritório, acabou dando a desculpa de que estava fazendo algumas pesquisas para o trabalho e acabou se irritando quando ele insistiu para que se deitasse um pouco para ficar em repouso, como o médico havia recomendado.

Seu temperamento, pelo menos o de seu eu adolescente, era um tanto explosivo, então percebeu tarde demais que havia sido grosso com Chanyeol, gritando com ele para que lhe deixasse em paz.

Observou os olhos grandinhos se arregalarem e a expressão chateada tomar conta das feições dele, que apenas pediu desculpas baixinho antes de se retirar da mesa, deixando até mesmo o prato pela metade.

Droga, precisava se controlar! Não era sua culpa estar naquele estado e tinha o direito de estar agoniado para voltar pra casa, mas também sabia que não era culpa de Chanyeol, ele apenas estava preocupado com a pessoa com quem possuía um relacionamento sólido e com quem compartilhava a vida.

Organizou a cozinha após terminar de comer e desistiu de sua pesquisa ao perceber que não estava dando em nada, se deitando o sofá para fazer o maldito repouso enquanto passeava pelos canais na televisão, em busca de algo bom para assistir.

O restante do dia seguiu de forma desagradável, os dois se mantinham em cômodos separados, evitando a presença um do outro naquele clima ruim que Baekhyun se recusava a admitir que havia criado.

Tentou ignorar algo dentro de si que insistia em sentir falta da preocupação de Chanyeol consigo ao fim do dia. O jantar ficou pronto, mas ele não fez questão de lhe avisar e também foi dormir sem sequer falar nada, virando para o lado contrário da cama e ficando de costas para si.

Não podia culpá-lo, afinal, havia começado com toda a grosseria.

.

.

.

Baekhyun acordou no dia seguinte se sentindo sozinho e com frio. Olhou para o lado e percebeu que Chanyeol já não estava mais ali. Pegou o próprio celular para ver as horas e percebeu que havia dormido até mais tarde, sequer havia escutado o despertador do maior.

Se levantou e fez sua higiene matinal antes de seguir para a sala, se surpreendendo ao notar Kyungsoo sentado em seu sofá mexendo no celular.

— Soo? – perguntou baixo e confuso.

Taste the LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora