Capítulo 6

42 6 13
                                    

— E então foi isso que aconteceu. — Após quase uma hora de monólogo explico tudo para Scorpia, talvez demorando mais do que o necessário, mas por vezes repeti os motivos de não ter matado Catra. Não queria que ela achasse que eu era louca ou fraca.

— Uau...nossa...então...quando ela tirou seu capacete...

— Sim, foi quase na hora. Eu não acho que...ela soubesse que eu era uma humana por baixo. — Confirmo.

Nós duas observamos Catra por um momento. Ela estava mexendo agressivamente sua colher contra o copo de plástico misturando o líquido ali dentro igual nos viu fazendo, no entanto quando notou nossa atenção devolveu o olhar. Seus olhos bicolores fitaram primeiro a mim e então Scorpia, fazendo uma careta irritada para então olhar o próprio copo e diminuir drasticamente a velocidade que movia a colher.

— Ah! Adora! El-ela achou que a gente olhou por causa do chá! Ela raciocina mesmo!

— Ah...mas...foi o que eu falei...

— Sim, eu sei, mas eu achei sinceramente que você tava meio...sabe. — Ela murmura e faz um sinal girando os dedos perto da cabeça querendo dizer que eu estava ficando louca, para só então tomar mais alguns goles do chá. Catra? Ela pareceu entender que Scorpia me xingava e riu.

— Se você achou isso...por que...não falou nada para Lonnie e Kyle? Digo...quando notou que eu estava escondendo um híbrido. — Minha voz soa como um sussurro.

— Porque...você é a minha amiga, Adora. Por que eu te botaria em problemas antes de ao menos entender o que estava acontecendo? — Nos entreolhamos, um sorriso mútuo surgiu. — Mas confesso, me deixou muito preocupada.

— E...agora que você sabe tudo...vai contar para alguém? — Um tapa de brincadeira foi depositado na minha nuca. — Ei!

— Me ofende você achar q...AH! ADORA!

Foi muito rápido, em um momento Catra tomava chá sentada no tapete em nossa frente e em outro ela havia subido no corpo de Scorpia em um piscar de olhos. Ela emitia um som alto.

— CATRA! NÃO! — Grito em pânico agarrando sua cauda.

Não sei como tive tempo de reagir antes dela e Scorpia caírem nos socos e arranhões, porém a pequena figura me encarou fixamente antes de soltar um último rosnar. Seu corpo se enfiou com dificuldade entre o meu e o de Scorpia, se sentando virada fixamente para a platinada.

Os pelos alaranjados estavam arrepiados, eu e Scorpia nos olhamos, no entanto quando compreendi que a híbrida estava me protegendo toco devagar em seu ombro, acariciando.

— Me desculpa, Scorpia...ela...ela não quis te atacar do nada. Foi o seu tapa... — Sussurro enquanto tento trazer discretamente a felina para mim, ela resiste por um tempo antes de bufar alto e se deitar encolhida sobre minhas coxas, tentando encaixar todo seu corpo sobre elas embora isso fosse fisicamente impossível.

— Ah... — Houve um momento super desconfortável, então Scorpia levou a mão até meu ombro atraindo o olhar de Catra imediatamente. A grandona me fez um carinho, e apesar da desconfiança, Catra deitou a cabeça novamente. — Você tem que educar ela, Adora.

— Eu sei, de novo, me desculpe...

— Adora...seja lá o que for que essa híbrida tenha de diferente...ela te escolheu. E não acho que seja só porque você está abrigando ela. Vocês se conectaram, de um jeito ou de outro. — A afirmação de Scorpia me fez encarar a bola de pelos em minhas pernas, não podia deixar de me sentir preocupada porque ela supostamente deveria voltar ao lado de fora, digo, eu seria capaz de a esconder para sempre? Seria capaz de a proteger?

Called From OutsideOnde histórias criam vida. Descubra agora