Foram-se uma semana desde que Lápis tomou a suspensão. Eu até voltei a rotina e finalmente não tive que ficar naquele grupo falante e estressante. Entretanto, o espaço vazio na minha frente e a falta daquele cheiro irritante pareceu solitário.
Foram-se uma semana apenas andando com Pérola, Steven e Ametista pela escola e conversando. O rapaz de camisa preta com estrela até me disse que foi bem na prova, mostrando a nota, sorrindo e agradecendo pela ajuda que, embora mínima, também o ajudou.
Foram-se uma semana sem ficar rodeada de pessoas mesquinhas e foi libertador, completamente libertador. Uma pena que quando acabou essa semana de pura paz e calma já se começou outra. E nisso, lá estava eu novamente, comendo em silêncio enquanto ouvia o assunto chato e sem graça embolado com alguns risos que faziam mais o refeitório parecer barulhento.Nessa segunda, Lápis parecia mais alegre do que dá última vez que a vi, nem parecia se importar com o fato de que ficou sem ir pra aula por um semana e perdeu várias matérias importantes para provas. Ela conversava com um sorriso brilhante nos lábios. A observei conversar o intervalo, porém, em si, nós duas nem trocamos tantas palavras. A nossa maior interação no intervalo foi: "Oi" e "Valeu", quando eu peguei sua caneta do chão e ela agradeceu.
Semana passada tentei reclamar sobre a suspensão injusta posta em cima dela, mas não deu certo. A diretora gosta de mim - como uma aluna exemplar. Mas ela odeia Lápis, por motivos que não me vejo no direito de perguntar. Contudo, ela não falou nada sobre isso desde de manhã, nem quando perguntei.
- Como foi ficar de suspensão por uma semana? - perguntei - Se eu tomasse suspensão minha mãe quebraria meu pescoço! - ri, brincando.
A de cabelos azuis não sorriu, continuou andando de volta para sala e eu a segui. Ela falo:
- Foi normal, já me acostumei. - deu de ombros.
- Sua mãe brigou?
- Brigou. Vou ficar sem celular até o final do mês.
- Foi mal por te meter nessa sem querer.
Lazuli se sentou em sua mesa, sem dizer mais nada. Sentei-me atrás dela, bem mais familiarizada com a presença dela em minha frente. Outros alunos entraram junto de nós duas conversando. No meio deles, Ametista, que se sentou gargalhando alto com outros três alunos. A olhei franzindo as sobrancelhas, mas não foi retribuído. Não demorou muito para ela se levantar de novo para conversar mais antes do professor chegar.
E quando chegou, os alunos que estavam conversando se sentaram de volta em seus lugares. Eu coloquei o mão no queixo, entediada. Aula de exatas pós intervalo era um saco. Eu anotei o que eu podia dessa aula, as contas, a explicação delas, tudo pra não dormir de novo.
Minha mãe, semana passada, ficou sabendo que a diretora conversou comigo. Ela não pareceu se importar tanto, mas me deu aquele sermão que sempre dá, apesar de não ter sido eu que tomei uma suspensão. Falou para eu ficar "esperta", arrumar o que fazer nas aulas e não andar com o pessoal de má influência. Bom, como sempre, eu não fiz nada disso. Estou andando com Lápis ainda. "Andando", entre aspas.
Pelo visto Lazuli não gostou muito de ficar em casa e de consequência perder o celular até o final do mês, e me sinto um pouco culpada no fundo. Não foi o que eu queria para ela, mas não fiz de propósito. Será que ela ficou brava?
No final da aula, descemos nós quatro, Ametista, eu, Lápis e Jasper, que inclusive estavam de braços juntos, conversando em sussurros em uma multidão barulhenta. As olhei por um instante, esse que foi quebrado por Pérola vindo até nós com um sorriso.
- Festa! - ela exclamou, saltitante.
Nós quatro viramos para ela e falamos ao mesmo tempo:
- Festa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decay - Lapidot (AU)
FanfictionLapis Lazuli, vinda de uma família rica e padronizada, se envolve sem a ideia de ter um romance com Peridot, criada em uma família comum. Desde então as duas vêm tendo problemas com isso. As duas concordam ou não? Talvez para as duas adolescentes o...