Sexta-feira, último dia da semana, finalmente.Acordei e me preparei do mesmo jeito de sempre, pegando minha bicicleta e pedalando pra escola. Parecia ser um dia bom, já que terminava com matemática nos últimos horários. Iria ser bom, se eu não tivesse uma mensagem não lida de Lápis no meu celular.
Encontrei Ametista junto de Jasper encostadas bem do lado onde eu deixo minha bicicleta. Xinguei as duas na cabeça, mas decidi ignorar. Quando as duas me viram, pararam de conversar e cruzaram os braços, me observando parar a bicicleta e descer dela. Fiz uma cara confusa para elas depois que prendi o veículo com a chave.
- Que foi? - perguntei, olhando pra Ametista.
- Já olhou seu celular hoje?
- Ainda não. Por quê?
- Não sei, só estou perguntando. - ela deu de ombros, sorrindo, colocando os braços em volta do meu ombro.
Jasper andou do nosso lado quieta.
- Amy, desde quando você chega cedo na escola? - perguntei a olhando, desconfiada.
- A grandona me obrigou. - apontou para Jasper.
- Ah... - olhei pra cima, vendo Jasper.
Eu achava impressionante o jeito com que Jasper aparecia sempre de cara amarrada, como se odiasse a vida. Se eu fosse ela, daquele tamanho e porte, me acharia dona do mundo. O que é engraçado, porque mesmo ela sendo tão popular, não parece esnobe. Mas só não parece mesmo, porque é, só não tanto como outras pessoas dessa escola.
A grandona me olhou de volta, como se bem me julgasse. Engoli em seco, achando que se eu a ignorasse talvez não teria que conversar com ela. Algo que foi bem tolo da minha parte, embora tenha dado certo.
Quando Jasper viu Lápis chegando, não demorou para parar de nos acompanhar e ir até ela com um sorriso e soltar no ar aquela voz grossa. Soltei um sorriso irônico, olhando para trás por um momento para ver a situação.
Entrei na escola junto de Ametista.
Talvez ver Jasper com aquele sorriso tenha me lembrado de momentos o qual eu não queria lembrar. Eu era exatamente assim quando, então, estava junto de Lápis. Não acharia realmente estranho caso elas realmente tivessem algo, o que está começando a ficar óbvio ao meu olhar.
Lápis era uma boa menina, mesmo que não parecesse em primeiro olhar. Se apaixonar por ela não é difícil. Não dúvido que seu charme tão natural tenha levado a grandona Jasper para a própria palma da mão. Era o que ela fazia, ou pelo foi o que ela fez comigo por um tempo.
Não tinha pensado tanto nela, pelo menos por 2 dias, e eu já achava isso um desafio ganho.
Com Ametista e sua amizade com ela, não era algo tão próximo. Eram duas amigas, conversavam na hora do intervalo, na aula mas, como a própria Ametista disse, era quase inexistente o contato virtual. O por quê? Não sei, e nem quero.
- Ei. - cutuquei Ametista.
Ela me olhou.
- Que foi?
- Por que perguntou sobre o celular?
- Não sei, foi uma pergunta aleatória. - deu de ombros.
A olhei desconfiada, fiquei até pensando que talvez ela estava escondendo alguma coisa. Mas o que?
- Está escondendo algo, é?
- Logo eu? Não tenho nada pra esconder de você, não, doida! - gargalhou, andando pelos corredores da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decay - Lapidot (AU)
FanfictionLapis Lazuli, vinda de uma família rica e padronizada, se envolve sem a ideia de ter um romance com Peridot, criada em uma família comum. Desde então as duas vêm tendo problemas com isso. As duas concordam ou não? Talvez para as duas adolescentes o...