Decair I: "Circulando os limites II."- III

69 6 19
                                    

Não tem como eu simplesmente me livrar dela logo?

***

Não foi a jogada final perfeita que eu imaginaria, então logo encarava a mesma garota que eu torcia não trocar nenhuma palavra a brincadeira toda. Eu não conheço essa minha insegurança boba, mas eu também não quero largar ela.

— Acho melhor você pensar logo nesse desafio. — disse Ametista.

Eu a olhei mais uma vez antes de responder Ametista. Parecia que todas aquelas idéias de engraçados desafios haviam se perdido quando a garrafa parou nela. Eu não sei o que está acontecendo, e menos sei ainda porquê eu fico nervosa quando se trata dela, porém tudo isso deveria acabar logo e bem logo.
Mas eu não tinha agradecido pela insegurança alguns segundos atrás?

O momento passa em slowdown.

— Acho que simplesmente quero pular minha vez... — já me preparava para levantar.

— Não pode. — me respondeu, Lápis, olhando para a garrafa virada para ela. — Sabe as regras, né? — olhava para o chão enquanto falava.

Eu percebia, ela também parecia não conseguir manter um contato visual.

Me sentei novamente e respondi.

— É-é a partida final, não tem relevância!

— Não estraga o jogo, esquisitinha. — Jasper se intrometeu, então encostou em Lápis que levantou a cabeça para falar com ela, com calma.

— Gira de novo, então— mandou, até que dando de ombros.

E Jasper girou a roleta, a garrafa girou e caiu em outros participantes. Não que foi importante, acho que nem prestei tanta atenção, eu só queria sentir o cheiro da festa do outro lado da porta fechada desse quarto. E isso ocorreu. Eu só me levantei junto com os outros participantes quando Jasper avisou que eu jogo havia terminado. A porta abriu e um bom vento balançou meus cabelos, acho que senti um tal alívio até. Foi bom.

Voltei para a pista de dança, encontrei logo Rubi e Safira ali na entrada conversando. Logo acenei alegre ao longe, dando passos para me aproximar das duas. Disse:

— E aí!

Tais me olharam, abriram um sorriso e vieram em minha direção. Logo atrás de mim, sem eu perceber, tinha a Ametista se colocando ao meu lado.

— Como foi o jogo? E olá, Ametista! — disse Safira.

— Um tédio! E no final descobri que não consigo ao menos olhar mais para Lápis.  — sorri irônica. Falei em um tom onde deu-se entender que era puro arrependimento ter participado.

— Ela ficou toda travada quando caiu ela e a Lápis! — Ametista riu.

— Você tem que começar a agir normalmente quando ela estiver em um mesmo local que você, sinceramente. — disse Rubi.

— Se você não desse a idéia... — respondi a de vermelho, arrumando meus cabelos. — Mas então, ainda vão querer ficar pela festa? — perguntei.

— E por que não iríamos? Isso está um máximo! — respondeu Safira.

— Vou sentar lá piscina então, passei tempo demais trancada naquela sala! Provavelmente vejo vocês depois! — exclamei, logo me despedindo do casal e de Ametista que também sairia dali para conversar com o seu grupo.

— Tchau! — as três amigas me responderam.

Fui rápido para fora, passei pelos outros adolescentes do meu colégio e ouvi vários deles falarem sobre o recente verdade ou desafio. Eu, como deve ter sido fácil perceber, não gostei nem um pouco de nada. Entre eles formava uma roda de amigos dela conversando.

Decay - Lapidot (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora