Decair I: "Circulando os limites." II

116 7 5
                                    

Não importa muito o quanto eu tente esquecer esse sentimento, eu estou correndo atrás dele novamente do mesmo jeito.

***

E no domingo foi o mesmo que no sábado. Eu não sabia, mas havia duas partes para essa festa. Uma para o sábado e outra para hoje, domingo, que, de acordo com a dona da festa, era apenas para aproveitar ainda mais. Eu aceitei ir, seria uma ótima ideia curtir a segunda parte de uma festa onde que no final da primeira parte eu simplesmente mandei a seguinte mensagem:
"Eu odeio ficar longe de você." e ela ao menos ter respondido. Não que eu esperava alguma coisa, acho que foi até raro ela visualizar a mensagem. Estou sofrendo por coisa besta. Essa segunda parte da festa foi a melhor ideia, vai ser mesmo para curtir sozinha.

Ametista, a minha ótima amiga, não sei como fez mas arranjou o convite para essa segunda parte da festa. A respondi feliz, acho que é até bom a minha amiga ter conversas sempre frequentes com ela, já que se ela consegue para ela mesma, ela provavelmente consegue para mim também. E com isso a gente vai para o início de um domingo louco.

Quando eu já estava em minha porta esperando Ametista, uma amiga bem próxima da família do Steven, Pérola, me mandou uma mensagem dizendo o quanto estava esperando uma "ajudinha" minha com Steven e seus trabalhos escolares. É difícil para Steven conseguir fazer tantas coisas ao mesmo tempo, a sua família está sempre viajando, fazendo sei lá o que na América do Sul, depois fazendo sei lá o que na Europa. É complicado, mas na verdade não sei se posso fazer isso agora.
"Supostamente, Pérola, eu estou indo para uma festa. E supostamente eu não também não tenho tempo."
Mandei a mensagem, desliguei meu celular, o colocando no bolso vendo que Ametista já estava chegando na minha porta. Eu com certeza não olharia as outras mensagens que ela iria mandar depois.

Foi como da primeira vez, o mesmo caminho, praticamente a mesma conversa, mas desta vez sem a Connie. Discutimos sobre a diferença como achamos que seria a segunda parte da festa e acabamos que nem chegamos em uma conclusão do certo, veríamos quando chegar de qualquer forma. Provavelmente não seria como a gente pensou, muitas coisas eram até mesmo inimagináveis para uma festa para menores.
Era um percurso bem bonito, pensava isso toda hora. De tarde, quando o céu era meio alaranjado, e agora, que estamos em um dia ensolarado, parece me dar uma sensação bem bela sobre como seria o dia de hoje. Belo domingo ensolarado, vamos ver o que guarda para mim. Esperamos que seja coisas boas, por favor.

Chegamos quando o portão daquele clube já estava cheio, mesmo que logo cedo. Reconheci facilmente várias faces naquele portão, como até mesmo o de Jasper, que passava pela porta vip. Dentre outros rostos, vejamos, eu e Ametista, a Rubi, depois a Safira, e então Pérola Azul que acabara de chegar e sair do carro que a trouxe. Quem fiscalizava o portão eram outras moças de vermelho.

Entramos depois de esperar alguns minutos longos na fila, parecia que não eram só os mesmos participantes de ontem, era muito mais. Os que passaria o tempo comigo e Ametista seriam Rubi e Safira, um bom casal que conheçamos. Foi uma pena que se mudaram para outra escola. Elas sabiam sobre a Lápis, mas não espalharam nada, como pedi, estão sempre sendo boas amigas. Tenho a certeza de que nem quero saber os segredos que elas guardam de Ametista.
Ficamos no mesmo lugar que Pérola Azul e eu ficamos conversando ontem, na piscina, onde rapidamente todos, menos eu, conversam lá dentro. Era enorme aquela piscina, havia várias pessoas em uma parte de lá, as garotas decidiram ficar em um lugar menos cheio, seria insuportável se ficássemos ouvindo o papo estranho dos outros participantes da festa. Mas acho que na verdade nos misturamos nesses assuntos estranhos, estávamos falando sobre ping-pong agora mesmo.

- Eu ainda quero essa revanche! - falou Rubi, deixando seu celular dentro da bolsa ao meu lado.

Eu fiquei encarregada de vigiar suas bolsas para não perderem. Disse que não sei cuidar nem da minha própria reputação amorosa, quem dirá de uma bolsa. Claramente foi uma piada em que apenas eu ri.

Decay - Lapidot (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora