Decair: "Pesadelos." - XI.

39 4 5
                                    

Eu dormi bem mal noite passada. Ametista disse que pode ter sido o filme que assistimos, mas eu falei: “Com certeza não, aquele filme era horrível.” e Lápis, por outro lado, disse, ironicamente e provavelmente tirando onda com a minha cara, que foi o diretor da escola Crystal. Sinceramente, achei melhor acreditar que foi a primeira opção, mesmo tendo certeza que não foi nenhuma das duas.

Embora esses pesadelos terrivelmente estranhos, ansiava em acreditar que foram as coisas antes ocorridas. Eu e Lápis não nos falamos sobre mais nada, nem mesmo na escola, nem mesmo por mensagem. Às vezes sinto que ela finge que nada aconteceu.

Agora, na atividade avaliativa de geometria, ela e Ametista trocaram de lugar na sala de aula. Que a Amy colava de mim na maioria das vezes era fato, mas imagino que não tenha como colar quando eu estou atrás dela. Mesmo que ela fosse do meu pequeno tamanho, sua corpo tampava sua atividade. Ouvi ela suspirar, marcando de caneta em uma questão que imagino que tenha sido um chute.

O sinal então tocou, a metade da sala saiu. Uma grande parte ficou lá dentro. O professor deu mais um tempo pra quem ainda não tinha acabado. Eu decidi ficar, já que Ametista ainda estava focada em sua atividade. Lápis ficou na porta por um tempo, como se esperasse nós duas sair com ela. Ao perceber que não sairíamos tão cedo, revirou os olhos, bufou baixo e saiu, fechando a porta atrás de si.

A sala voltou ao silêncio e minha barriga revirou de fome. Eu implorei para Ametista terminar aquele maldito papel na minha cabeça repetidamente. Perdemos dez minutos do intervalo até saímos da sala. Ametista saiu se espreguiçando, falando que deveria entrar no clube de futebol pois era "boa demais em chutar". Enquanto isso, eu comia com certa velocidade.

Descemos as escadas e logo um cheiroso cabelo azul se aproximou, com os braços cruzados.

— Que demora foi essa?! — perguntou, indignada.

— Tava difícil demais! — Ametista disse.

— Como assim? Aquela atividade foi um presente de tão fácil!

Concordei com a cabeça, e ela olhou pra mim.

— E você? — perguntou ela — Tenho certeza que foi uma das primeiras a acabar.

— Eu fiquei esperando Ametista.

— Ah, sério? — soltou um riso, brincando — Que ótima amiga.

Eu e Ametista nos entreolhamos, confusas.

— E então...

Ametista tinha começado outro assunto, algum engraçado, contando a Lápis a nossa noite de filme.

O pátio cheio e barulhento veio à tona, agora voltando para aquela mesa. Eu gostava de Lápis, mas, não, com certeza não gostava de seus amigos. Eles falavam mal de muita gente, de gente que nada tinham contra eles, ou mesmo conheciam eles.

Continuei comendo meus salgadinhos enquanto procurava em volta Steven ou Pérola Azul, ou até mesmo Connie.
Ao achar Pérola, fui apressadamente até ela, deixando Lápis e Ametista. Queria sair logo dali.

— Pérola! — a chamei, tocando seu ombro.

A de pele clara, ao me ver, sorriu.

— Peri!

Sentei ao seu lado, era tão confortável quanto aquela mesa. Ela escrevia em um caderninho, explicando pra mim sua nova história. Falou que, embora não fosse publicar, ainda amava escrever. Me explicou também que sua nova história contava algo que aconteceu com ela, que mesmo que não tenha terminado bem, mudaria o final para terminar como gostaria que realmente tivesse sido.

Decay - Lapidot (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora