40 - Capítulo

737 98 87
                                    


     Becky Armstrong


A moto de Freen deixa um rastro de poeira pelo caminho...

Estou muito preocupada com a Nádia, mas também aliviada por saber que a mesma não estaria mais em perigo, a confirmação maior vai ser quando Freen passar uma mensagem dizendo que a sua mãe foi transferida e foi operada.

Esfrego os meus braços com um frio repentino que me vem... O vento transformou-se em muito frio. Decido entrar. Ao entrar, outro tipo de preocupação me abordar... Como direi a mamãe que não tenho mais dinheiro para ir á Harvard? Não estou arrependida por ter salvado uma vida, mas sei que mamãe ficará decepcionada por eu abrir mão do meu futuro.

Não vou mais contar. Ao menos, não por hora.

Mamãe está em uma boa fase, não quero que tenha uma recaída por estresse.

- Filha, você poderia vir aqui em cima? - mamãe me chama com a voz alta.

- Já vou! - respondo.

Subo rapidamente, com um pequeno medo de que ela tivesse me visto pela janela dando o cheque para a Freen, mas assim que entro em seu quarto, sou recebida com um sorriso e um olhar sapeca.

- Que cara é essa? - pergunto sorrindo.

- Eu tenho uma coisa pra você. Mas tem que fechar os olhos e só abrir quando eu mandar. Tudo bem?

- Ih, mamãe... Agora estou com medo. - digo e ela rir. Fecho os olhos. - É o que?

- Se eu lhe disser, a surpresa pede a graça. - me responde. Escuto portas batendo o que aumenta a minha curiosidade. Pelos passos, ela tá se locomovendo. O que será? - Ficará perfeito em você. - mamãe diz com a voz ofegante. - Pode abrir os olhos...

Abro os olhos lentamente com toda curiosidade do mundo e arregalo os olhos. Não por ver um manequim na frente, mas pelo o que ele está vestido.

- Mamãe é lindo... - digo surpresa, de boca aberta e com os olhos marejados.

- Tive um bom tempo para fazê-lo, o difícil foi esconder de você. - mamãe sorrir. - Mas pra ver esse lindo brilho nos seus olhos, valeu muito a pena. Você gostou?

- Se eu gostei? Simplesmente amei. - respondo eufórica, e abraço, dando vários beijos em seu rosto, fazendo com que mamãe risse mais. - Obrigada mamãe, é o vestido mais incrível que eu já vi. 

Volto a olhar para o vestido de formatura a minha frente. Um vestido longo da cor nude de tule com saia armada. A parte de cima era toda bordada de mangas longas, a de baixo, toda armada, lembrando muito um vestido de princesa.

- Sabia que você ia gostar... É a sua cara. Não vejo a hora da noite do baile chegar e vê-la com ele. - mamãe diz ansiosa.

A noite do baile... A noite em que Freen vai assumir para todos o nosso amor. O baile será daqui uns dias, e eu me sinto extremamente ansiosa. Felizmente, praticamente terminamos o ano escolar, fizemos as últimas provas do semestre e estávamos esperando o resultado. Ir para o colégio se tornou opcional, mas como é o último ano com os amigos antes de cada um seguir o seu caminho, quase todo mundo ia, pra conversar ou passar o tempo.

Eu sempre ia, mas amanhã faltarei. Mamãe vai iniciar novas sessões de quimioterapia e irei com ela. É uma quimioterapia experimental em que o médico da última vez que falamos com ele, uma semana atrás, estava muito ansioso para começar. Não é uma quimioterapia curativa, mas, prolongaria a estimativa de vida da mamãe.

Antes de dormir, recebi uma mensagem de Freen dizendo que Nádia tinha sido transferida, que a operação tinha sido um sucesso e ela estava no pós-operatório.

El Sabor De Lá Venganza { FreenBecky }Onde histórias criam vida. Descubra agora