Capítulo -1- Vilarejo.

164 27 4
                                    

Pov- Eveline

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov- Eveline.

Século XVII , vilarejo de Sombria foi o lugar do meu nascimento, eu era filha de um casal de nobres que viviam no vilarejo e portanto eu era uma burguesa que deveria estudar para ser uma boa dona de casa e dessa maneira poderia cuidar do meu marido quando fosse a minha vez de me casar e foi assim que a minha mãe fez comigo durante toda a minha infância, cuidou bem de mim e me educou para que eu pudesse me tornar uma boa esposa quando fizesse 16 anos de idade.

Minha mãe me olhava todas as noites para ter certeza de que a filha dela estaria dormindo tranquilamente, nunca deixou que eu pudesse sair para fora de casa para ver as pessoas do vilarejo , me lembro que minha mãe me dizia que coisas ruins costumavam morar na escuridão e lá não era o lugar para mim, estranho... a escuridão é o meu lar agora.

Dia 16 de outubro chegou rapidamente, o dia do meu aniversário e então seria a primeira vez que eu poderia sair de casa para ver o vilarejo, mamãe colocou em mim um vestido muito bonito ,ele era todo branco feito dá mais pura seda ,até mesmo a sapatilhas dos meus pés foram feitas com pontas de cristais para que eu pudesse ser a moça mais bonita do vilarejo no dia do meu aniversário.

Papai me ajuda a subir na carruagem e então eu pude ver o seu olhar, por que ele não estava sorrindo no aniversário da filha dele? Havia alguma coisa de errado mas eu olhei para minha mãe vendo ela falar alguma coisa para o cocheiro, o que estava acontecendo?

Eu não podia me despedir os meus pais quando o cocheiro fechou a porta da carruagem, logo ele começou a me levar me afastando da casa dos meus pais , até mesmo os trabalhadores dos Campos estavam olhando para a carruagem sendo levada , me lembro que todos eles eram educados comigo mas agora pareciam que eles estavam aliviados?

Eu olhei mais uma vez para a imponência da mansão dos meus pais , olhei para seus perfis desaparecendo aos poucos quando fui me afastando da mansão e entrando finalmente no vilarejo .

Os moradores do vilarejo estavam todos vestidos de preto , não havia música tocando , não havia festa alguma para mim, eu queria saber o que está acontecendo mas tudo parecia estranho e aos poucos o sentimento de dúvida foi crescendo em mim. Mamãe me disse que todo o vilarejo era feliz e gentis , que todas as pessoas do seu lugar eram educadas e amáveis e por que elas estavam agindo assim então?

Eu me lembro exatamente de chegar na igreja e o servo de Deus parado na porta com sua roupa preta esperando, o cocheiro parou a carruagem na frente da igreja e abriu a porta me ajudando a descer da Carruagem , ele não falou nada quando me levou diante do reverendo que olhou para mim dos pés à cabeça.

Ele balançou as mãos e duas mulheres do vilarejo se aproximaram me levando para dentro da igreja, dentro da igreja estava um silêncio sepulcral onde todos estavam sentados de cabeça baixa e então chegaria o momento do meu batizado.

Era isso que eu pensei que seria, meus pais não vieram e me deixaram ali sozinha no meio de muitas pessoas ao qual eu não fazia ideia de quem eram.

16 Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora