• Vitória •
Saí da cozinha com uma garrafa de água e me joguei no sofá.
— Vih. — Clara me chamou descendo as escadas.
— Fala, clarinha.
— Talvez você não goste da notícia, mas você vai precisar voltar a ser fotógrafa do Teto.
— Quê? Por quê?!
— O Wiu achou um fotógrafo pra ele e a Sabrina saiu, então você vai ter que voltar a trabalhar com ele.
— Que puta.
— Oi pra você também, Vitória. — Wiu entrou no qg
— Que bom que você ouviu, puta. Não era você que falava que eu era braba no meu trampo?
— Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas você é braba mesmo. — Subiu as escadas.
— Continua sendo uma puta! — Gritei pra ele ouvir.
— Eu sei, obrigado. — Gritou também.
— Tá tudo bem pra você? — Perguntou
— Não né, mas eu não posso fazer nada, é o meu trabalho.
— Amanhã vocês já viajam pra São Paulo. — Assenti.
— Eu sei. — Me levantei. — Vou pra casa então, ainda tenho que arrumar minha mala. Tchau.
— Tchau, Vih. Boa viagem pra vocês
— Brigada, manda beijinhos pro Caiê pra mim.
...
— Bom dia, gente. — Cheguei no aeroporto e encontrei eles na frente me esperando.
— E aí, Vih. — O Teto falou e sorri falso.
— Não pense que eu vou ficar normal com você só porque voltei a ser sua fotógrafa. — Levantou as mãos em rendição.
— Acordou de bom humor hoje, né? — Wiu falou
— Acordar cedo não é pra mim.
— Vamo entrar então, galera. — Alguém da equipe falou e fomos fazer o check in.
O vôo foi tranquilo, tentei evitar o Teto o máximo possível, mas quando não dava, tentei ser legal como o Tuê falou. Não foi tão fácil, já que criei um ódio por ele.
Terminei de colocar meu brinco e peguei minha câmera pra descer. Sai do quarto e o Teto saiu do dele também. O que o destino tem contra mim, meu Deus?!
— Tá bonita. — Chamei o elevador
— Fala isso pra sua namorada.
— Fico feliz que aceitou ser minha fotógrafa de novo. — Entramos no elevador.
— Mas sua namorada talvez não.
— Não e tudo sobre ela.
— Você quis que fosse, então tá sendo. — Falei deixando o elevador num completo silêncio. Logo o mesmo abriu e saímos indo pra van.
— Ué, por que vieram juntos? — Nox perguntou.
— Coincidência. — Falei me sentando no fundo da van.
...
Segui o Teto até o lado do palco, ele seria o próximo a entrar. Decidi tirar fotos de cima do palco hoje então foi o que eu fiz.
O show terminou e fui pro camarim.
Sentei no sofá pra ver as fotos e apagar algumas.
— Quer? — Teto perguntou se referindo a um copo de energético na mão dele.
— Valeu. — Peguei da mão dele e se sentou do meu lado. — O que foi? — Encarei
— Nada. — Falou e voltei a atenção pra minha câmera. — Você não sente saudades?
— Quê?
— Você não sente saudades de nós?
— Por que essa pergunta agora? Não quer que eu jogue na sua cara o que você fez, né?
— É só uma pergunta, mas se não quiser responder... — Fiquei quieta por alguns segundos.
— As vezes eu paro pra pensar tudo o que a gente viveu, e até sai um sorriso bobo da minha boca, mas dai eu lembro do que você fez.
— E tem chance de você me perdoar?
— Se tiver, são bem baixas. E terminar com a Sabrina por mim nem vai adiantar nada. Você ama ela, não ama?
— Amo. — Sorriu.
— Vocês combinam mais.
— Você acha? — Assenti e ele sorriu fraco. — Eu não sei se acho isso.
— Como vocês começaram a namorar? — Perguntei.
— A começou a se aproximar, depois a sair e teve um dia que a gente ficou e foi rolando até a gente se considerar namorados, mas ainda não teve o pedido.
— Foi tão rápido assim pra me esquecer.
— Eu nunca esqueci de ti
— Então por que?!
— Eu só quis seguir minha vida, assim como você seguiu a sua.
— Era o melhor pra mim. E a ideia de terminar foi sua!
— E a da promessa foi sua, então não tem por que você ficar braba comigo!
— Não?! — Aumentei a voz. — Você me iludiu e não tem motivo pra mim ficar braba com você. Teto, você não pensa? Quer consertar as coisas, mas só tá piorando. — Voltei a atenção pra minha câmera.
— Foi mal. — Se levantou. — As vezes eu acho que não penso mesmo, algumas coisas saem sem querer. Você tem muitos motivos pra não me perdoar, mas espero que um dia me perdoe. — Ignorei.
Ele só acha que não pensa? Não pensar é coisa de homem é óbvio que ele não pensa.
Saiu dali me deixando sozinha finalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesia 2 | Teto
FanfictionVitória, fotógrafa de Teto e "namorada", volta da sua viagem de 3 anos após se formar na sua tão sonhada faculdade de fotografia e descobre algo que não esperava... "- Teto... Quem é essa?"