19.

205 22 5
                                    

• Vitória •

— Por que eu acho que quero o Teto de volta... — Wiu parou o carro com força fazendo a gente ir pra frente e voltar e me encarou.

— Eu ouvi direito isso aí? — Assenti torcendo o lábio.

— Eu tava pensando e... sei lá, talvez vocês todos tenham razão, e foi um baita drama meu falar que ele me traiu sendo que nem estávamos juntos. — Ri fraco, irônica. — E também eu nunca parei de gostar dele, eu tentei, mas falhei miseravelmente.

— Eu tô começando a achar que você não é a Vitória.

— Sou eu sim, cara. Só que não tô aguentando mais isso também.

— É complicado ficar longe de quem amamos não é? — Assenti.

— Eu quero tentar de novo. Sei lá como tá a mente dele agora, mas espero não ter perdido.

— Pode ter certeza que não. — Deu partida de novo. — Depois que cê voltou, não teve um dia que ele não falou de você. — Sorriu reconfortante.

— Brigada, Wiu. Você tá sendo um grande amigo pra mim.

— Qualquer coisa já sabe, né. — Piscou.

...

Cheguei em casa, tomei banho e fui me deitar. Hoje foi um dia tranquilo, eu e o Vini ficamos a manhã inteira de bobeira no qg e depois fomos tomar açaí. Pareceu um sábado.

Me joguei na cama e peguei meu celular entrando no contato do Teto.

Suspirei antes de mandar mensagem.

Whatsapp

Teto

Oi?

Tá bem?

Q milagre vc me mandando
mensagem

Mas tô sim.

Vc não parecia hj no qg...

Ah, foi mal

É o sono

Eu preciso conversar com vc

Podemos nos encontrar?

Ou vc ainda tá chapado?

Que isso

Tô dboa

Podemos nos encontrar na orla?

Pd ser

Te encontro lá

Podepa

Whatsapp

...

Me sentei numa pedra perto do mar e esperei o Teto chegar.

— Vih? — Olhei pra trás vendo ele se aproximar.

— Oi.

— O que você queria conversar? — Sentou do meu lado.

— Não sei por onde começar...

— É sobre o quê? — Suspirei.

— É sobre a gente.

— Pra você falar que não me quer perto, que eu não te mereço mais? — Neguei com a cabeça encarando ele.

— Na verdade, ao contrário disso.

— Ao contrário? — Me encarou surpreso.

— Não sei se você tá bem pra ter essa conversa agora.

— Claro que tô, todo efeito que eu tava sumiu a partir do momento que você me mandou mensagem.

— Eu só queria falar que... eu te amo. E nunca parei de amar. Eu tentei esconder esse sentimento depois do que aconteceu, mas não consegui por que você simplesmente tem um grande efeito sobre mim e é tudo meio complicado quando o assunto é você e...

— Vih. — Segurou meus ombros fazendo a gente ficar cara a cara. — Calma. — Riu fraco. — Eu também te amo e digo o mesmo, mas se você quiser fazer isso dar certo de novo eu prometo que você vai ser minha prioridade e mesmo com os problemas e barreiras que tivermos no futuro nenhum de nós vai abandonar um ao outro, o que você acha? — Encarei ele por mais alguns segundos e dei um abraço forte nele.

— Eu quero tentar de novo. — Ele se afastou do abraço, segurou meu rosto e limpou uma lágrima que insistia em cair.

— Eu te amo. — Falou num sussurro e logo deixou um selinho demorado no meu rosto. — Quer ir lá pra casa?

— Melhor não. — Ri. — Vamos ficar mais um pouco aqui. — Assentiu e deitei minha cabeça no seu ombro enquanto conversávamos e olhamos a vista do mar.

Poesia 2 | Teto Onde histórias criam vida. Descubra agora