Show me an open door
And you go and slam it on me
I can't take anymoreMe mostra uma porta aberta
E aí você vai e bate ela na minha cara
Eu não posso aguentar maisMercy - Shawn Mendes
⚰️🌤️🎭
CHRISTOPHER COLLINS
── Você precisa se afastar dela.
Semicerro os olhos esperando que ele ria ou diga que está brincando. Mas não, o rosto do irmão mais velho de Hayley, Gabriel, está totalmente sério.
── Por que eu faria isso? ── pergunto a ele usando um tom de voz baixo. O mesmo usado por ele. Com certeza ele não quer que ninguém mais ouça isso.
Nós estamos na sacada do apartamento de Hayley, a noite está agradável e o jantar foi da mesma forma. Quando terminamos, o cara que está encostado na parede ao meu lado disse que eles deveriam cuidar de limpar tudo já que ele havia preparado. Eu ajudei Hayley a tirar a mesa e foi ótimo ver o quão feliz ela parecia estar. Aí Gabriel me chamou, dizendo que precisávamos falar sobre algo. Agora, sabendo o que ele quis dizer, eu gostaria mesmo de ter simplesmente continuado lá dentro.
Estou cansado das pessoas dizendo o que precisamos ou não fazer.
── Ela me contou sobre o que minha mãe fez e eu sinto muito por isso. ── ele parece estar sendo surpreendentemente sincero proferindo essas palavras. ── Mas você está escondendo algo grande dela. Não sou burro e eu andei investigando você. Seu pai sabe sobre vocês dois?
A pergunta repentina me pega desprevenido e eu engulo em seco, me virando para olhar pra ele com mais atenção, ainda segurando firme o parapeito.
── Vá direto ao ponto.
HAYLEY WALSH
Olho para onde Sam e Hana estão agora secando a louça e sorrio. Jackson está terminado de limpar a mesa mas seus olhos encaram meu irmão como se quisesse eliminar ele a qualquer momento. Eu reviro os olhos e vou até ele.
── Jackson, pare com isso. ── peço sorrindo.
── Se seu irmão ousar magoar...
── Que fofo. ── tiro o pano da mão dele e o encaro. ── Você é um irmão protetor com ela, entendido. Mas meu irmão não a magoaria. Sei do histórico de sua irmã com homens e entendo sua preocupação, mas... Sam não é nada como eles. ── alego vendo a tensão dele diminuir. ── Agora vem comigo. Deixe eles sozinhos por um momento.
Sigo em direção a sacada onde sei que Gabriel e Chris estão e encontro a porta entreaberta. É uma porta de vidro, há uma cortina na frente mas de onde estamos eu consigo ver perfeitamente ambos. Gabriel está encarando Christopher com uma cara nada boa, enquanto Christopher mexe no cabelo impaciente, algo que indica que ele está irritado. Estou prestes a abrir completamente a porta e anunciar a minha presença e a de Jackson quando ouço as seguintes palavras:
── No início foi exatamente isso mesmo. Não vou mentir, você não está errado. E meu pai não sabe que eu tomei uma decisão e que não vou mais seguir com o plano dele. No início, sim eu a usei.
Jackson tenta passar por mim e abrir a porta mas eu me coloco em sua frente, pedindo silenciosamente que ele fique quieto.
Meu coração até mesmo bate mais rápido enquanto presto atenção nas próximas palavras.
── Porque precisava chegar ao dinheiro? Usou minha irmã para concluir um plano que seu pai e seu tio não puderam concluir!?
Do que eles estão falando?
── Não foi pelo dinheiro, você não entendeu direito. ── Christopher se defende.
── Eu não entendi direito? ── Gabriel o confronta, saindo de perto da parede e parando bem na frente de Chris. ── Você não calculou tudo? Eu não menti quando disse que minha tia Bonnie não ligava pra nós, ela podia até ligar pra você, mas mandaria qualquer um de nós ao inferno se pudesse. Então ela se juntou ao seu pai pra concluir a vingança dele. Deu os recursos e te deixou uma grana e tanto como herança. Além de claro, as ações. Ela não calculou a morte dela, obviamente, mas você soube como se aproveitar e adiantar seus planos. Olha, eu não ligo para a empresa. Mas eu ligo pra minha irmã e você usou ela. Desde o início.
Jackson abre a porta e agora meu irmão e Chris percebem minha presença. Mas eu... estou inerte. Me sinto anestesiada. Não tenho uma reação clara.
── Hayley...
Ele anda até mim mas eu me afasto.
── Isso... isso que você disse é verdade? ── pergunto a Gabriel. Não tenho sequer forças de olhar pra Chris. Tenho medo do que vou ver ali. Medo porque ele não está negando. Ele não negou nada do que meu irmão disse mas parece tão atordoado quanto eu.
── Eu te disse Hayley. Ele não é o cara certo pra você.
── Eu posso explicar tudo. ── Christopher tem a coragem de dizer.
Engulo em seco e encaro ele. Em seus olhos eu vejo arrependimento e tristeza. O que isso quer dizer? Que ele sente muito?
Que ele sente muito por ter me usado?
── Vai embora. ── digo olhando nos olhos dele.
Talvez ele veja os mesmos sentimentos que vejo nos olhos dele. Porque eu também posso estar arrependida e triste. Mas por ter confiado nele. Por ter permitido que ele quebrasse barreiras que eu havia criado por pensar que houvesse aprendido algo com tudo o que passei. Agora vejo que não é bem assim.
Eu não aprendi direito.
Eu me arrependo de ter confiado nele.
Eu me arrependo porque dessa vez é pior. O que estou sentindo agora, essa agonia que parece querer me derrubar agora mesmo é algo que eu nunca senti. E que não quero sentir, não posso deixar essa dor se libertar porque aí vou cair. Vou permitir que ele me veja derrotada bem aqui, na frente dele, por conta das coisas que ele fez. Porque por mais que eu me arrependa. Ainda quero ignorar as palavras de Gabriel. Quero confiar em Christopher. E eu não posso fazer isso. Não sem pensar em tudo isso antes.
── Só... vai embora. ── digo a ele uma última vez e entro novamente em meu apartamento e subo as escadas rapidamente, deixando todos ali pra trás.
Tranco a porta do meu quarto e me sento na cama. Eu não choro. Estou confusa demais. Não entendo nada, não tenho as respostas. E não estou preparada para buscar por elas ainda.
Ando até minha escrivaninha e a abro, suspirando ao encontrar a carta deixada por tia Bonnie para mim. Eu nunca a li.
Talvez tenha chegado o momento para isso.
🌹
• Oiiiee, espero que estejam bem e que tenham gostado do capítulo, hoje estou postando dois capítulos, então tem mais um logo depois desse<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
BUSINESS PARTNERS
Romance── "Na família Walsh, as mulheres são quem tem o poder. Elas são a elite em Ransfield. Estão sempre buscando parecerem a família perfeita diante de todos. Mas a bolha em que vivem é quebrada quando Bonnie Walsh morre e deixa parte de suas ações para...