'Cause they will run you down
Down to the dark
Yes, and they will run you down
Down till you fallPorque eles vão te perseguir
Até a escuridão
Sim, e eles vão perseguir você
Até você cairWay Down We Go - Kaleo
⚰️🎭🌤️
CHRISTOPHER COLLINS
── O nome dela é Hayley Grayson Walsh. Tem vinte e um anos e se quer saber a data de nascimento dela, apenas para o caso de querer presentear ela, ── Jackson pisca. ── Hayley nasceu no dia seis de novembro, tem vinte e um anos. Pelo que a mídia diz ela não tem um bom relacionamento com nenhum membro da família. Sua mãe e ela já foram vistas discutindo, assim como com suas tias. O pai dela foi embora assim que se divorciou da senhora Dahlia Walsh, Hayley parece nunca ter perdoado ele por isso. Os irmãos dela também não possuem uma relação exemplar com ela, principalmente Gabriel Walsh. Ele já chegou a colocar uma placa em seu restaurante escrito "Proibida a entrada de Hayley Walsh", todos levaram como uma brincadeira na época, mas a irmã dele nunca pisou em seu restaurante. ── Jack vira os papéis e lê as últimas informações. ── Na faculdade ela chegou a iniciar um curso de design, mas trancou por perceber que não era o que queria. Algumas semanas atrás a viram resgatar animais indefesos das ruas. Pra todos é óbvio que ela nunca quis participar dos negócios da família, mesmo que tenha sido obrigada a decorar um manual da empresa quando criança.
── Não foram muitas as novidades. ── concluo.
Jackson bufa ao guardar as folhas em uma pasta.
── Da próxima vez, faça você a sua pesquisa. Ou pare de agir feito um esquisitão e pergunte a ela.
── Ela me irrita.
Meu amigo sorri.
── Com certeza você irrita ela também. ── ele entrelaça os próprios dedos e suspira ── Já que estamos aqui é bom que saiba de algo.
Ele está sério e isso é preocupante.
── O que é?
── Tem um cara dopando garotas na boate. Eu vi ontem através das câmeras mas quando desci, já era tarde demais. Não tenho ideia de para onde ele as tem levado.
── Porra. ── praguejo ── O que menos preciso agora, são problemas legais. ── Olho ao redor, mas aqui não há ninguém além de nós, a boate costuma ser mais movimentada durante a noite. ── Tem as descrições desse cara? Conseguiu entrar em contato com a garota?
── Sim e não.
── Chame o Michael. Ele é detetive e nos deve um favor. Diga pra resolver isso sem fazer alarde. Contrate mais seguranças e informe a eles as características do homem. Eu estarei aqui hoje a noite para ter certeza de que será resolvido.
Jackson balança a cabeça e se levanta.
── Farei isso agora mesmo.
Ele segue para as escadas.
── Ei Jackson! ── isso o faz parar ── Pode ser que a polícia entre em contato com você pra confirmar algo. Apenas diga a verdade sobre o que eles perguntarem, querem confirmar meu álibi da noite em que Bonnie morreu.
Ele estreita os olhos.
── Por que você deveria ter um álibi se ela faleceu devido ao infarto?
── Acontece que as irmãs dela resolveram mudar essa história. Estão me acusando injustamente, mas não se preocupe, isso não vai causar problemas. ── afirmo.
── O que pretende fazer? ── questiona.
── Vou fazer uma visita.
Jackson parece um pouco receoso mas segue o caminho para o escritório. Eu me levanto da cadeira e sigo para fora da boate, entro em meu carro e sigo para a casa de Dahlia Walsh.
🥀
── Como tem a coragem de vir até aqui? ── Ela questiona surpresa ao abrir a porta e me ver.
Dahlia e Hayley são parecidas, as duas possuem a mesma cor de cabelo, castanho. Mas seus olhos ao contrário dos da filha, que são verdes, os dela são também castanhos. Quase preto.
── Não há nada que eu deva temer. ── afirmo. A mulher tenta fechar a porta na minha cara, mas coloco meu pé entre a porta e o batente. ── Eu não tenho nada a temer, senhora, mas você sim.
── Do que está falando? ── questiona.
── Tudo do que está me acusando é mentira e nós sabemos bem. Mas eu posso dizer a verdade sobre o que aconteceu com Jhon Cooper.
Sei que alcancei o resultado desejado quando ela abre a porta e me deixa entrar.
Assim que passo por ela noto a falta de cor no ambiente. O apartamento de Hayley é moderno e cheio de luzes iluminando as paredes brancas e o piso marrom. Já a casa de Dahlia possui pouca iluminação, as paredes são cinzas e o piso preto.
Eu a sigo para a sala, ao que parece não há ninguém aqui, então ela cruza os braços sobre o vestido azul que está usando e pronuncia as próximas palavras cuidadosamente:
── O que exatamente você sabe?
Um riso nasal me escapa.
── Eu sei absolutamente tudo. E se não quiser que eu fale sobre o que você fez ao meu tio, é melhor que se mantenha longe e que pare de me causar problemas.
── Eu não sabia que ele tinha uma família. ── alega.
── Não pensou que ele pudesse ser filho ou irmão de alguém antes de agir, senhora? ── estreito os olhos ── Você ordenou que o matassem e nem pensou que ele pudesse não estar sozinho. Pois bem, eu estava lá com ele. E eu vi absolutamente tudo o que aconteceu. Eu te vi lá.
São imagens das quais eu nunca esqueci. Nunca esquecerei.
Dahlia se senta no sofá me encarando com os olhos arregalados, ela coloca a mão na própria bochecha e respira fundo antes de parecer voltar a si. E quando isso acontece ela se levanta e engole em seco.
── Você é filho de Edward Cooper? ── ela pergunta.
── É, eu sou.
── Neto de Steven Cooper?
Reviro os olhos.
── Vai falar o nome de toda a minha linhagem?
── Se afaste da minha filha. Se mantenha bem longe de Hayley. ── seu tom de voz está carregado de desespero e um toque de... medo?
Confesso, estou curioso.
O que está a assustando?
── Pare de tentar criar motivos para me afastarem do controle que sua irmã deixou em minhas mãos. Deixe sua filha em paz também.
Com isto dito eu me viro para seguir pra fora da casa, mas então ela é mais rápida e se coloca entre mim e a saída.
── Achei que eu tivesse me livrado de sua família. Mas se eu tiver que me livrar de você também, eu vou fazer isso. ── ela abre a porta.
── Não se preocupe, eu não sou como meu avô e muito menos como meu tio, mas sinceramente, deveria ser mais cuidadosa. Se me ameaçar novamente, o mundo vai saber que você mandou que matassem Jhon Cooper.
Não olho para trás ao sair.
🌹
• Resolvi postar dois capítulos hoje, então mais tarde tem mais um💖
• O que acharam da nova capa? Eu mudei porque enjoei da antiga.
• Espero que tenha gostado<3 até logo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
BUSINESS PARTNERS
Romansa── "Na família Walsh, as mulheres são quem tem o poder. Elas são a elite em Ransfield. Estão sempre buscando parecerem a família perfeita diante de todos. Mas a bolha em que vivem é quebrada quando Bonnie Walsh morre e deixa parte de suas ações para...