• Capitulo Seis •

44 16 63
                                    

It is hard to let it all go
Let the past just disappear
Try to run time from an old life
But it always drags me down


É difícil deixar tudo passar
Deixar o passado simplesmente desaparecer
Tento fugir de uma vida antiga
Mas isso sempre me arrasta


Falling Apart - Michael Schulte

⚰️🥀🎭



CHRISTOPHER COLLINS

Deixo a sala de reuniões e sigo direto para onde estão os elevadores, mas não consigo sequer entrar já que Lídia Walsh se coloca entre a porta e eu.

── Oi, não fomos apresentados corretamente. ── ela sorri e puxa um dos fios do próprio cabelo.

Sem lhe dar muita atenção eu aperto um dos botões logo ao lado dela.

── Eu sou Lídia. Imagino que minha prima tenha falado de mim. ── Agora ela coloca a mão em meu ombro.

Estou resistindo a vontade de revirar os olhos ou enrugar o nariz, o cheiro de seu perfume é tão doce que está começando a me causar náuseas.

── Não, ela não falou sobre você. ── retiro sua mão de meu ombro ── E não estou nem aí para sermos ou não apresentados.

O elevador se abre e eu passo por ela entrando de uma vez nele.

── Eu entendo que não seja tão educado. ── ela morde o lábio inferior ── Mas deve saber que tem muito mais a ganhar com o meu lado da família do que com o dela. ── Lídia finaliza piscando um olho e se afasta.

Coço meu próprio nariz quando as portas enfim se fecham, afim de me livrar desse cheiro e pego meu celular. Ligo para Jack e aguardo até que o mesmo atenda.

── Ainda não terminei de pegar todas as informações. ── diz ao atender.

── Onde você está? ── questiono.

── Em casa. Por quê?

Saio do elevador e me sento em um dos sofás na recepção.

── Eu não vou ir lá hoje. ── não preciso especificar o lugar, nós dois sabemos o que "lá significa".

── Quer que eu vá? Não sou o melhor em lidar com ela mas...

── Não precisa ir. Só avise a ela que não estarei lá hoje, talvez muito em breve, mas não hoje. ── Queria muito que esse "muito em breve" se tratasse de um "nunca".

Jackson fica em silêncio por um momento, depois eu o ouço suspirar e então ele pergunta:

── Vocês assinaram o contrato? Deu tudo certo?

── É, acho que sim. ── Noto que o elevador se abre e Hayley sai de dentro dele.

Ela olha ao redor procurando por alguém e seus olhos param em mim. Ela olha ao redor mais uma vez e resolve se aproximar.

── Nos falamos mais tarde. ── digo ao Jack e encerro a ligação.

── Ei, qual será o seu próximo passo? ── Hayley pergunta assim que se senta ao meu lado. Reparo que em sua escolha de palavras, não há um "nós". Por isso faço questão de deixar bem claro ao dizer:

── Precisamos cuidar das ações, trabalharmos nisso de fato. E aí também devemos procurar uma pessoa confiável para assumir tudo. ── guardo meu celular em meu bolso e olho para frente. Há alguns funcionários olhando em nossa direção e sussurrando uns com os outros. Não devem estar acostumados com mudanças.

E a mulher ao meu lado também não. Tenho a impressão de que ela sempre vai preferir ser o lobo solitário. Acho que essa sua escolha está muito ligada a família da qual para sua sorte ou azar, ela faz parte.

── Tudo bem então, você vai precisar de ajuda? Algum tipo de guia sobre a empresa? ── pergunta.

── Você será esse guia?

── Não. Mas posso pedir para que Dan te ajude. ── Com apenas um sinal com a mão feito por ela, um cara vestindo um terno branco se aproxima, ele é negro e sorri alegremente para Hayley.

── Sejam muito bem-vindos. No que posso ser útil? ── pergunta.

Walsh me lança um olhar questionador e eu balanço a cabeça negativamente.

── Dan, esse é Christopher Collins, ele agora é um dos seus chefes então o trate bem.

O homem olha bem nos meus olhos quando faz uma continência.

── Estou as suas ordens, senhor! ── é o que ele diz.

── Você não precisa fazer isso, mas bom saber. Não tenho nada para te pedir agora.

Ele caminha para longe de nós depois de uma reverência que pode ser descrita no mínimo como "exagerada".

── Você é bem estranho. ── Hayley comenta.

── Duvido muito que seja mais do que você.

Ela revira os olhos e se levanta.

── Eu vou voltar lá pra dentro, preciso conversar com minha mãe sobre algo, vai ficar por aqui ou...?

Ela deixa a frase no ar como se esperasse que eu completasse.

── Vai mesmo continuar tentando tirar informações sobre mim todas as vezes que fala comigo? ── questiono, arqueando uma sobrancelha.

Ela coloca a mão no queixo e me olha pensativa, há um pequeno sorriso meigo em seus lábios.

── É o que dizem. ── ela da de ombros ── Não custa nada tentar.

── Tenho que ir resolver uma coisa. ── me levanto e olho para a saída.

Hayley inclina um pouco a cabeça, olhando para mim, a iluminação está me permitindo ver seus olhos verdes quando me viro para encarar ela de volta.

── Tá olhando o que? ── pergunto.

── Parece que você tem tantos segredos quanto ela, é só isso. ── a forma como ela diz isso faz parecer que não é nada demais.

Mas o olhar que trocamos me faz perceber que é sim algo importante. Segredos, eles nos consomem. Uma hora ou outra somos engolidos por eles.

── Não se preocupe, não tenho tantos segredos quanto ela. ── digo.

── Eu não estou preocupada. ── Hayley sorri e morde o lábio inferior ── Até logo Christopher.

Observo quando ela entra no elevador e as portas se fecham.

Ignorando o olhar de todas essas pessoas eu entro no elevador logo ao lado e sigo para o meu carro. Como eu disse, tenho coisas a resolver.




🌹


Me contem, o que estão achando? E muitoooooo obrigada por todos os comentários, votos e visualizações, isso ajuda muito!! ❤️

• Nos próximos capítulos vocês saberão mais características do Chris e da Hayley e teremos muitas interações desses dois. Então até logo! 💫❤️

BUSINESS PARTNERSOnde histórias criam vida. Descubra agora