"What's the worst
that can happen to a girl
who's already hurt?"
O que de pior
pode acontecer a uma garota
que já está machucada?Happiness is a butterfly
Lana Del Rey
HAYLEY WALSH
🥀
Por que tia Bonnie faria isso?
Qual é o sentindo em me dar quinze por cento de suas ações se só posso ter acesso se trabalhar com esse homem totalmente desconhecido?
Se eu não fizer isso será como renunciar, e isso é claramente algo que minha mãe não quer que eu faça.
── Você vai seguir essas instruções idiotas de sua tia. Vai trabalhar junto com esse cara, se aproxime dele, e conquiste sua confiança. Depois vai fazer com que ele venda essas ações de volta para a família, para nós. ── diz ela assim que chegamos em sua casa.
── Parece ser o plano perfeito, mamãe. Mas não conte comigo.
Sempre odiei dramas familiares, nunca me aproximei muito da empresa, nunca quis nada disso em meu nome. E com certeza não quero me transformar em um meio para um fim, ou usar alguém para isso.
Viu só tia?
Seja lá o que planejou, isso não vai acontecer.
── Mas o que está dizendo? ── questiona, incrédula.
Pego minha bolsa e a chave do meu carro, antes que eu possa sair, minha mãe se coloca em minha frente, não me deixando outra saída que não seja responder.
── Estou dizendo, mãe, que não quero essas ações. Não vou fazer o que tia Bonnie pediu.
── Então vai mesmo deixar isso acontecer? Não se importa com nada, Hayley? Há um homem estranho tomando posse do que é nosso e você pretende sentar e ver no que vai dar!?
É exatamente isso o que eu pretendo fazer.
E antes que tire conclusões sobre isso, não, eu não tenho nenhum tipo de complexo adolescente em negação ou sou uma pessoa que está na puberdade desde que se entende por gente. Bom talvez eu até esteja. Mas isso não vem ao caso. Eu estou cansada de ver todas essas pessoas lutando por nada mais do que dinheiro. Ninguém, nenhuma dessas mulheres que eu deveria respeitar e admirar, pretendem em algum momento apenas serem... felizes.
Não acho que me intrometer nesses assuntos agora seja uma boa ideia. Eu fugi disso tudo durante praticamente minha vida toda, não por ser covarde, mas por ter coragem o suficiente para saber o que eu quero e não deixar que outras pessoas me influenciem. Gosto de pensar que minhas escolhas são apenas minhas, e não algo escrito ou planejado antecipadamente sem que eu pudesse concordar.
── Eu estou indo, mãe. Me ligue se o mundo for explodir ou se realmente precisar de mim. ── começo a andar em direção a saída.
── Você é egoísta. Te criei como uma rainha e você está me dando as costas agora. ── paro e me viro para encara-la.
── Me criou como uma rainha? ── sorrio sarcástica ── A senhora me criou como sua marionete. Sempre quis que eu fosse sua cópia pra se orgulhar por aí e se vangloriar me usando como um troféu. Meus irmãos não estão aqui por que você os colocou contra você mãe, eles foram bem espertos na minha opinião. Esse império que vocês se orgulham tanto está cheio de mentiras, inveja e ganância. Se sou egoísta por não ser quem você esperava que eu fosse, então pela primeira vez na minha vida eu digo que estou orgulhosa por ser egoísta. ── Olho diretamente para o quadro enorme na sala. Há uma família reunida ali mas não é nada assim na vida real. Somos nós e ao mesmo tempo não somos. ── Estou indo pra casa mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BUSINESS PARTNERS
Storie d'amore── "Na família Walsh, as mulheres são quem tem o poder. Elas são a elite em Ransfield. Estão sempre buscando parecerem a família perfeita diante de todos. Mas a bolha em que vivem é quebrada quando Bonnie Walsh morre e deixa parte de suas ações para...