Em meio ao campo repleto de flores, Sakura observou o balanço de cipós pendendo de uma árvore de cerejeira. O balanço não era imponente, mas tampouco insignificante. Seu olhar, porém, foi atraído para um lago isolado, onde algo extraordinário acontecia.
No ar, flutuava um ser. A princípio, Sakura duvidou de seus próprios sentidos. Seria um sonho? Sua imaginação brincando com ela? Mas não, o indivíduo estava ali, desafiando a gravidade.
O sorriso enigmático do ser parecia se alimentar da confusão de Sakura. Ela o estudou, buscando em sua memória algum indício de reconhecimento. E então, como um lampejo, ela soube quem ele era.
Não era outro senão o lendário Rikudou Sennin, também conhecido como Ootsutsuki Hagoromo, o Sábio dos Seis Caminhos. Os chifres em sua cabeça eram inconfundíveis.
— Pensei que nunca me reconheceria, senhorita — ele disse, rindo. — Não tenha medo, aproxime-se.
Sakura hesitou. Ela sabia que ele não representava perigo, mas o desconhecido sempre trazia uma dose de apreensão. Com passos lentos, aproximou-se do velho sábio e o observou de soslaio. Eles haviam se cruzado antes, mas nunca trocaram palavras.
Naruto havia afirmado que ele lhe concedeu metade do poder dos Seis Caminhos enquanto entregou o Rinnegan a Sasuke.
— Sente-se, quero conversar contigo. — pediu, apontando para a grama.
Sakura acomodou-se no chão, cruzando as pernas, e observou o lago onde Hagoromo pescava. Ela se perguntou se estava em algum olimpo ou se havia morrido, pois não reconhecia o lugar.
O alívio a invadiu ao pensar que talvez estivesse morta. Seria um descanso bem-vindo, livre das tragédias do mundo.
— Sei o que está pensando, mas não, você não está morta. — interrompeu Hagoromo seus devaneios. — Trouxe você aqui porque foi enviada ao passado.
Sakura arregalou os olhos.
Como assim, ao passado? Se aquele lugar era uma representação do passado, ela desejou permanecer ali pelo resto de sua vida. A tranquilidade do ambiente lembrava um jardim de descanso.
— Seu corpo foi enviado à época da Terceira Guerra. — ele suspirou. — Antes que recobrasse a consciência, trouxe-a até aqui. Preciso explicar por que a enviaram para lá.
— Terceira Guerra? — murmurou Sakura. — Por que eu?
— Eu percebi que você reflete muito sobre as mortes dos outros e que, se tivesse a chance, mudaria o que aconteceu. — Hagoromo recolheu a vara de pesca, junto com um peixe. — Por isso, escolhi você! Quero que altere alguns destinos. Muitas coisas ainda estão por vir no futuro, e você foi a minha escolhida. Seu coração é bondoso e gentil.
— Obrigada. — a jovem sorriu. — Mas existem várias pessoas como eu, tipo o Naruto.
— Ele é bastante impulsivo e poderia causar muitas mudanças. — riu. — Tenho certeza de que ninguém deseja reviver tragédias terríveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the time - Obisaku
FanfictionEra mais um dia normal de missões, no qual Haruno Sakura foi designada a levar um senhor na Vila Oculta da Pedra. Só que no dia em que voltava para Konoha ela foi atacada por ninjas desconhecidos, e no meio da batalha uma luz surgiu levando sua cons...