Minato observou a cena com curiosidade. O que teria acontecido naquela sala? Por que a Haruno havia socado Kakashi? O filho de Sakumo era conhecido por sua língua afiada, mas algo mais profundo parecia estar em jogo.
O Namikaze suspeitava que seu aluno escondia sentimentos confusos, talvez até mesmo por Rin e a recém-chegada, Sakura.
Ele próprio nunca havia experimentado esse tipo de confusão romântica. Seu coração sempre pertencera a Kushina, e ele sabia que ela sentia o mesmo. Mas com Kakashi, era diferente.
Como sensei e amigo, Minato sentia a responsabilidade de ajudar o albino a lidar com seus sentimentos.
Talvez devesse pedir a Obito para sair, para conversar com Kakashi a sós. No entanto, o Uchiha estava tão concentrado em observar o rival que Minato decidiu não interferir.
Ele conhecia o garoto desde a infância e acreditava que o jovem nunca faria algo sem pensar cuidadosamente.
Apesar da fachada fria, Minato suspeitava que havia mais por trás da máscara do aluno. E logo, talvez, essa máscara se quebrasse, revelando o que realmente estava em seu coração.
O silêncio pairava entre eles, e nenhum dos três disse nada desde a saída das meninas. Kakashi estava receoso, ponderando como revelaria que havia beijado Sakura e que esse ato resultara no soco que levara.
Inventar uma desculpa não era uma opção viável; Minato e Obito não seriam facilmente enganados.
— Eu não tenho a noite toda, Bakashi. — o Uchiha disse, batendo o pé impaciente. — E nem pense em mentir. Sua máscara não esconde tudo.
Kakashi riu.
— Você é muito impaciente. — resmungou. — Por que está tão interessado nisso?
— Porque ela é minha amiga. Por que eu não deveria me importar?
"Amiga, eh?"
— Eu beijei a Sakura, foi isso o que aconteceu. — coçou a nuca, demonstrando nervosismo.
Tanto Obito quanto o loiro ficaram calados, trocando olhares significativos.
— Você o quê... — Minato questionou em tom baixo, desejando poder gritar com o aluno, mas sabendo que acordaria os donos da casa. — Você tem ideia do que fez?
— Claro que tenho. — murmurou para si mesmo. — Ou talvez não.
"Rin Nohara"
Obito riu baixo e logo se levantou do sofá, dirigindo-se à escada. Ele olhou para o sensei e disse:
— Acho que entendi o que o senhor quis dizer naquela noite. — Minato piscou confuso. — Não sou o único, certo?
— A-ah. — foi tudo o que o loiro conseguiu responder.
"Eu sei que você gosta dela, Obito."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the time - Obisaku
FanfictionEra mais um dia normal de missões, no qual Haruno Sakura foi designada a levar um senhor na Vila Oculta da Pedra. Só que no dia em que voltava para Konoha ela foi atacada por ninjas desconhecidos, e no meio da batalha uma luz surgiu levando sua cons...