Capítulo 11 - Proposta

330 55 7
                                    

Acordo com os feches quentes de luz em meu rosto, escapando da persiana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo com os feches quentes de luz em meu rosto, escapando da persiana.

Esfrego os olhos e me alongo. Sinto o cansaço causado pela noite anterior e solto um grunhido. Ontem foi uma bomba de acontecimentos.

Meu celular apita de repente.

Viro-me para checar a notificação. O nome de Walker brilha na tela.

Está acordada, ruiva?

Ele envia mais uma mensagem e eu leio a última:

Por favor, me diga que posso te ver hoje.

Dou um sorriso bobo.

Bom dia, loiro. Daqui a meia-hora eu estou aí.

Levanto num pulo, indo me arrumar o mais rápido possível.

Meu corpo reage daquele mesma maneira diferente que venho sentindo esses dias quando estou com ele. Sinto algo quase que físico no meu interior. Meu coração acelera, uma sensação de ansiedade.

É engraçado de pensar que ainda há algumas horas atrás eu estava discutindo com meu ex, a quem eu pensava estar apaixonada, mas o que senti com ele não foi nada perto do que eu sinto com Walker.

***

Sento-me ao lado do garoto em sua cama.

– Seu machucado parece melhor. – Analiso a face dele. Estendo o dedo e toco em sua pequena ferida, com relutância.

Walker me olha fixamente, como se estivesse vendo algo além da ferida. Seu olhar penetra no meu interior e me deixa nervosa.

– Eu estou bem, não se preocupe. O único problema foi explicar isso para a minha família. – Ri.

Eu o acompanho.

– Eu não havia pensado nisso.

– Quando eu cheguei, eles ficaram bem preocupados. Mas virei motivo de piada depois que contei a história.

– Por quê?

Uma risada suave e genuína se espalha no rosto dele.

– Disseram que eu sou um idiota apaixonado.

Um rubor toma conta das minhas bochechas.

– E você é? – Solto uma risadinha nervosa.

Ele me olha ainda com um sorriso no rosto.

– Vou deixar você adivinhar.

Ele me toca suavemente pelo ombro, tentando me puxar para perto de si.

Num impulso, dou um beijo rápido em sua bochecha.

– Eu chuto que sim.

Walker me fita com um tom sugestivo e um rosto feliz.

– Que foi? – pergunto.

Sorri de novo, como se tivesse encontrado a certeza de algo.

– Acho que você é uma idiota apaixonada também.

Levanto a sobrancelha.

– Você não tem provas.

Walker dá um risinho baixo.

– Só a maneira como você se comporta comigo.

– Isso não diz nada. – Sorrio. – E eu me comporto normalmente com você.

– Se você diz, quem sou eu para negar? – fala. – Mas vou dispensar a proposta que ia te fazer.

– Que proposta? – Chego mais perto.

Ele toca meu rosto e me deixa com a bela visão de sua face repleta de paixão. Sua feição muda drasticamente em poucos segundos. E isso me deixa hipnotizada.

– Namora comigo?

Arregalo os olhos, me distanciando.

– Como é que é?!

Walker dá uma risada longa.

– Calma, é brincadeira – explica. – Devia ter visto sua cara, Mindy!

Cruzo os braços, embasbacada.

– Você só pode estar louco, Walker Scobell.

– Ah... Não gostaria de ser pedida em namoro por mim? – Faz uma falsa cara de tristeza.

Mordo os lábios, questionando a mim mesma o porquê de termos chegado a essa questão.

– Bom – começo. – Certamente não agora.

Walker franze a testa, rindo.

– Então você gostaria, é?

Suspiro, sentindo o vermelho em meu rosto.

Jogo um travesseiro na cara dele.

– Você não existe. – Reviro os olhos.

Walker se move para fora do caminho, rindo bastante.

Ele me pega pela mão e me puxa para si de novo.

– Se eu fizesse um outro pedido, sério dessa vez, você aceitaria?

– Qual pedido?

– Minha família vai passar o fim de semana em Vancouver para o casamento da minha tia – diz ele. – Eu pensei em te levar junto.

Pisco várias vezes, com descrença.

– Está falando sério?

Walker acena positivamente.

– Sim, estou. E meus pais meio que estão doidos para te conhecer – fala com bom humor. – Se eles estivessem aqui agora, estariam te enchendo de perguntas.

A ideia de conhecer a família de Walker me deixa um pouco nervosa, para ser sincera. Não posso saber se vou causar uma boa ou má impressão; isso me deixa apreensiva. Eu quero ser perfeita para todo mundo, especialmente para os pais do garoto que tem ganhado meu coração ultimamente.

– Seus pais não sabem que o namoro é falso, não é? – pergunto.

– Pois é – assente. – Mas relaxe, eu falo para pegarem leve com você.

– Você tem certeza que quer fazer isso?

– Sim, quero.

Ele me olha com um ar tão sincero que eu não consigo deixar de sorrir.

– Você gostaria de ir?

– Eu vou – digo. – Mas só se você me levar para esquiar. Acha que eu me esqueci que você havia prometido?

Um sorriso ilumina seu rosto.

– Isso já está nos nossos planos, Mindy.

– Você é perfeito.

– Eu vou te impressionar com meus talentos na neve, ruiva.

– Não perco por esperar.

Ele me envolve em seus braços suavemente, me deixando ainda com mais vontade de estar mais próxima.

– Pegamos o voo até lá daqui a dois dias.

– Já? – pergunto com surpresa. – Espero que seja rápida a viagem.

– Por quê? Tem medo de avião? – ele zomba.

– Na verdade, sim. – Rio sem humor.

– Não precisa ter medo – fala, rindo. – Eu tô aqui, para te proteger se algum problema acontecer.

Walker me abraça.

– Nossa – ironizo. – Como eu sou sortuda.

NOTAS FINAIS:
Desculpa pelo sumiço😭😭
Mas espero que tenham gostado!

OUR DESTINY • WALKER SCOBELLOnde histórias criam vida. Descubra agora