SamSegui para o quarto assim que me despedi da princesa, já faziam dias que eu não mandava notícias para Jim, precisava avisar pra ela que estava bem e viva. Entrei no quarto e logo peguei o papel e a caneta que estavam na gaveta da escrivaninha, não me alonguei muito, não podia dar muitos detalhes, então apenas falei sobre meu status atual, pedi pra ela falar para a pequena Lumi que eu voltaria logo.
Meu coração se apertou ao me lembrar da pequena menina, sabia que ela estaria sendo bem cuidada, mas sentia falta dos pequenos braços dela envoltos nos meu.Me deitei por um momento para descansar enquanto esperava dar o horário e poder ir de encontro com a princesa. Ela se mostrou tão meiga e simpática, ela merece muito mais do que a família real deixa ela ter.
Fiquei por alguns minutos pensando em tudo que aconteceu nos últimos dias, como um pequeno momento pode mudar a vida de alguém rapidamente. Aagora mais descansada, volto a por meus sapatos, o salto estava sendo meu maior inimigo nesses dias, odiava esse tipo de sapatos.
Vou caminhando lentamente já que sinto leves dores no pé, são suportáveis mas não deixam de incomodar. Parei no salão de entrada esperando pela princesa, e no início achei que ela estaria vindo, depois de cinco minutos me questionei que talvez eu estivesse no lugar errado.
Fui andando até a cozinha, provavelmente eles teriam preparado algo para o piquenique e iriam de me dizer se a princesa já havia passado por ali.
Eu já notei que o castelo é enorme e tem muitos funcionários, mas muitas vezes o lugar fica tão vazio e silencioso, que parece até que eu estou sozinha. Continuo a caminhar e vejo que a cozinha está bem movimentada, bem, o rei volta hoje, o jantar estava sendo preparado a todo vapor.
— Com licença, desculpa incomodar. - Falei com a primeira criada que vi passar, a mulher fez uma reverência o que me deixou surpresa, ainda não estava acostumada com meu falso status.
— Sabe me dizer se a princesa passou por aqui? - A mulher olhou para os lados antes de se aproximar com mais dois passos.
— A princesa está se sentindo indisposta. - A voz dela era baixa, e eu não entendi o por que da indisposição da princesa soar como algo ruim.
Agradeci a ela que se afastou com uma outra reverência. Me peguei pensando se seria de bom tom eu aparecer para ver como ela estava, e enquanto eu caminhava percebi que nem sabia aonde era os aposentos dela.
Fui caminhando até chegar perto das escadas, subi o primeiro lance e me perguntei se seria ali e em qual porta seria, bufei frustrada, não valia a pena ficar procurando, sendo que poderia perguntar para qualquer funcionário ali.
— Com licença, sabe me dizer aonde são os aposentos da princesa Kornkamon? - Perguntei a um guarda que mantinha a postura ereta e seria perto de uma porta.
— Terceiro andar a esquerda. - Ouvi a voz femenina atrás de mim e me virei me deparando com a rainha.
— Majestade, soube que a princesa está indisposta e decidi visitá-la para verificar se ela está bem. — Disse, fazendo uma reverência leve, enquanto me explicava. Não havia considerado pedir permissão para ir até o quarto da princesa, não sabia como ela reagiria.
— Acompanharei você. Precisamos conversar. — Ela respondeu. Assenti, ainda sem ideia do assunto que ela desejava abordar, mas até então, tudo parecia sob controle.
Caminhei até ficar ao seu lado, subimos ao segundo andar em silêncio, e continuei assim, aguardando que ela iniciasse a conversa.
Ao chegarmos ao terceiro andar, notei que era similar aos outros dois, com as mesmas tonalidades nas paredes e decorações que traziam vida ao ambiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fairytale
FantasyNum reino forjado por guerras, segredos e magia, duas figuras destacam-se de maneira inesperada. A bela princesa do reino Shanhuai, Kornkamon, teve seu brilhante destino desviado para um caminho sombrio após ser alvo de uma terrível maldição. Enquan...