...Sam
Conforme prometido, queimei o papel assim que saí do bar. Minha visão estava agora turva após mais algumas doses, era certo que em todos os trabalhos que tive, nunca me vi tão indecisa sobre aceitar ou não. A proposta era excelente, incrível para ser honesta, e o valor que me pagariam seria impossível de acumular mesmo se trabalhasse por anos sem folga. Realmente era irrecusável. No entanto, ao mesmo tempo, questionei-me: o que a Rainha de Shanhuai poderia querer? O que era tão crucial? A carta da proposta não continha muitos detalhes além de quando eu deveria começar, o prazo para terminar e o valor a ser pago. E se ela me pedisse para assassinar o Rei? Ou viajar para outro reino e eliminar algum herdeiro? Inúmeras possibilidades rondavam minha mente, e eu sabia que precisava dar uma resposta até o entardecer do dia seguinte.
Suspirei profundamente e comecei a caminhar; as ruas já estavam vazias, e as luzes conferiam ao pequeno vilarejo uma aparência sombria. Entrei na hospedagem mais próxima que encontrei. O cansaço do dia, combinado com a bebida, agora exercia um efeito maior em meu corpo e mente. Eu só precisava dormir para conseguir pensar com clareza. Ao me jogar na cama, tudo ao meu redor começou a girar. Minha barriga roncava, uma clara demonstração de vazio. O incômodo na barriga não era maior do que a dor de cabeça que agora sentia. Assim, simplesmente fechei os olhos, esperando que tudo desaparecesse.
...Mon
Esperava ansiosa por Yuki, sabia que ela me ajudaria e não questionaria minhas decisões. Apesar de estar aflita, a adrenalina de realizar tal ato me deixou animada. Não tinha muitas ocupações durante o dia, então, por que não aproveitar meus privilégios como herdeira do trono?"[ Toc Toc silêncio Toc Toc ]
Escutei as leves batidas na porta e pedi para que ela entrasse. Assim que fechou a porta, olhei-a com expectativa. Yuki revirou os olhos e tirou uma chave do bolso do avental.
Dei um enorme sorriso e a abracei enquanto expressava minha gratidão. Minha amiga apenas retribuiu o carinho, eu sabia que ela conseguiria me ajudar.— Como conseguiu? - Perguntei, segurando a chave e examinando atentamente cada detalhe do objeto de metal.
— Não foi tão difícil. A bibliotecária está tão velha que nem percebeu quando eu simplesmente peguei a chave da gaveta enquanto pedia a ela para separar alguns livros para você.
— Muito obrigada, mais uma vez. - Agora, meu sorriso é fraco, mas as palavras continuam sendo puramente verdadeiras.
— Um dia você me retribui. - Yuki fala e sorri fraco também. Eu sei que ela nunca me cobraria nada; não é como se ela me ajudasse esperando ter algo em troca.
— Está pronta para a segunda parte? - Perguntei enquanto colocava a chave no meu bustiê. Yuki acenou com a cabeça, e partimos em direção à porta.
Yuki saiu e esperou enquanto eu passava, como se fosse apenas uma mera serva caminhando ao lado de sua princesa. Ela sempre andava cinco passos atrás de mim para manter o personagem. Enquanto caminhávamos, não trocamos nenhuma palavra. Eu seguia adiante sem olhar para os lados, ereta, com as mãos presas à frente do corpo. Ninguém questionou para onde eu estava indo, contanto que não saísse do castelo, ninguém se importava.
As portas da biblioteca se abriram, e assim que entrei, a idosa bibliotecária se levantou, fazendo uma pequena reverência.
— Bom dia, alteza. - A voz da mulher era fraca e um pouco rouca. Os óculos que ela usava pareciam deixar seus olhos muito maiores do que realmente eram. Seus cabelos totalmente brancos estavam alinhados e presos.
— Bom dia, Senhora Jong. Conseguiu separar os livros que eu pedi? - Falei enquanto me aproximava mais da mesa onde a mulher se encontrava.
— Claro, minha princesa. Já os separei para você, bem na escrivaninha que vossa alteza gosta. - Ela me guiou até a pequena mesa onde vi cinco livros empilhados, junto com um papel e uma caneta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fairytale
FantasyNum reino forjado por guerras, segredos e magia, duas figuras destacam-se de maneira inesperada. A bela princesa do reino Shanhuai, Kornkamon, teve seu brilhante destino desviado para um caminho sombrio após ser alvo de uma terrível maldição. Enquan...