Capítulo 01

315 27 1
                                    



SHIKA POV

Shikadai estava deitado em seu quarto, estava acordado e a luz do abajur ainda estava acesa, de manhã naquele mesmo dia, na hora do café da manhã seu pai e sua mãe haviam dito que Shikamaru iria se mudar para outra casa "Lembra que conversamos sobre isso, filho?" Shikamaru perguntou, e Shikadai, muito inteligente para um garoto de oito anos, já sabia e entendia que seus pais não estavam tão bem quanto era quando ele era mais novinho, e ele até se animou com a ideia de ter outra casa, a qual Shikamaru escolheu especialmente pensando no filho.

Era quase 20h e eles tinham jantado juntos, Shikamaru e Temari estavam conversando na cozinha, enquanto um lavava a louça e o outro guardava a comida restante na geladeira, seria a ultima vez que isso aconteceria, desse forma, ainda sendo uma "família feliz".

Mais cedo naquele mesmo dia, Shikadai também tinha visto algumas malas no quarto dos pais, sabia que algo mudaria, e ele estava bem com isso, porque mesmo uma criança de 8 anos ainda consegue perceber as coisas quando não estão indo tão bem, ou pelo menos Shikadai conseguia reconhecer bem.

O garoto estava com um gibi da turma da Mônica nas mãos, até ouvir um "toc, toc" na porta de seu quarto e logo a mesma se abrindo. Seu pai estava na porta, como quase todas as noites desde que o garotinho se lembrava, nas vezes quando o pai ia conversar com filho, saber como tinha sido na escola ou só para lerem mangás e gibis juntos. Mas hoje, Shikamaru não parecia estar muito feliz.

— Oi, papai — o garotinho deu um sorriso bem infantil, o que encheu Shikamaru de paz.

— Oi, garoto! — Shikamaru se aproximou e sentou na cama — estava lendo, que legal!

— Sim, a Mônica ia dar uma sansãozada no Cebolinha, porque ele aprontou com ela — o garoto diz, rindo.

— Ele sempre apronta com ela — Shikamaru diz acariciando os cabelos enroladinhos do filho — Filho, eu estou indo para aquela outra casa que eu te falei.

— Que você vai morar — Shikadai comenta.

— Isso. E depois nós dois vamos sair para você escolher suas coisinhas do quarto novo, tá bom?

Isso animou Shikadai, seu quarto nessa casa é bem irado, como ele diz, mas as vezes Temari não deixa ele colocar os posters dos mangás que seu pai compra porque vai sujar a tintura da parede, e na briga entre pai e filho versos mãe, a mãe sempre ganha!

— Tá bom! — ele diz pulando no pescoço do pai e o abraçando.

— Eu te amo, garoto! — Shikamaru diz quando seu filho se afasta.

— Eu te amo, garotão — Shikadai diz. Esse apelido é uma brincadeira deles. E vez ou outra, Temari é a garotona deles.

Shikamaru se despediu dele e foi pegar suas malas no quarto e levar para sala. Temari ofereceu ajuda para levar até o estacionamento, mas Shikamaru disse que até o elevador já estava bom.

— Então, tchau. — Temari diz. Ela sabia que sentiria falta das coisas boas de Shikamaru como marido, mas a relação tinha se desgastado e mesmo tentando concertar, não tinha mais jeito.

— Tchau. A gente vai se falando — Shikamaru diz, assim que chamou o elevador.

Temari o abraça.

— Obrigada por essa separação não afetar a amizade que temos — ela diz, sincera — eu não sei se conseguiria viver sem ter você, ou sei lá, só saber de você pelo Shikadai.

— Eu não conseguiria cortar nossos laços. E não só pelo nosso filho. Tema, você fez parte de grande parte da minha vida, não é porque não tem amor no quesito marido e mulher que não tenha mais amizade.

Boy next door - ShikaNeji auOnde histórias criam vida. Descubra agora