Capítulo 23

167 26 42
                                    


Assim que jantaram os três juntos, chegou a hora de comer a sobremesa, e Shikadai queria repetir várias vezes, se não fosse Shika pará-lo ele com certeza não pararia de comer o brownie com sorvete.

— Não, se você comer mais vai passar mal! — Shika diz e Shikadai faz um bico, meio triste, mas aceita que já comeu bastante brownie por um dia e diz um "ta bom, papai"

— Você pode levar um pouco para ele comer em casa, Shika — Neji sugere e Shika assente.

— A Temari vai me matar — ele resmunga e da uma risadinha. Talvez ela até brigasse com ele, e isso seria melhor que o tratamento de silêncio que ela estava fazendo.

Shika sentia falta dela. Sentia falta de como eles eram uma família, e de como mesmo separados, no começo, eram tão amigos e como agora estava tudo estranho entre os dois. Ele tinha que tentar resolver aquela situação. Não dava mais para aguentar aquilo, poderia acabar afetando Shikadai, ele jamais aceitaria isso.

— Ela não gosta que eu coma doce de noite, mas eu vou prometer que guardo segredo, tá bom? — Shikadai diz e Neji ri e assente para o garotinho.

Neji e Shikadai ajudaram Shikamaru a arrumar a cozinha e quando finalizaram, Neji disse que iria para casa, já que Shika levaria o filho de volta para casa da mãe.

E essa foi a deixa para Shikamaru pegar o carro e ir até a casa de Temari. Em questão de minutos eles estavam tocando a campainha da casa da loira. Ela atendeu a porta e olhou para Shikadai que estava com uma sacola na mão, com o brownie e um pote de sorvete de creme dentro.

— Oi mamãe! — Ele diz e a mulher abaixa para receber um abraço.

— Senti sua falta, meu amor — ela diz, recebendo um beijo estalado na bochecha e ri disso — o que tem nessa sacola, ai?

— Sorvete e brownie que o tio Neji fez — Ele diz animado — Mamãe, vou colocar na geladeira o sorvete, tá bom?

Ele corre para dentro de casa e nem escuta quando a mãe diz que o sorvete, na verdade, fica no congelador.

— Porque deu doce para ele comer? — Ela diz, encarando Shikamaru pela primeira vez desde que ele chegou ali. Temari estava com uma feição irritada.

— Porque ele é uma criança, Tema. E ele quis comer.  — Shika diz. Finalmente ela estava o encarando, né? pelo menos ela estava disposta a discutir.

— Exatamente, ele é criança, não tem que querer comer doce de noite, se ele comeu é porque você deixou! – Ela diz, acusatória.

— E daí? Qual é o problema dele comer uma fatia de brownie com sorvete? — Shika pergunta, tentando controlar sua irritação e escondendo o fato do filho ter comido bem mais do que uma fatia só — a gente não deixava ele comer doce a noite, as vezes?

— A gente deixava, mas como você espera que eu saiba se ele comeu ou deixou de comer doce? — Ela pergunta. Shika se sente como aqueles memes da internet onde a pessoa está com uma cara de quem não está entendo nada e com várias fórmulas matemáticas em volta.

— Talvez se você conversasse comigo?

— Porque eu faria isso? Não é como se você estivesse se importando mais com a gente, né? agora só tem olhos e ouvidos para aquele seu vizinho!

— Ah, o problema então, é o Neji? — Shika pergunta incrédulo, até dá uma risada sarcástica.

Ele estava mesmo sem acreditar que esse era o motivo verdadeiro e que, para piorar, estavam fazendo isso tudo da porta da casa de Temari.

— Porra! Você nem conhece esse cara direito, Shikamaru, como você acha que me sinto com você colocando meu filho para conhecer ele?

Uau. Ela estava mesmo falando daquele jeito? filho dela? Como se ele não fosse pai também. Como se ele não soubesse o que é o melhor para Shikadai.

Boy next door - ShikaNeji auOnde histórias criam vida. Descubra agora