Na quarta feira a noite, depois de um longo dia de trabalho presencial de Neji, ele decidiu que só queria chegar em casa, tomar um banho, jantar e ir pro terraço treinar um pouco e talvez gravar algum cover para postar. E foi exatamente o que fez.Estava no terraço, sentado na cadeira que tinha lá dedilhando as cordas do seu violão. Estava relaxado depois de um banho quente e de estar bem alimentado. Neji começou a tocar no violão o início de Epitáfio, do Titãs.
Ele estava gravando com seu celular, e em alguns segundos sua voz soou leve com o início da música.
Quando terminou essa, desligou a gravação e colocou o celular de lado, começou a dedilhar outras notas no violão quando ouviu um som de garganta sendo arranhada logo atrás de si. Ele olhou para trás e pode ver Shikamaru ali, com um cigarro não acendido nos lábios e se aproximando.
— Não me chamou para ouvir essa obra de arte? — Shika diz tirando o cigarro da boca e senta na frente de Neji, no banco onde o mesmo tinha apoiado o celular momentos antes.
Neji sorri e nega com a cabeça.
— Ah, não. Ta frio e eu não ia te tirar do seu apartamento quentinho, né? — Neji diz e logo volta a dedilhar as cordas do violão, sem tocar nada em específico.
— E eu vim mesmo assim, acho que senti que você estava aqui em cima — ele diz brincando.
— Sim, vou fingir que você não veio fumar essa porcaria ai! — Neji diz e Shika faz cara de ofendido — É sério! isso ai vai te matar cedo.
Shika ri.
— Não vai. Eu quase não fumo — ele diz e guarda o cigarro — eu fumava muito antigamente, principalmente quando... — Ele diz, mas para. Não precisava falar do passado, certo?
— Quando? — Neji insiste e Shika nega.
— Quando eu estava passando por problemas. Enfim, quase nunca... ou quando fico nervoso ou ansioso, essas coisas...
— Entendi. E agora você está nervoso ou ansioso também? — Neji pergunta e Shika nega.
— Eu estava, mas passou.
— Acho que foi minha bela voz que acalmou seu coraçãozinho, em — Neji diz e pisca para o cara a sua frente.
Shika dá um empurrão de leve no vizinho.
— Beleza, não vou negar. Sua bela voz me acalmou. Pode cantar mais agora.
— Não... tô bem só conversando contigo. — Neji diz e coloca o violão ao seu lado, observando Shikamaru com cuidado.
— O que foi? — Shika diz, desviando o olhar.
— Nada, só te olhando — Ele diz, com a maior cara de pau — não posso olhar? pessoas bonitas devem ser apreciadas!
Shika o encarou e sentiu sua bochecha esquentar. Neji não parava nunca, né? Eram flertes atrás de flertes.
— Com todo respeito, Neji, vai se ferrar — Shika diz sem conseguir conter o sorriso — não deixei falar assim comigo, pode parar, fico sem graça.
— Ah, beleza! Vou fazer mais vezes — Neji sorriu fofo e Shika revirou os olhos.
Eles ficaram em um silêncio confortável por um tempo, Shika estava relaxado e olhando para o céu escuro e nada estrelado. Neji queria tanto ter Shikamaru para si, ele sentia que estava realmente se apaixonando. E o corroía por dentro não saber dos sentimentos do outro por ele. Doía demais porque achava que os flertes que Shika devolvia para ele, poderia ser só de brincadeira, quando para ele mesmo, era a mais pura verdade. Além disso, ele se sentia um idiota por já gostar tanto assim de Shika sendo que eram amigos só a uns meses. E isso o deixava confuso, por que, justamente por fazer só alguns meses, parecia que era sentimento demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boy next door - ShikaNeji au
Fanfiction+ Shikaneji || ❝ - O que foi? - Shika pergunta, desviando o olhar. - Nada, só te olhando - Ele diz, com a maior cara de pau - não posso olhar? pessoas bonitas devem ser apreciadas! X - Você ta...