Capítulo 02

224 25 4
                                    


O apartamento de Shikamaru não é tão grande quanto sua antiga casa, mas é grande o suficiente para ele e Shikadai, e talvez para uma resenha com seus amigos. Ele morava oficialmente ali a dois dias, e já tinha arrumado as suas roupas no guarda roupa no dia anterior depois de pedir comida pelo ifood, já que de jeito nenhum ia cozinhar naquele dia, depois de meio período de trabalho aguentando adolescentes na puberdade e mais o resto do dia arrumando a casa. O próximo passo era decorar a casa, para realmente ficar com cara de casa.

Naruto disse que estava saindo de casa a uns 30 minutos, mas considerando o trânsito de São Paulo, é óbvio que o amigo chegaria bem depois do horário marcado. E com isso, Temari e Shikadai foram os primeiros a chegar já que moravam muito perto.

A campainha tocou e assim que Shikamaru abriu a porta, o garotinho pulou nele como uma bala e o abraçou, e Shikamaru pode ver Temari sorrindo pela situação.

— Oi garoto! — Shikamaru o girou no ar, mas logo o colocou no chão.

— Papai, já arrumou meu quarto? — Shikadai diz muito curioso.

— Ainda não. Preciso da sua ajuda para isso, né? — O pai responde, e Shikadai fica feliz em saber que vai realmente ajudar na escolha do próprio quarto.

— Tá bom... — o garotinho se senta no sofá e Shikamaru coloca "apenas um show" para o filho assistir, enquanto vai com Temari para cozinha.

— Como ele está? — Shikamaru pergunta.

— Ele tá legal, compreendeu muito bem tudo... — ela diz sorrindo — mas sério, ele não para de falar sobre a segunda casa e como quer arrumar o quarto novo — A mulher diz revirando os olhos.

Shikamaru ri. Ele está tirando o suco de uva que colocou para gelar de manhã na geladeira. Coloca perto da taça de plástico e dos salgadinhos que comprou pro filho não se sentir tão excluído de tudo.

— Acho que você perdeu ele por um quarto novo — Shikamaru diz e Temari, que está encostada na bancada da cozinha, revira os olhos para Shika.

— Eu acho bom o quarto dele lá em casa ser mais legal que aqui, em! — Ela diz.

— Aqui vai ser mais legal, sim, ele que vai escolher tudo — Ele diz e se prepara para uma Temari brava discordando, mas felizmente o interfone toca, salvando o do esporro que receberia por mimar Shikadai assim.  Shikamaru atende o interfone, mandando subir quem estava lá em baixo.

E em menos de 5 minutos a campainha do apartamento tocou e Shikamaru pediu para o filho abrir a porta. E assim que o garotinho faz, ele abre um sorrisão, e só não pula no colo de Naruto porque o loiro está com a mão cheia de sacolas. Mas fica pulando alegre ao redor do tio.

— Tio Naruto!

Shikinhaa! — Naruto gritou — Espera um pouquinho, já venho falar com você baixinho.

O loiro vai até a cozinha com as sacolas e cumprimenta Shikamaru e Temari.

— Eai gente? me ajudem a gelar mais um pouco esses vinhos e deixar os petiscos no jeito — Ele leva as sacolas até a bancada onde Temari estava encostada.

— Naruto, do que você chamou meu filho? — Temari pergunta

— Eu já falei para ele que esse apelido é esquisito, parece que ele ta falando com a Chiquinha do Chaves.

Naruto ri.

— O nome foi vocês que deram, eu só arrumo os apelidos. Vou falar com ele e já venho para ajudar vocês — Naruto diz e sai da cozinha.

— Ele não vai voltar para ajudar — Shikamaru e Temari dizem juntos, o que os fazem rir.

Com toda a certeza, nesse caso em específico, ser amigo da ex esposa não foi tão ruim assim.

Boy next door - ShikaNeji auOnde histórias criam vida. Descubra agora