Esse é o fim oficial de "Linhas", uma shortfic Sakuatsu de 8 capítulos + epílogo.
No momento em que escrevo isto me seguro para não cair em lágrimas. Parece dramático, eu sei, mas é como eu me sinto. Todos os sentimentos colocados aqui são reais e fazem parte de quem eu sou.
Escrever esta fic foi meu instrumento para exteriorizar toda a minha luta interna entre angústia e esperança. Quando a escrevi, minha vida estava uma turbulência e eu já não sabia mais para onde ir. Foi quando eu lembrei de algo que eu costumava dizer a mim mesmo quando era mais novo: "Continue andando na linha. Ela pode não ser a linha mais reta desse mundo, ela pode até mesmo ficar bem torta e falha às vezes, prestes a arrebentar, mas ela ainda é uma linha. Continue nela."
Por isso, eu continuei.
De início, quando ainda estava muito angustiado, pensei em dar um fim triste a ela. Mas, com o tempo, eu passei a ver melhor. E a esperança venceu. Eu decidi que esta fic seria sobre ter esperança mesmo quando tudo parece perdido, mesmo quando as coisas parecem desabar.
Por isso todas aquelas histórias de outros personagens, por isso as narrações angustiantes mas poéticas. Porque eu acredito que a vida é mais do que só tristeza. Eu acredito que ela pode ser feliz, que ainda podemos acreditar.
Todos os personagens passaram por momentos terríveis e eles quase desistiram. Mas eles viram um fiozinho de esperança e se agarraram a ele. Eles encontraram pessoas que os faziam querer viver, e eu também acredito que é o contato humano que nos mantêm vivos. Eu escrevi pensando nisso, mas vocês têm total liberdade a uma interpretação completamente diferente. Se é esse o caso, ou não, me contem. Amo os comentários de vocês.
Bom, gostaria, ainda, de falar de alguns pontos da fic (meus pontos de vista, os motivos de eles terem acontecido).
- Sakusa sofria de sobrecarga e exaustão. Ele se afundou no trabalho e encontrou o alívio se medicando. Sua situação piorou porque ele não se alimentava, não dormia direito. Eu não quis depressão porque acho que eu teria que desenvolver bem mais esse lado, e essa era para ser uma short fic desde o início.
- Atsumu afastou o próprio irmão não apenas por egoísmo, mas por medo do que o pai poderia fazer. Ele era jovem e imaturo, não percebeu as consequências das ações dele tão cedo.
- No capítulo 7, quando Sakusa pensa "Atsumu, ele está aqui", eu quis dar a entender que Sakusa se sentia seguro com Atsumu, por isso ele desmaiou. É como se o corpo dele reagisse ao fato de que ele confiava nele e podia se deixar não estar em estado de alerta pelo menos uma vez.
- Não, eles não são dependentes um do outro, não é uma relação tóxica. Eles estão reconstruindo a vida juntos, Sakusa aprendendo a demonstrar o amor dele, estudando o que ama e com um trabalho novo e Atsumu aprendendo a não priorizar o trabalho antes de tudo, passando mais tempo com o irmão e se esforçando no caso do Ryuu. Sem contar que eles fazem terapia para curar os traumas. Mas, como pessoas, eles precisam ter alguém em quem se apoiar. Eles são o apoio um do outro.
- A história não é contada com uma linearidade exata. Há intervalos de tempos consideráveis entre os acontecimentos e eu espero que isso não tenha ficado confuso.
- O foco não são os problemas dos personagens, mas as relações que eles estabeleceram com outras pessoas, relações que deram forças a eles.
- No último capítulo, quando o pequeno Kiyoomi vê a teia e pensa que é muito bonita, se perguntando como a aranha sabe como "ligar os fios", representa a ideia de que vidas devem se cruzar, porque precisamos de outras pessoas.
- O último capítulo foi um dos mais angustiantes justamente para vocês ficarem com essa dúvida de "mas o Rony não disse que o final valeria a pena? por que me sinto assim?" E então vem o epílogo para dar essa sensação de "uau, então isso é esperança". Espero que tenha funcionado.
- Alguns pensamentos ficaram subjetivos, algumas coisas deixaram de ser faladas intencionalmente. Gosto de deixar espaços para o leitor ter criatividade e imaginar sentidos. Espero que isso não tenha atrapalhado a leitura ou deixado furos na história principal. Críticas são muito bem-vindas :)
Muito obrigado a todos que acompanharam as atualizações de "Linhas" e a todos que lerão futuramente.
Qualquer coisa mesmo, podem vir falar comigo. Quero, junto a vocês, construir um espaço seguro aqui.
Vocês não estão sozinhos. Não precisam ser como Sakusa e Atsumu, que não se achavam merecedores de outras pessoas, amor e carinho. Todos merecemos isso.
Espero que essa fic seja o presságio de um sopro de esperança nos corações de vocês.
Meus mais sinceros agradecimentos.
Com carinho, Rony.
VOCÊ ESTÁ LENDO
linhas | sakuatsu, atsusaku
FanficSHORT FIC// Miya Atsumu, um advogado cansado, e Sakusa Kiyoomi, um barman quebrado, estão sozinhos. Todas as noites de sábado Atsumu vai até o Magatta-sen, bar onde Sakusa trabalha, para tentar fugir da realidade com o álcool e com o doce som da voz...