Cap 4

1K 108 2
                                    

Lauren Jauregui M.

Vi meu despertador tocar cedo, por volta de 5:50 da manhã. Quando sai da cama, fiz tudo com calma. Tomei um banho, me arrumei e tentei me mostrar mais apresentável.

Quando sai na rua, eu peguei o metrô e pude pegar um café quentinho, mesmo que eu tivesse me perguntado se era com ou sem açúcar. Mais Dinah não havia me falado, e eu também não tinha perguntado.

Fui pelo humor da mulher, fazendo um pré julgamento em escolher o sem açúcar. Logo pegando uma torta de frutas vermelhas, que por mais que ela não tivesse pedido, fiquei me perguntando se ela não gostaria de algo para acompanhar.

Quando subi até a sala da mulher novamente pelas escadas, me permiti ir com calma, já que ainda era 7:30 da manhã.

Quando cheguei ao último andar, pude suspirar pelo cansaço. Entrando com calma e indo até a sala de Camila , esperando que ela ainda não tivesse chegado.

Mais me enganei.

-Bom dia, desculpe. Pensei que ainda não tivesse chegado.-Falei parada em meu lugar, mais decidi não me ver naquele lugar novamente, caminhei até sua mesa e deixei a embalagem e o copo de papel em cima de sua mesa. Ela não me olhou, continuou olhando fixamente para algo que rabiscava em seu papel.

-Bom dia.-Ela respondeu em automático por educação. Apenas me virei para sair de sua sala. Mais ela me impediu.-Para onde está indo?

-Para minha mesa.-Falei de maneira nervosa. Ela levantou o olhar pra mim. Logo pegando o copo de cima da mesa e tomando um pouco do café. Vi ela franzir o cenho em incomodo, prendendo um pouco o líquido na boca, antes de claramente criar forças para engolir.

-Isso está frio. -Ela falou de maneira grosseira, afastando o copo de si. Me fazendo pressionar os lábios. Não era de esperar o contrário, já que subi muitos lances de escada e a demora pode ter esfriado o copo de papel que não preservava muito a temperatura. Suspirei.-O segurança me alertou de você subindo e descendo escadas quando passei a ele sua entrada diariamente aqui. Deve ser essa razão disso está horrível.

-É apenas problemas pessoais. -Falei de maneira limitada. Ela não olhou pra mim.

-Consegues subir 35 andares, Srta Jauregui?-Ela perguntou de maneira jogada. Apenas assenti, mesmo que ela não tivesse me olhando. E ela não fez questão de perguntar novamente.-Você tem uma agenda e me atualizar diariamente, Srta Jauregui.

A mulher arrastou pra mim uma agenda de cor azul escuro, me fazendo encarar o objeto. E logo tomando em minhas mãos , para abrir e olhar as coisas atualizadas por ela, do mês inteiro.

-O que tenho pra hoje, Jauregui?-Ela perguntou pegando seu celular, por alguns segundos acabei me perdendo na beleza da mulher. No perfil de seu rosto bonito.

-Você tem que enviar a coleção nova para o setor de tecidos, decidir a tonalidade de algumas cores.. e além disso, tem um almoço com Margô Robins. -Falei, ela logo pareceu pensar sobre algo.-E a sua tarde está livre.

-Desmarque o almoço.. quando isso acontecer, você irá encontrar lista de contatos e afins na gaveta em sua mesa.-Ela falou, assenti quando ela me encarou.-Amanhã eu tinha que presenciar uma sessão de fotos aqui no prêmio.  Marque para hoje no horário do almoço.

-Eu posso presenciar ?-Acabei perguntando rápido, deixando minha empolgação sem querer se aparecer. Vi a mulher erguer a sobrancelha como se tentasse compreender.

-Não.-Ela disse firme e reta, apenas assenti querendo não a incomodar.-Você pode ir.

Me virei e sai da sala da mulher, o mais rápido que eu pude. Fechando a porta atrás de mim, conseguindo me sentar na cadeira a pequena mesa do lado de fora.

A chefe. Where stories live. Discover now