Karla Camila C.
Acordei mais tarde que o normal, com as costas doloridas pelo cansaço. Conseguindo ficar alguns segundos no mesmo lugar até que eu me acostumasse.
Vi um papel acima da estante ao meu lado, aonde Jenna informava que já tinha ido pra escola com a moça que eu tinha contrato para a levar e deixar ela de volta em casa todos os dias. Percebi que o horário já passava das nove e de fato, estava tarde.
Me levantei com calma, fiz minhas coisas com calma e após alguns minutos, eu estive pronta. Tomando um café de máquina para não sair de barriga vazia e conseguindo entrar no meu carro logo depois que sai.
O trajeto até a vogue foi tranquilo, as ruas já estavam um pouco mais livres. Cheguei rapidamente e passei por todos até que chegasse ao elevador.
Quando cheguei ao meu andar, com os óculos de sol em meu rosto, pude ver a menina sentada em sua mesa menor, mexendo em uma pasta procurando por algo, e logo vi outras ao redor como se ela estivesse as organizando.
Vi ela me encarar quando a porta tô elevador atrás de mim fechou, mais eu não falei nada, segui até minha sala após murmurar um "bom dia" e me sentei em minha cadeira, respirando fundo antes de focar minha mente a aquilo.
A menina pareceu respeitar meus primeiros minutos em silêncio. Pois não entrou em minha sala e nem bateu.
Notei algo em minha mesa, que chamou minha atenção. Tinha uma sacolinha de papel, que abri com calma para pegar dali um copo de papel com tampa que eu vi ser um suco, junto a uma embalagem de isopor que abri para ver a torta de frutas vermelhas que descobri adorar.
Franzi o cenho levemente para o ato, mais logo vi um pequeno bilhete encostado ao embaixo da embalagem.
"Me chame se precisar. Bom dia senhora".
Acabei deixando meus lábios entreabrirem com a minha barriga que roncou levemente pela fome. Olhando as coisas e o bilhete que coloquei a primeira gaveta da minha mesa.
Comecei a comer com calma enquanto ligava meu computador, pegando o controle em minha mesa para abrir as cortinas elétricas, me dando uma visão boa da cidade a fora atrás de mim, e de Lauren sentada em sua mesa movendo suas mãos pelas pastas de forma concentrada.
-Aaaa, me dê um pedaço.-Ouvi a voz de Dinah me assustar, pois desviei o olhar da menina para minha amiga, e meu susto fez parecer que eu estava fazendo algo de errado. Vi Dinah cerrar os olhos pra mim em desconfiança, logo fechando a porta atrás de si e se aproximando de mim.-Nossa que delícia.
Vi a mulher botar um pouco do bolo em sua boca e logo tomar do meu suco, me fazendo entreabrir os lábios em descrença ao ver a maioria do suco descendo por sua garganta.
-Cara de pau.-Falei como leve hábito infantil, tomando o copo de sua mão e ponto em cima da mesa.
-Lauren que trás esse bolo pra você ? É ótimo.-Dinah perguntou, apenas assenti em concordância.-Eu vi ela ontem aonde estávamos.
-Na boate ?-Confirmei olhando Dinah que se sentou a minha frente.
-Sim, na boate. Estava com uma mulher linda por sinal. Será se é namorada dela ?-Dinah perguntou de maneira curiosa, franzi o cenho.
-Quem te garante que Lauren gosta de mulheres ?-Perguntei sorrindo enquanto negava com a cabeça. Vi Dinah sorrir.
-Você não olhou as observações que Lauren colocou em seu currículo né ?-Dinah perguntou, franzi o cenho, pois de fato, essa parte eu não havia visto.-Ela é intersexo, Camila.
-Como?-Perguntei tentando raciocinar suas palavras.
-Ela tem um pau entre as pernas.-Dinah falou de maneira mais direta, me fazendo desviar o olhar de si. Pra encarar novamente a menina ao lado de fora em sua mesa.
Ergui as sobrancelhas encostando minhas costas na cadeira, enquanto botei minha mente para processar aquela informação.
-Enfim, mais não sei se é namorada. Ou talvez seja né.. acontece que ela não parava de olhar você, ela acha que eu não estava vendo.-Dinah falou sorrindo de maneira divertida. Revirei os olhos, seguindo meu olhar para meu computador enquanto ignorava suas idiotices..-Estou falando sério Camila, ela não parava de olhar pra você, aposto que ela bateu uma pensando em ti.
-Eu vou te matar Dinah, se não parar de falar tantas besteiras.-Falei seria encarando minha amiga que deu de ombros como se não se importasse.-Além de funcionária, é uma criança.
-Você esqueceu que eu já vi a antiga funcionária entre suas pernas aqui nessa sala ? E não sei se você sabe, mais ela é apenas um ano mais nova que você.-Dinah falou como se tivesse abrindo uma campanha a favor da garota ao lado de fora, franzi o cenho.
-Eu não tô te entendendo, Dj. -Falei sorrindo com desdém.
-Só tô falando.-Ela falou dando de ombros, pressionei os lábios negando com a cabeça. Enquanto via a mulher pegar o restante do bolo que ainda estava em maioria e levando consigo antes que eu brigasse.-Estou levando, beijo.
Bufei passando a mão no rosto enquanto apertava o botão no aparelho para chamar Lauren até mim. E quando fiz, vi a menina passar a mão na roupa como se aquilo fosse a mudar e logo vir até mim, passando pela porta e me encarando.
-Bom dia sra, como posso ser útil?-Lauren perguntou me encarando. Pressionei os lábios durante alguns segundos.
-Eu preciso que você busque alguns vestidos nesse endereço que irei lhe dar. A empresa tem um motorista, irei o solicitar. Você pode ir e voltar com ele.-Falei anotando o endereço em um papel e arrastando pra ela pela mesa.-Você aproveita e pega chapeis nesse outro endereço..
A menina ficou olhando pra mim com atenção para pegar as observações, pegando os papéis na mesa e assentindo.
-Precisa de mais alguma coisa ?-Ela perguntou me olhando, e por alguns segundos me mantive calada, pensativa. Mais logo neguei com a cabeça.
-Não Srta Jauregui, não preciso.-Falei de maneira rápida e direta, vendo ela assentir pra mim.-Você pode ir.. e venha direto a minha sala quando retornar.
A menina apenas assentiu e logo se virou, seguindo para cumprir minha ordens, me fazendo encarar as vestimentas, parecia que de alguma forma, ela se esforçava para ficar ruim suas combinações.
Bufei apenas negando sozinha com a cabeça para os pensamentos idiotas de ficar analisando qualquer pessoa. Logo desviando meu olhar de volta para o trabalho. Que importava demais para que eu ficasse pensando qualquer outra coisa.
YOU ARE READING
A chefe.
FanficCamila é editora chefe da vogue. Mulher dona de si, com uma autoestima inabalável. Com apenas 28 anos, e apesar de seu rosto angelical e sua postura bonita, Camila não guarda coisas para si, é séria e sempre de cabeça erguida. Firme como uma rocha e...