Karla Camila C.
Eu vi meu dia passar de maneira lenta, conseguia me sentir tranquila. Mesmo que eu sentisse a presença de uma menina em pé ao lado da minha porta, apenas esperando.
Aquilo me dava leves humor internos, com a vontade de sorrir da sua capacidade de ser insistente em continuar tentando. Mesmo que tivesse a opção de ir embora e deixasse aquela humilhação de lado.
-Camila, eu..-Eu ouvi a voz de Dinah, me fazendo erguer a cabeça para a encarar. Mais ela parou de falar quando olhou a menina parada e com a feição indescritível.
A única irritação que eu sentia, era do meu toque ao ver o meu carpete sujo, de lama. Me fazendo prender a respiração de vez em quando, quando me privava de olhar naquela direção para não me irritar.
-Por que ela está em pé?-Dinah perguntou em um sussurro pra mim quando se aproximou.
-Ela está em pé por que quer. Ela tinha a opção de se sentar.-Falei em tom claro. Para que a menina ouvisse. E de fato, ela estava em pé, por que preferia daquela maneira, ou só não tinha coragem o suficiente para se sentar à minha frente.
-Certo. Irei a levar comigo para se sentar e quando for falar com ela, me chama.-Dinah falou, neguei, logo me levantando.
Enquanto a menina estava ali em pé, eu peguei o currículo da menina que estava no meu e-mail também, e consegui analisar. E de maneira alguma duvidaria de suas qualificações. Mais eu não perderia minhas oportunidades de a alfinetar, a via afrontosa demais até em maneira de falar.
-Se aproxime Srta Jauregui.-Pedi olhando para a menina, pondo as mãos para trás pra que mantivesse a minha postura. Mais assim que vi novamente o carpete sujo, pressionei os lábios em agonia.-Aliás, fique ai mesmo.
Vi a menina levantar o olhar pra mim, e eu pude olhar pra ela. Pressionando os lábios durante alguns segundos para olhar em seu rosto.
-No seu currículo disse que você sabe falar até alemão.-Comentei erguendo a sobrancelha, Dinah ao meu lado se mantinha calada. Apenas olhando a menina como eu.
-Sei sim.-Ela apenas afirmou enquanto balançava a cabeça em confirmação.
-Eine andere Sprache sprechen?-Perguntei em alemão, para perceber que a mulher apenas me encarou com confusão. Era uma frase simples, eu perguntava a ela se falava outra língua. Estava estampado em sua cara que ela não entendia.-Francês talvez ?.. Je t'ai demandé si tu parles une autre langue ?
E eu continuava a ver a confusão em sua mão, sorri em ironia sozinha, me sentando em minha cadeira e me aproximando melhor, pra que eu abrisse novamente o currículo da menina em meu computador. Conseguindo ver seu nervosismo por entender o que eu estava fazendo com ela.
-O que é verdade em seu currículo, Srta Jauregui ?-Perguntei apoiando minhas costas ao encosto da cadeira, vendo ela pressionar os lábios. Estava nervosa.
-Eu sei falar espanhol..eu já trabalhei a algum tempo como recepcionista. Apesar de minha primeira impressao, eu sei que seria responsável em te atender da maneira que precisar.. eu sou dedicada.-Ela falou, firme olhando pra mim. -No te decepcionaré.
Vi a menina terminar para me provar que espanhol ela sabia falar. Fixei meu olhar a minha mesa durante alguns segundos logo me lembrando das outras concorrentes.
Todas eram normais, porém apáticas demais. Todas tinham problema com atenção e eu sabia que apesar de qualquer coisa, eu queria alguém que focasse em mim. Pra que eu pudesse tirar o peso de tanta responsabilidade de cima de mim, e com isso, não me preocupasse que tudo ficasse mal resolvido.
A mentira da menina em seu currículo, me irritou, pois não gostava de me sentir tonta ou facilmente enrolada por qualquer outra pessoa. Mais eu via em seu olhar que isso aqui era algo que ela estava disposta a fazer qualquer coisa pra conseguir.
E eu precisava de alguém urgentemente.
-Está ciente que a lavagem do carpete será descontado de seu dinheiro?-Perguntei olhando para a menina, vendo ela raciocinar as minha palavras,mais logo olhar pra baixo ao perceber a grande sujeira que havia feito. Ela apenas assentiu devagar e eu encarei Dinah.-Prepare o contrato de admissão da Srta Jauregui, Dinah.. seja bem vinda.
Vi Dinah me encarar durante alguns segundos, como se estivesse surpresa com a minha escolha, com a minha posição. Apenas assenti para suas perguntas internas, e logo ela assentiu pra mim e encarou a menina junto a mim, que parecia surpresa da mesma maneira.
-Seu horário é de 8 da manhã as 20:00 da noite. Eu quero meu café assim que eu chegar, e as vezes será necessário almoço também, Dinah irá te passar o que eu como ou não, e quando pedir pra mim. Se sinta livre pra pedir a você também. Não quero receber processo algum, mais caso queira. Tem uma lanchonete nesse prédio aonde você receberá um passe para pegar sua refeição todos os dias.-Fui falando as coisas que conseguia me lembrar com calma.-Você trabalhará de segunda a sexta. Sábado sim e sábado não.. extras são pagos, e as vezes você precisará viajar comigo, somente quando solicitado.. me obedeça e esteja a minha disposição. Qualquer deslize, tem outras pessoas querendo estar ao seu lugar.. e ah.. não me incomode se eu não lhe chamar a essa sala.. é apenas isso, por hora..você começa amanhã.
Vi a menina apenas assentir, concordando com minhas palavras e quando percebi que ela não falaria nada, desviei o olhar dela para a tela do computador. Deixando que Dinah a levasse para pegar documentação e assinar contrato.
Primeira coisa que fiz quando elas saíram, foi ligar ao setor de limpeza, que retirassem aquilo da minha frente e levassem pra lavagem. Estava me incomodando, me chateando.
Coisa que não demorou a acontecer.
Acabei por não almoçar, sai mais cedo por volta de 15h. Conseguindo chegar em casa cedo, me deitando em minha cama após um longo e relaxante banho.
Minha cabeça latejava e me incomodava, e eu sentia ser pelo estresse e carga de cansaço em minhas costas. Mais em meio a aquela cama vazia e grande, eu consegui descansar meu corpo e esquecer das coisas ao meu redor.
Eu só esperava e queria que as coisas melhorassem.
YOU ARE READING
A chefe.
FanfictionCamila é editora chefe da vogue. Mulher dona de si, com uma autoestima inabalável. Com apenas 28 anos, e apesar de seu rosto angelical e sua postura bonita, Camila não guarda coisas para si, é séria e sempre de cabeça erguida. Firme como uma rocha e...