Canção “Nada Mais” de Gal Costa
Henrique chega à ONG. Ele é um amigo de Carlinhos, que auxiliará o rapaz a administrar o abrigo depois da mudança de Ísis.
– Ísis, esse é o Henrique que tanto falo contigo. O meu amigo que vai me ajudar depois que você for embora.
– Prazer, Ísis. – Henrique se apresentou.
– Oi, Henrique. Que bom que você vai nos ajudar nesse trabalho que tanto amo. Eu sou a Ísis, eu e o Carlinhos começamos a ONG há um tempo bom e agora preciso ir para São Paulo. Você vai ser muito útil aqui! – Ísis respondeu.
– Tenho certeza. Vocês podem me mostrar todas as instalações? O Carlinhos já me explicou mais ou menos como funciona. Eu já administrei um abrigo em Nova York, de onde estou chegando agora.
– Agora eu preciso fazer umas ligações. Mas a Ísis pode te mostrar. – Carlinhos disse ao amigo.Henrique gostou de Ísis de imediato. Um “meet”. E ela foi lhe mostrando as dependências do abrigo e ensinando sobre coisas, sobre histórias.
– Tentaram destruir isso aqui, mas a força desse sonho é tão grande que de tudo nasceu a exaltação. É o meu lugar no mundo. – Ísis contou.
– É muito bonito ver a sua paixão por aqui.
– Já me fizeram o mesmo elogio. – a mocinha lembrou de Giovanni.
– É nítido, uma pena que você vai embora. Esse lugar parece ser a sua vida.
– E é, mas preciso ir para arrumar minha própria vida, a outra vida.Carlinhos aparece no momento.
– Gostou de conhecer aqui, Henrique?
– Amei, Carlinhos. Amei. Estou muito entusiasmado para começar a trabalhar. – Henrique respondeu.
– Vocês topam jantar lá em casa hoje? – Ísis perguntou
– Claro que sim! – Henrique respondeu
– Também topo.Ísis, Henrique e Carlinhos foram até o apartamento da jovem. No caminho, conversas e risadas, lembranças e projetos para a ONG que havia se restaurado das cinzas. Na entrada do prédio, Giovanni estava um pouco afastado, no carro, desejando coragem para subir e questionar Ísis acerca da suspeita levantada por Sérgio. Ele tomou coragem e foi.
– Oi, Adriana. Oi, pai. Oi, tia Marlene. A Ísis está? Preciso conversar com ela. Urgente. – Giovanni perguntou
– Oi, Gil. Ela está vindo, ela disse que ia vim jantar aqui com o Carlinhos e um amigo dele. – Adriana respondeu
– Ela já deve estar chegando pelo horário. – Tia Marlene deduziu
– Fica com a gente aqui, filho. Espera a Ísis chegar e janta com a gente. – Jonas convidou.
– Está certo. Vou esperar.A porta abre e Ísis entra em casa com Henrique e Carlinhos. Os olhares confusos dos apaixonados se confundem.
– Giovanni?
– Eu vim conversar com você.
– Conversar? – Ísis pensou. – Tudo bem.. Carlinhos e Henrique, eu já volto.No quarto, eles se olharam e o silêncio rompeu.
– Meu avô contou que você desmaiou.. Ísis, será que você não está grávida? – questionou o rapaz.
– Eu? Grávida? De onde você tirou isso?
– Seus desmaios, seu mal-estar frequente.
– Eu não estou grávida, eu estou sob estresse. Minha vida mudou tanto em tão pouco tempo que é impossível não sentir isso no próprio corpo. – Ísis tentou reverter a convicção de Giovanni.
– Você não me esconderia isso, não é?
– Eu? Não tem mais nada entre a gente, nada em comum, nada mais. Eu acho que você não entendeu o quanto me magoou quando duvidou de mim. Eu que sempre estive do seu lado e te amei. Eu preciso ir para longe para me reconstruir de tudo isso. – Ísis falou com lágrimas nos olhos, lágrimas negras.
– Ísis, eu tenho noção hoje do quanto eu falhei como você. Eu não deveria ter dado crédito à Cris, eu não deveria ter te abandonado, eu não deveria ter terminado com você. A burrada foi minha. Não dá para voltar atrás, mas a gente pode recomeçar.
– Existem coisas que não dão para ser consertadas e nós somos uma delas.Na sala, Adriana, Marlene e Jonas cogitaram o assunto da conversa.
– Tomara que ela conte a verdade. – Marlene soltou
– Que verdade? – Jonas questionou.
– A tia queria dizer: “Tomara que ela desista dessa ideia de ir para São Paulo e fique com ele”, não é, tia? – Adriana contornou.
– Sim, é isso.Giovanni sai do quarto e Ísis em seguida. Marlene percebe as caras e diz que vai servir o jantar e o clima de mistério e segredo parece aumentar.
– E você, Henrique? Vai ficar no lugar da Ísis?
– Não é bem no lugar da Ísis, porque ela é insubstituível na ONG. Mas eu fui convidado pelo Carlinhos para ajudá-los. Estou bem animado. – Henrique respondeu
– E o Henrique está aprendendo muito bem. Eu fico mais aliviada em deixar a ONG, saber que o Carlinhos vai ficar bem acompanhado. De que posso ir sem deixar nada para trás.
– Ainda dá tempo de desistir. – Carlinhos sugeriu.
– Não dá.Cada um foi para sua casa. No quarto, Ísis colocou uma vitrola e Gal Costa era a voz que ecoava.
“Vão dizer que são tolices
Que podemos ser felizes
Mas tudo que eu sei
Não dá pra disfarçar
Dessa vez doeu demais
Amanhã será jamais, jamais”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canções e Momentos
FanfictionEntre armações e amor, canções e momentos embalam a história de Gioisis. Essa história é um presente para todos que amam esse casal e a Música Popular Brasileira. Cada momento, um poema, uma canção para fazer feliz a quem se ama. Todos os direitos a...