Cap. 12

216 21 2
                                    

𝙿𝚘𝚟. 𝚂𝚊𝚝𝚘𝚛𝚞

Okay, Gojo, você consegue. É só ir ali na arquibancada e convidá-lo para sair. O máximo que vai acontecer é ele dizer um enorme não. Já estava quase acabando o treino e Maki me fez jurar que eu iria tomar coragem e convidar Yuuji, e cá estou eu tentando não amarelar, esperando poder me trocar. Estava tão distraído que nem notei que o treino já tinha acabado. Então, corri para o vestiário para trocar de roupa e, quando eu estava saindo já sem o uniforme do time, Maki olhou para mim e fez um sinal de positivo com a mão. Respirei fundo e fui até a arquibancada, torcendo para que Yuuji ainda estivesse ali. E, para minha sorte, ele estava lendo seu habitual livro de romance.

— Oi! Yuuji, achei que já teria ido embora — disse, fazendo ele tirar sua atenção do livro e olhar para mim.

— Maki me disse que você queria falar comigo depois do treino, então aqui estou eu — disse sorrindo. É agora que eu agarro esse menino e encho de beijo? Meu coração não aguenta esse sorriso lindo.

— Ah, é então... Quem sabe assim é... Hoje à tarde você gostaria de ir tomar um sorvete comigo? — perguntei totalmente nervoso, coçando minha nuca e olhando para o chão.

— Claro, eu adoraria. E me desculpe ter que ir assim do nada, mas meu avô acabou de mandar mensagem para eu ir logo para casa. Nos vemos à tarde — foi vindo em minha direção e me deu um beijo demorado na bochecha.

— Ah! Certo, eu te pego às 14h então — disse ele concordou e saiu. Eu fiquei um tempinho ali parado até voltar para a realidade.

Quando vi que Yuuji saiu do ginásio, corri para a sala pra pegar minha mochila. Cheguei em casa na velocidade da luz. Entrei em casa encontrando minha mãe no sofá assistindo TV. Fui pro meu quarto. Ainda não acredito que vou sair com Yuuji. Eu poderia até cantar de felicidade. Entrei no banheiro do meu quarto e tomei um belo banho bem relaxante. Depois fui até meu closet escolher minha roupa: optei por uma camisa de linho clara combinada com uma jaqueta de couro. Para a parte de baixo, uma calça jeans escura. Nos pés, optei por um tênis de couro.

Depois de pronto desci para a cozinha para comer alguma coisa, estava morrendo de fome e também muito ansioso para chegar logo às 14h da tarde para ir buscar Yuuji. Ah! Nosso primeiro encontro, estava perdido em meus pensamentos que nem vi quando minha mãe entrou na cozinha.

(Mãe) — Onde vai assim tão arrumadinho? — perguntou assim que entrou na cozinha, abrindo a geladeira pegando um suco.

— Eu tenho um encontro, mãe — disse sorridente para minha mãe, que riu do meu entusiasmo.

(Mãe) — E qual o nome do rapaz? É bonito? — perguntou curiosa, pois minha mãe sabe que gosto de garotos e ela é a única que me apoia já que meu pai não.

— Ele se chama Yuuji e ele é lindo, mãe. Eu gosto muito dele desde o primeiro ano sabe — disse pensando no sorriso que ele me deu hoje na arquibancada — mas só agora tive a coragem de chegar nele — disse olhando para minha mãe, que me olhou e sorriu.

(Mãe) — Fico feliz por você meu filho e espero que dê certo, traga ele aqui para eu conhecer quem sabe meu futuro  genro — disse piscando para mim e saindo da cozinha.

Eu estava muito ansioso, mas as horas não estavam colaborando comigo. Fui assistir TV para ver se o tempo passava mais rápido. Minha mãe já tinha voltado para o trabalho quando finalmente olhei para o relógio e marcavam 13:50h. Ótimo, vou indo, pois semana passada descobri que minha casa fica na mesma rua da casa de Yuuji, apenas quatro casas à frente. Fui até a garagem e pensei em pegar a moto que meu pai comprou para mim no ano passado. Vou torcer para que dê tudo certo hoje.

Cheguei em frente à sua casa às 14h em ponto. Fui até a porta da sua casa e bati. O avô dele atendeu e me disse que Yuuji já estava indo. Quando ele apareceu, fiquei sem palavras, estava mais bonito do que o normal.

— Você está muito bonito, Yuuji — disse, ainda o admirando, até esqueci que seu avô ainda estava ali.

— Obrigado, você também está muito bonito — disse sem jeito, corando levemente. Ah, que garoto mais fofo.

Yuuji insistiu em irmos a pé, já que a sorveteria não era tão longe assim. Tá bom, talvez um pouco, mas se fosse para passar mais tempo com ele, eu iria de qualquer jeito. Tive um pouco de ousadia ao pegar sua mão, achei que talvez ele rejeitasse o gesto, mas não, ao invés disso entrelaçou seus dedos aos meus e um sorriso se abriu automaticamente em meu rosto.

Quando chegamos na sorveteria e pegamos uma mesa perto da janela, pedi para Yuuji me esperar enquanto eu iria buscar nossos sorvetes. Na volta, vi Mei Mei na mesa falando com Yuuji e seus olhos ficaram cheios de lágrimas, logo ele saiu dali. Então Mei Mei me lançou um sorriso sarcástico. Deixei os sorvetes em cima de uma mesa qualquer e saí correndo atrás de Yuuji.

O nerd e o popular (𝐆𝐨𝐲𝐮𝐮)Onde histórias criam vida. Descubra agora