capitulo 3

182 20 0
                                    

Draco Malfoy

" Naquela noite eu estava à preucura de um bar mais reservado,para afogar as mágoas de uma discussão que tive com Gina a respeito de algumas mudanças no trabalho dela como jogadora de quadribol, onde ela teria que se mudar para a Itália no próximo ano, sem tempo determinado para voltar e.. não importa; Eu resolvi ficar perto do meu apartamento já que planejava encher a cara, me sentei no bar e pedi um drink...e como eu disse esse cara chegou.."
  - Você não o conhecia?
  - Não, me deixe continuar, Malfoy.
" Então, ele chegou e se sentou perto de mim,puxou a assunto e etc.. Mas quando ele percebeu que eu não estava pra conversar ele...Se aproximou de mim e colocou a ponta de um canivete na minha cintura e me disse para segui -lo até uma mesa mais reservada no fundo do bar"
  Harry dizia tudo com o cenho franzido e um olhar perdido,como se custasse lembrar dos acontecimentos. Talvez porque ja tivesse bebido algumas, Draco refletiu, ou talvez as coisas não tenham sido bem assim...
  - E você foi?
  - Sim, Draco, eu segui o estranho. Não me julgue.
  - Ok,prossiga. - Malfoy claramente o estava julgando com o olhar. O loiro sabia que alguém te forçar a ter uma "conversa" não era desculpa pra espancar a pessoa. A verdade é que Potter atacou e passou dos limites. O ministério não ia dar inocência à uma pessoa que quase mata alguem por causa de uma ameaça (que não poderiam provar,ja que mais ninguem ouviu a conversa).

 " Quando nos sentamos na mesa ele tirou alguns papéis amassados do bolso e colocou na minha frente. Percebi que se tratava de fotos da casa em que cresci. Claramente as fotos eram antigas, sabe ? Da epoca em que eu morava lá. Primeiro eu achei que o cara era louco ou coisa do tipo mas... Quando perguntei o porque ele estava me mostrando aquilo ele disse que sabia quem eu era, entende ?"
  - Então é um bruxo?
  - Não tenho certeza. Ele disse que sabia coisas sobre...minha infância. Disse que planejava me expor,se eu não fosse com ele.
  Infância ? A mente de Malfoy trabalhava a mil. Ele precisava saber mais. Precisava se aproximar da verdade aos poucos. Céus, Harry mente tão mal,o loiro pensou.
  - Fosse com ele para onde ? - Harry nunca havia visto um olhar brilhar tanto em curiosidade como o de Malfoy nesse momento - era um sequestro ? O cara estava tentando te sequestrar? E o que tem demais ele saber sobre a sua infância?
  - Sim, foi uma tentativa ridícula de sequestro por chantagem. Ele era simplesmente bizarro. Disse que tinha fotos minhas também... de quando eu era mais novo.
  - Fotos ?
  - Sim, é...fotos minhas trabalhando no quintal, lavando o carro do meu tio e.. outras coisas também. Não sei o que ele pensou que conseguiria com aquilo. Talvez pensasse que eu prezava muito meu status social. Ou que eu morreria de medo de um stalker.
  Trabalhando Na infância? Até onde Draco sabia, Potter era quase tão rico quanto ele. Essa situação está tão mal contada,o loiro estava começando a ter uma curiosidade pessoal no assunto.
  -Então ele é tipo aquelas pessoas que ficam obcecadas por alguém?
- Você não entende a gravidade da situação? - Harry já estava irritado, ele achou que o loiro entenderia o que ele estava querendo dizer. Mas é melhor assim, ele se forçou a pensar, é melhor que ele não saiba tudo. Ele não precisa saber. Só precisa me defender no tribunal, apenas isso. - Eu... entrei em desespero,sabe? - o moreno continuou - Fui um idiota em partir pra cima do homem, que é muito mais velho que eu até, fui covarde.
  - O que mais sabe sobre ele ? Podemos ver a ficha dele. Assim que descobrirmos quem ele é,obvio. Se ele já tiver passagem com certeza podemos colocá-lo como culpado.Bem, como culpado de outra forma,ja que você não quer que ninguem saiba da verdade - Draco ja tinha um plano para saber a verdade,teria que fazer Harry pensar que já estava com o caso ganho. - E não se preocupe com as tais fotos, ele deve ser algum maluco que queria te assustar, só isso. - ambos sabiam que não era "só isso", mas se Harry estava disposto a mentir nessa reunião, então Draco também estava.
  - Então vai me defender no tribunal ? E não, não sei mais nada sobre o cara.
  - Sim, Potter, temos um contrato. E tenho certeza que irei descobrir alguma coisa. - o loiro estendeu a mão direita sobre a mesa de madeira. Ele sabia que a história não acabava aí. O Que fez famoso Harry Santo Potter ignorar seus valores e partir pra cima de alguém ? O Que ele esconde?
  - Ótimo - Harry apertou sua mão. Agora só faltava dar a notícia de que o julgamento era daqui apenas 20 dias.
  - E...Harry ? Por que simplesmente não fala a verdade ? Sabe, no tribunal.
  - Não tenho como provar,entende ? - Mentira esfarrapada,Malfoy pensou. - As testemunhas viram um louco atacando um "idoso",não posso aparecer no tribunal com essa história  - Harry abriu o sorriso gentil mais assustador que Draco ja tinha visto - Me ligue para discutirmos os detalhes da versão que vamos dar ao Ministério.

Labirinto DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora