Capitulo 28

3.5K 296 21
                                    

E cá estou eu com um capitulo enorme para preencher a falta que fiz. Me desculpem pela demora, mais quando a mente bloqueia nada me ajuda a escrever. Espero que gostem, tenham uma boa leitura. Mil beijos no coração de vocês, Milena Cruz <3 (sem revisão, desculpa qualquer erro)
-----------------------------------
Rafael

De pensar que a culpa foi minha, meu peito corrói por dentro. De lembrar que mesmo aquele acidente ter sido causado por mim e a ultima coisa que ela me disse foi eu te amo, machuca meu peito ainda mais.
Erica meu amor, por que você não me esperou para que esclarecêssemos nossa situação? E você meu filho, você era minha razão de vida. É uma dor que não me cabe ao peito, estou angustiado e sem nem saber o que vou fazer mais da minha vida. A pior parte do dia de hoje será enterrar vocês dois, enterrar as pessoas que moviam minha vida, que me motivavam a levantar todos os dias, e eu não sei o que fazer depois daqui... Eu não sei mais o que devo fazer.
Ando pela rua deserta depois de ter saído do cemitério para pensar um pouco no que devo fazer, quando um homem surge do nada me olhando e caminhando em minha direção. Quando penso que estou louco ouço ele chamar meu nome

- Rafael? - Ai que minha cabeça começou a girar e um pensamento de que estou delirando começa a surgir. Olho para frente para encontrar o senhor e então ele esta colado a mim. Meu coração acelera, minha respiração fica falha e nada sai de minha boca. As palavras soam pela minha cabeça, tão nítidas quanto podem. Minha mente diz
" Vá Rafael, perguntem quem é, da onde veio e o que quer com você".
Mas minha língua trava a cada tentativa falha de falar. Nunca pensei que fosse tão medroso ao ponto de não conseguir uma palavra se quer dizer, para um simples homem que me chama pelo nome. Quando acho que irei conseguir dizer algo ele me olha dentro dos olhos e diz

- Sei que seu maior desejo agora e fugir e esquecer de tudo. Mas procure seu perdão e antes mesmo de dizer o que quer que seja para mim, eu concordo com você. Faça sua vontade, chegue aonde quer chegar, peça o que quer pedir a quem deve pedir, mas depois se entregue, somente assim você encontrará seu perdão. - A cada palavra dita por esse homem meu corpo se arrepia e então eu sinto que ele veio me ajudar com todos esses pensamentos.

- Mas quem é o senhor? E como sabe tanto de mim? - Ele me olha sorri e diz

- Eu sou Emanoel. E bem eu não sei como sei tanto de você, eu apenas sei. Agora vá, pare de perder tempo comigo. Foi bom te conhecer. - Começo a sentir um medo maior do que antes. Esse estranho como sabe tanto de mim, e antes que ele possa ir eu digo

- Me responda. Se sabe tanto de mim, sabe o mal que posso lhe fazer. - Ele me olha sorri e diz

- Estou tentando te ajudar. Você está perdendo tempo. Tchau Rafael. - E então ele sai andando sem nada mais dizer. Fico atônito, não sei se sigo seus conselhos ou se sigo ele para tirar tudo que quero saber. Será que quero mesmo saber ou se quero apenas disfarçar e tentar esquecer os conselhos que me foi dado.

Continuo caminhando sem rumo e quando me deparo com a visão dessa residência em minha frente, vejo que estou seguindo os conselhos do tal homem. Não sei se continuo ou se apenas viro as costas e vou embora. Olho para as janelas e vejo todas as luzes acesas, um frio na barriga me toma por dentro e quando vejo já estou prestes a tocar a campainha.
1....2.....3, e vai. Toco a campainha e espero por gritos mais na verdade escuto apenas um

- Pois não? - Olho para a moça vestida como empregada a minha frente e vejo que não será agora que escutarei todas as coisas necessárias.

- Por gentileza a Ellie e o Heitor. Eles estão? - Ela me olha sorri gentilmente e diz

- Quem deseja? - Olho para ela e fico intrigado, conto ou não? Fico olhando para seu rosto enquanto ela espera por minha resposta.

- Diga para eles que é o Diogo, um antigo amigo do casal. - Ela sorri e pede para que eu entre e me acomode no sofá enquanto ela vai chamá-los. E enquanto escuto os passos dela se afastando e ficando mais silenciosos meus estômago parece que vai pular pra fora. Olho ao redor e vejo fotos. Fotos dos dois e vejo o quanto eles são felizes e o quanto eu fui infeliz tentando manter um longe do outro.
Escuto passos ao fundo e escuto Heitor falando
- Mais não conheço nenhum Diogo meu amor, e muito menos nas características que a Ana nos deu. - E quando vejo que a Ellie vai falar ela se cala e olha dentro dos meus olhos, vejo os mesmos se enchendo de agua e logo em seguida um Heitor furioso.

Louca PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora