Minha maior preocupação foi a demora, Augusto e Yum não haviam retornado. Já faz um bom tempo desde que eles se retiraram, não podíamos demorar tanto tempo aqui. Tive uma ideia, preciso compartilhar ela com todos.
- Eu e alguém daqui poderíamos sair e chamar ajuda. É melhor que todo mundo ficar aqui aguardando pelo Yum e o Augusto!
- Morgana, foi exatamente oque aconteceu. O Augusto teve a brilhante ideia de sair atrás do Yum e desapareceu. - Patrícia me respondeu
- Contudo dessa vez seria duas pessoas. Caso ocorrer algo, tem como um pelo menos alertar oque está acontecendo!
- Morgana! Não acho isso uma boa ideia. Imagine se...
- Exatamente Patrícia, imagina se todos nós ficamos aqui aguardando eles voltarem! - Eu já estava definitivamente perdendo a paciência com ela, eu poderia surtar se ela continuasse insistindo. Matheus se aproximou, pretendendo falar algo para mim.
- Olha aqui Morgana, você mal chegou no grupo e já quer dar ordem? Não se esqueça que você foi só a última opção. - Não pude acreditar nas palavras que Matheus disse para mim, ele estava me tratando como se eu não fosse nada. Sendo que ali eu estava sendo a única sensata, nem sei por qual motivo eu decidi me juntar a eles...
- Se você e provavelmente os outros pensam isto de mim. Eu vou seguir meu caminho, sozinha!- Me virei de costas. Caminhei para fora da tenda, sem nem olhar para trás. Não podia me abalar com isto, não mesmo. Matheus é apenas um homem patético e frustrado com a vida, não chega nem a ser relevante para mim. Escutei alguns passos fortes se aproximando, Patrícia. Fico surpresa por ela ter vindo atrás de mim, mesmo que nenhuma de suas palavras iriam mudar oque eu escutei.
- Morgana, eu lhe peço desculpas pela fala do Matheus. Ele é um idiota!
- Eu sei disto, entretanto... Por que você me seguiu? Julguei que não gostou da minha ideia!
- Irei com você, me importo contigo. Ao menos que você não queira que eu vá com você, assim eu irei respeitar.
- Sem problemas! Vamos ter que andar pela floresta até achar ajuda, se prepare para andar bastante. - Assim eu e ela fomos caminhando. Pela floresta, sem nem saber para onde estávamos indo. Yum e Augusto, ambos sumidos. Yum saiu para se limpar, antes de Augusto sair. Ele ouviu o grito de Yum, se Yum gritou. Provavelmente se assustou com algo ou foi atacado, ele deve ter descoberto algo que não devia, talvez este lugar guarde segredos...
Uma coisa que notei em Patrícia. Foi seu belo rosto, nunca havia a visto sem maquiagem antes. Realmente bonita, quanto mais caminhava. Ia notando o quanto esta floresta é estranha. Não tendo nenhum tipo de animal ou qualquer rastro de um ser vivo, parece que ela nunca foi explorada antes. Sinto uma sensação forte estando aqui, como se algo de ruim fosse se soltar.
- Morgana... Você está escutando isto? - Não estava errada, tinha alguém se aproximando. Puxei Patrícia para os arbustos, nossa única função é ficar em silêncio e observar. Os passos são pesados, provavelmente alguém com o pé grande. O único problema, foi descobrir da pior forma que não se tratava de um humano. Vi uma coisa, não um animal. Mesmo que andasse como um, seu corpo cinzento me arrepiava e seus olhos pareciam ser como os de um ser humano. Fiquei paralisada, não podia ser real. Minha respiração começou a ficar mais ofegante, ele escutou. Começou a avançar, Patrícia vendo que eu paralisei me puxou. Saiu correndo enquanto me puxava pelo braço. A velocidade deste outro ser me surpreendeu. Ele em breve iria alcançar a gente, não tinha como fugir.
- Prende sua respiração! - Patrícia havia dito isto, não entendi oque ela quis dizer até ver que ela iria pular de um lugar muito alto. Não tinha outra forma de fugir, então pulamos. Enquanto caia, pude notar ele olhando para mim. Com raiva, muito furioso...
Consegui mergulhar de forma correta. Logo nadei até a superfície e procurei por Patrícia, não pude a achar. Meu coração se acelerou, senti uma pontada no peito. Foi culpa minha, nós não devíamos ter saído.
- Patrícia! - gritei, olhando ao redor para tentar a achar. Meu coração se acelerou, eu não pude acreditar que isso estava acontecendo, eu fui a responsável por isto, dei a ideia de sairmos.
Vi algumas bolhas se formarem na superfície, de repente Patrícia surgiu. Respirando ofegante, fui até ela rapidamente e a dei um forte abraço.
- Pensei que você tinha morrido! - Disse isto aliviada, por pouco, Patrícia ficou bem.
- Eu também achei isto... - Patrícia respondeu isto, dando uma risada de nervoso.
- Vamos! Ainda não sabemos se aquela criatura vem atrás da gente. - Com ela, nadamos até chão firme. Mesmo sentindo dor, precisava seguir com o nosso caminho. Nós continuamos andando pela floresta. Durante o caminho, notei que em uma árvore havia uma mensagem. Alguém já esteve aqui, parece que só sobraram poucos rastros. "Não se pode vencer dos Bimpos! Assinado: Endrick.", não teve apenas uma pessoa. Mas, um grupo.
- Morgan querida, eu estou tendo uma péssima sensação de estar sendo observada! Temos que sair daqui. - o medo dela era notável, porém agora nossa última oportunidade de pedir ajuda se foi. Nosso campo de visão foi coberto pelas árvores maiores na região abaixo, oque restava a fazer era explorar o lugar e tentar achar uma forma de sair...
- Não tem como retornar, ele pode estar esperando pela gente. Vamos ficar bem se continuarmos juntas! - Era evidente que eu estava mentindo, eu apenas quero me convencer de que vamos ficar bem.
Vi em um dos galhos da árvore uma carta. Eu precisava disto, alguma mensagem, um mapa ou qualquer coisa. Não tinha como este lugar nunca ter sido citado antes, isto não sai da minha cabeça, sem nem pensar comecei a escalar. Até alcançar a carta, escorreguei e cai da árvore. Patrícia me segurou a tempo, me impedindo de cair com tudo sobre o solo.
- Você devia ter pedido ajuda para subir, já que pegou a carta. Vamos ver oque tem nela! - Abri a carta, uma página rasgada de um diário estava ali. Me esforcei para tentar entender a mensagem.
"Não sei mais se eu posso...
Cada dia que passa meus ami...
AJUDA!".Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ascensão do acampamento Wild
HororNo livro "A ascensão do acampamento Wild", acompanhamos a jornada de sete vencedores de um programa de TV que se veem em uma situação extrema após uma calma viagem para outra cidade da qual haviam ganhado como recompensa do programa, após o acidente...