Boa noite, aqui está mais um capítulo, espero que goste.
Não esqueça de deixar seu voto e comentário, ok? Boa leitura.
.........................................................................Hoje foi o último dia de aula, temos uma semana de descanso antes da recuperação, ainda bem que só vou fazer uma prova e depois posso me ver livre desse pesadelo chamado recuperação, cheguei em casa e após tomar banho e almoçar me joguei na cama e lembrei de como foi meu último dia na escola que, foi bem legal e emocionante – para alguns…
***
O despertador tocou pontualmente às seis da manhã, mas eu já estava acordada desde às quinze para as cinco da manhã. Se tem uma coisa que tira meu sono, é a ansiedade para fazer algo, seja um passeio, uma viagem em família… até mesmo o último dia de aula – como nesse momento –, eu fico com medo de perder a hora e acabo acordando mais cedo que o esperado. Corri para o banho e me arrumei pela penúltima vez – já que eu teria que voltar uma semana depois –, fui para o andar debaixo e meus pais já estavam tomando café da manhã, me aproximei e dei um bom dia e peguei uma maçã na fruteira, dessa vez eu não ia tomar café em casa, pois hoje teríamos um café na sala de aula para comemorar o último dia.
“Luninha, não deu pra fazer o bolo de brigadeiro então fiz um de laranja” a Lúcia disse me entregando o pote com bolo, falei que não tinha problema é agradeci por ela tirar um tempo pra fazer algo pra mim levar pra escola em seguida enviei uma mensagem pra Jas e falei que estava saindo de casa, ela disse que me encontrava no portão do condomínio, me despedida dos meus pais e da dona Lúcia e fui me encontrar com minha amiga, fomos o caminho todo em silêncio aproveitando a dádiva da manhã – acho que a Jas só não bateu muito papo, porque ela sabe que eu detesto falar muito pela manhã.
Assim que chegamos na entrada da escola, avistamos a Júlia e Kate, elas acenaram e a jas foi falar com elas. Confesso que fiquei um pouco apreensiva, mas fui até onde elas estavam e, por saber que Catherine não queria assunto, dei um sorrisinho para ela e cumprimentei a Júlia.
“A Kate estava falando que acha que vai viajar durante as férias!” A Júlia falou enquanto olhava para o pote em minha mão, ela perguntou se era o bolo de brigadeiro da Lúcia, falei que não, que o bolo era de laranja, eu ainda estava falando quando ouvi: “Eu amo o bolo de laranja da dona Lúcia, ela é a única que pode me tirar da minha dieta de doce sem problema nenhum, eu poderia comer a comida dela para sempre sem culpa, esse bolo tem aquela caldinha de açúcar?” A Kate perguntou olhando para mim, levantei uma sobrancelha e me perguntei onde estavam as câmeras porque até ontem ela me odiava e hoje já está puxando papo comigo, o sinal tocou e o porteiro apareceu, a Rita de Cássia começou a chamar as turmas e assim que ela chamou 2001 subimos para começar a organizar a sala, aos poucos nossos colegas foram chegando e ajudando a arrumar a mesa do café, pois já tínhamos feito a prova de Biologia e o professor Fausto liberou seu tempo para que fizéssemos nosso café da manhã.
“Só vai participar do café quem trouxe alguma coisa, quem não trouxe nada não vai participar.” A Giovana disse com sua voz irritante, em seguida, as amigas dela começaram a concordar, dizendo que era impossível alguém não ter pelo menos cinco reais para comprar um refrigerante.
“Não, todos vão participar do café.” O Henrique disse, encarando o trio nariz em pé e em seguida disse: “Pedro, controle sua namorada”. Tá, essa parte eu não concordo, mas concordo que é injusto alguns colegas serem excluídos.
“Ninguém vai comer o que eu trouxe!” Ela disse, pegando da mesa uma salada de pitaia com kiwi. A Stella e a Eliana seguiram a amiga e pegaram suas comidas frufru da mesa e falaram que de jeito nenhum os outros iriam comer o que elas levaram. Revirei os olhos e me perguntei como pode existir pessoas tão sem noção como aquelas três. A Jasmine olhou para elas e disse que ninguém queria comer aquelas coisas Fitness. Elas falaram que era ótimo, pois era bom que sobrava mais para elas e a Júlia rebateu que era bom, pois sobraria mais cachorro-quente e outras comidas que elas julgavam ser engordativas.***
Tiramos algumas fotos após o barraco, para guardar de recordação. Após o café, demos uma arrumada na sala e o sinal tocou, indicando a troca de professores.
“Ei, meninas, que tal a gente ir para a quadra?” A Júlia disse, empolgada, assim que o professor Fausto saiu da sala, falei que de jeito nenhum eu ia matar aula – já não bastava a advertência e recuperação?
“Luna, os professores não vão passar nada, eles vão dar as notas e pronto, não tem mais matéria nenhuma, o ano acabou e eu realmente queria ir até a quadra ver o jogo de basquete”, ela não queria ver o jogo de basquete, ela queria ver um dos jogadores que atende pelo nome de Henrique e foi isso que falei, a Kathy disse que eu tinha razão e que ela precisava saber se estava de recuperação ou não em Biologia então a Júlia decidiu perguntar para a Jas se ela queria ir..........................................................................
Gostou do capítulo? Não esqueça de deixar seu voto e sua opinião. Esses dias não estou conseguindo fazer nada, preciso estudar, colocar a escrita e a leitura em dia, mas estou presa no TikTok, mas esses dias vou realmente me dedicar às coisas que estou procrastinando.
Até quinta! Beijos,
Analine Maia
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR DE VERÃO
Teen FictionLuna planejou o verão perfeito com as amigas, uma viagem durante o carnaval, sua festa de dezesseis anos... mas um pequeno imprevisto fez com que uma de suas amigas viajasse com os pais para outro hemisfério. Aproveitando a chegada de sua prima que...