Música para esse capítulo:
Cabelos de Algodão – Banda FlyDeixei minha gata em casa e decidi levar minha amiga na sorveteria que fui com a Camila, assim que entrei, fiquei mais uma vez encantada com aquele lugar, parecia que tinha entrado em Nárnia ou em um conto de fadas da Disney, o lugar parecia mágico, olhei para o balcão e vi a atendente conversando com o garçom, eles estavam rindo de alguma coisa, a sorveteria estava com bastante gente da minha idade e ao fundo não muito alto e nem muito baixo, mas de um tom ótimo, estava tocando Cabelos de Algodão da Banda Fly, o que deixou tudo ainda melhor, pois fazia tempo que eu não ouvia essa música. O garçom perguntou o que iríamos querer e eu acabei pedindo um sorvete de chocolate com calda de menta, granulados e M&Ms eu amo doce então na primeira oportunidade, eu peço a coisa mais açucarada do mundo – e nesse momento eu realmente preciso de doce, já que minha mãe ainda misteriosa e minha avó falando em morte e eu ainda tenho a recuperação, mas, na verdade, com essa última eu não estou tão preocupada – mas, ao mesmo tempo, tento moderar no açúcar, sem chances da "tia Bete" fazer morada em mim, enquanto esperávamos nossos sorvetes, a Jas contou que iria fazer um teste para apresentar O Lago dos Cisnes – imediatamente lembrei da Barbie –, ela disse que precisava estar bem focada para conseguir o papel minha amiga é um tanto competitiva então é claro que ela iria dar o sangue para conseguir esse papel. O garçom trouxe os sorvetes e minha amiga continuou contando de como ela precisava estar bem preparada e que era ótimo estarmos de férias, pois assim ela só precisava focar no que era importante, mas foi aí que lembrei que na quinta-feira eu teria que voltar para a escola só para fazer uma prova, tentei disfarçar o máximo para não deixar a tristeza a mostra e acho que consegui, pois minha amiga não notou nenhuma disfarça em meu semblante.
"Uau! Você é linda quando está vestida de bailarina, mas confesso que você é perfeita sem aquela roupa, sem o coque, sapatilhas..." Uma voz masculina falou enquanto a Jasmine fazia uma pausa para tomar mais um pouco de sorvete, em seguida o dono da voz sentou ao lado da Jasmine, por um momento pensei que era algum engraçadinho, mas não deu nem tempo de perguntar quem era, pois a Jas olhou para ele e apoiando os cotovelos na mesa perguntou: "O que você quer Caio?"
"Nada, eu só vim encontrar uns amigos, eu já estava indo para minha mesa, mas te vi aqui então precisei vir falar com você." Ele disse com um sorriso de lado.
"Entendi…" ela falou com uma voz estranha, eu nunca ouvi a Jas falando assim, eles ficaram se olhando e parecia que eu é que estava interrompendo algo e para trazer minha amiga de volta a realidade, dei uma leve pigarreada, ela olhou para mim e disse e me apresentou para o tal Caio, ele me cumprimentou e em seguida voltou a falar com a Jasmine e ela estava dando a maior corda e em questão de minutos eu estava segurando vela, mas preferi pensar que era coisa da minha cabeça, mas teve um monte que o assunto deles começou a ficar dígamos assim mais “sedutor” e durante a conversa ela colocava a mão no braço dele, pelo visto eles estavam bem confortáveis, então resolvi que estava na minha hora, chamei minha amiga e disse que precisava ir para casa, ela me olhou rápido e disse que falava comigo depois. Me levantei e fui pagar meu sorvete, e enquanto caminhava até o caixa, trombei com um garoto, ele era lindo, sei alguns minutos atrás eu disse que o tal Caio era bonitinho, mas esse menino a minha frente conseguia ultrapassar os limites da palavra lindo – tá acho que estou exagerando, mas ele era bem bonito mesmo, o tom de pele negra dele era apenas um pouquinho mais claro do que o meu, o cabelo era bem curto e bem preto assim como as sobrancelhas e os olhos – rapidamente pedi desculpa e me dirigi a pequena fila, paguei o sorvete e estava prestes a sair quando ouvi: "Meu amigo tirou você da sua mesa não é?" Virei para trás e vi que era o cara que tinha esbarrado quando fui ao caixa, olhei para ele e falei um é quase inaudível e outro garoto apareceu disse que isso sempre acontecia quando eles saiam e o tal Caio, fiquei olhando para eles e ergui as sobrancelhas e continuei quieta, mas com eu estava parecendo uma mal-educada decidi falar com eles.
"Quem são vocês?" Foi a primeira coisa que verbalizei.
"Eu sou o Pedro e esse é o Davi”
“Luna” falei de forma bem simpática, “eles se conhecem de onde? Nunca ouvi minha amiga falar nesse menino.”
“A mãe dele é professora de balé e a Jasmine é aluna dela.” o tal Pedro disse enquanto olhava para onde o amigo estava.
“Mas acho que eles não estão namorando, se não a gente saberia” o Davi disse, mas para o amigo do que para mim, eles contaram que durante As férias com toda certeza o Caio iria faltar ou chegar atrasado em todos os ensaios da banda pera.
“Vocês têm uma banda?” Perguntei animada, para mim esse negócio de banda entre amigos só acontecia nos Estados Unidos, eles perceberam que eu estava interessada no assunto então o Pedro disse: “Olha, a gente está indo para o local do ensaio, só vinhemos tomar um sorvete antes, geralmente não convidamos ninguém para assistir aos ensaios, mas tenho certeza de que o Caio vai levar sua amiga então se você quiser ir está convidada, abri o maior sorriso e perguntei se não teria problema, eles falaram que não e disseram que se eu quisesse podia ir com eles, eu estava prestes a aceitar quando recebi uma mensagem da minha mãe, ela disse que ela e meu pai tinham saído cedo do trabalho e que precisavam conversar comigo.
“Gente, será que o convite vai continuar de pé? É porque acabei de receber uma mensagem da minha mãe e ela quer falar urgente comigo, mas eu estou muito animada para assistir um ensaio ele falara que eu podia aparecer quando quisesse, agradeci e sai da sorveteria durante o caminho, comecei a chamar minha atenção, até porque eu estava agindo de forma bem imprudente, eu iria sair com dois garotos para um lugar que não conhecia só porque eles têm uma banda, ainda bem que minha mãe enviou uma mensagem senão eu teria feito uma enorme loucura jogando os conselhos e boa educação que meus pais me deram fora e talvez eu poderia até quebrar a cara se fizesse isso principalmente por não pedir a permissão deles.
............................................................................Por favor, não esqueça de deixar seu voto e de dizer o que achou do capítulo, nunca escrevi uma cena de flerte e de romance, esse meu primeiro livro de romance então preciso de um termômetro.
Até o próximo capítulo!
Analine Maia
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR DE VERÃO
Teen FictionLuna planejou o verão perfeito com as amigas, uma viagem durante o carnaval, sua festa de dezesseis anos... mas um pequeno imprevisto fez com que uma de suas amigas viajasse com os pais para outro hemisfério. Aproveitando a chegada de sua prima que...