10: Amor de verão

8 2 7
                                    

Olá, bom dia!

      Após meses, resolvi dar o ar da graça, li os capítulos publicados para pegar o ritmo da escrita. Espero que gostem do capítulo de hoje, boa leitura e não esqueça de votar na história, ok?
.................................................................

Capítulo dez

     Camila me levou em uma sorveteira próxima à casa dela, confesso que fiquei encantada assim que entrei. A sorveteria também era uma cafeteira e tinha um canto mais reservado – que mais tarde descobri que era reservado para as pessoas que gostam de ler e estudar –, olhei tudo a minha volta e me apaixonava ainda mais, as paredes tinham quadros em preto e branco dos anos 20 e no finql das fotos no bem cantinho, dizia que aquele lugar era a Itália, havia muitas outras fotos atrás do balcão, um dos quadros, tinham uma mulher que tinha que aparentava ser modelo com um maiô que deduzi ser preto – já que a foto não era colorida –, em outros quadros tinha a mesma mulher mais com um vestido de noiva junto com um homem de ternoel parecia ser o casamento deles, na verdade tinha varias fotos desse casal com crianças ou sozinhos.

A Camila escolheu uma mesa mais afastada, pegamos o cardápio e depois de um tempo decidimos finalmente o que iriamos querer, chamamos o garçom – eu achei muito chique uma sorveteira com garçom – e fizemos nossos pedidos, enquanto aguardávamos, a Camila como sempre começou a encher um pouco a paciência e depois de revirar os olhos umas duas vezes, ela decidiu ficar quieta, os nossos sorvetes chegaram, tomei meu sorvete calada, pois não estava a fim de papo, pois queria saber o que estava rolando na conversa da minha mãe e da minha tia, eu acho que a Camila já sabia o que era mais não quis me contar.

***     

Durante a volta para casa, minha mãe permaneceu em silêncio, como se ela estivesse perdida nos próprios pensamentos ela parecia preocupada, mas não quis falar nada, eu já estava começando a ficar bem preocupada e quando eu perguntei se ela estava bem ela simplesmente fez um aceno com a cabeça e disse que precisava falar com meu pai e depois voltou a ficar em silêncio, perdida em algum lugar.

      Minha mãe passou o jantar inteiro calada e assim que terminou de comer, me deu um beijinho na cabeça seguido de um boa noite e depois foi para o quarto, aproveitei que estava a sós com meu pai e perguntei o que estava acontecendo, ele suspirou e disse que falaria depois, pois minha mãe precisava estar presente e que eles precisavam estar preparados, pois eu precisaria ser acolhida. Eu já estava com ódio da Camila por tentar me consolar dizendo que não deveria ser nada de mais, foi só pensar nela que recebi uma mensagem

Camila: Ei,o que você acha de visitarmos a vovó amanhã?

Luna: Ok, vou ver com meus pais mas com certeza eles vão deixar. Mas por que? Está acontecendo alguma coisa?

Aproveitei que meu pai ainda estava na sala de jantar e perguntei se podeia ir com a Camila visitar minha avó, ele respondeu que sim todo empolgado então enviei outra mensagem para minha prima dizendo que iria com ela.

.................................................................

      O que achou do capítulo? Estou pensando em publicar mais um capítulo mais tarde, pois estou bem atrasada na história, não estou com pressa para terminá-la, mas preciso ficar em algumas coisas pessoais, então acho que vou dar uma boa adiantada nesta história, mas com cuidado para não deixá-la corrida e sem sentido. 
     
Por favor, se você ainda não voltou, não sai sem deixar seu voto aqui ;)

Beijinhos,

Analine Maia

AMOR DE VERÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora