11:Amor de verão

9 1 9
                                    

Oi, desculpa a demora para atualizar a história. Aqui está, finalmente mais um capítulo.

Não esquece de votar, boa leitura.

.........................................................................

Capítulo onze

Assim que chegamos à casa da nossa avó, comecei a achar que alguma coisa estava muito errada, pois minhas primas estavam lá e não paravam de paparicar minha avó que por sinal estava amando toda a bajulação. Eu não entendi o que elas estavam fazendo ali já que da última vez em que elas estavam na casa da minha avó rolou o maior barraco, mas aparentemente estava tudo calmo.

Passamos o dia com minha vó, ela mostrou pra gente um diário que ela escreveu durante a adolescência e mostrou um álbum de fotos (que nem sabíamos que existia) de uma viagem para os Estados Unidos, ela contou que foi quando ela conheceu a Disney pela primeira vez e que na época não era tão comum, mas foi quando ela fez uma espécie de intercâmbio, ela virou uma página e mostrou uma família que estava na foto e disse que havia ficado na casa deles durante um ano.

“Luna, eu não acredito que você parece tanto com a vovó” a Camila disse enquanto olhávamos uma foto dela e atrás tinha os letreiros de Hollywood, ela era bem jovem e realmente parecia comigo, na verdade desde pequena eu sempre ouvia que parecia com minha avó e sempre gostei de saber que parecia com ela pois ela, mas meu temperamento não é nem um pouco parecido com o dela pelo contrário.

“Vovó, posso ficar com essa foto?” perguntei assim que fiquei a sós com ela, era a foto de Hollywood, eu queria pregar na minha agenda para guardar de recordação principalmente quando eu ficasse velhinha, ela olhou para os lados e discretamente tirou a fotografia do álbum e me entregou.

“Guarda antes que suas pras vejam” ela disse num tom baixo e depois disse que daria outra coisa para as meninas mas que a foto era minha, agradeci e guardei a foto dentro do meu caderno, ela disse que no testamento dela daria algumas coisas para as minhas primas e que me daria os diários e outras coisas que tinham um valor sentimental para ela e que meus tios e minha mãe não sabiam da existência.

“Ah vovó testamento? Pare de brincar com isso, a senhora ainda vai viver muito pode escrever isso,  escreve com uma letra bem bonita e com uma caneta rosa!” Falei enquanto segurava as mãos delas. Ela deu um leve sorriso e começou a passar a mão nos meus cabelos sorrindo.

“Bom, eu já tenho sete anos” ela disse depois de um silêncio de cinco minutos, olhei pra ela com um olhar que dizia: “Hoje em dia os idosos vivem mais do que os jovens”.

***

“Tem certeza de que não querem uma carona?” Minha tia perguntou para Camila e para mim, ela morava em outro bairro e seria contramão levar a Camila e eu para casa.

“Sim, a minha mãe já está vindo, mas obrigada tia.” Ela balançou a cabeça, deu tchau para minha avó e se despediu da cami e de mim, minhas primas fizeram o mesmo e saíram.

Já haviam passado quinze minutos e nada da minha mãe chegar até que finalmente a porta abriu e para minha surpresa, não era minha mãe e sim a tia Paula.

“Oi, mãe!” Ela disse assim que fechou a porta atrás de si e em seguida pediu desculpas pela demora, ela disse que minha mãe ainda estava no trabalho e que meu pai estava ocupado então ela ia me dar uma carona.

“Quer comer alguma coisa filha?”

“Não, eu estou sem fome, mas você já comeu?” Ela falou de um jeito preocupado e novamente comecei a achar aqui estranho, meu coração deu uma acelerada e comecei a sentir um frio na barriga, se estivesse acontecendo algo e todos estavam sabendo, eu também tinha o direito de saber, eu ia começar a falar quando minha a irmã da minha avó chegou, ela deu boa noite e disse que não sabia que iríamos lá, ela havia saído acabado de chegar do trabalho e disse que iria tomar uma banho mas que era para esperarmos ela terminar o banho pois ela queria falar com minha tia.

“Camila, você está sabendo de alguma coisa?” Perguntei assim que a irmã da minha avó se afastou e foi conversar com minha tia, a Camila ficou me olhando e disse que se soubesse de algo ela falaria, mas eu tenho minhas dúvidas sobre isso.

“Então por que você sugeriu que vinhecemos hoje aqui e por que as nossas primas estavam aqui? Eu não acredito que isso seja só conhecida” e não acreditava mesmo, para mim alguma coisa estava acontecendo e eu precisava descobrir o que era.

.........................................................................

Gostou do capítulo? Me diz o que achou, vou amar sua opinião, adoro ler os comentários (essa é minha parte favorita) e vou ar responder o seu comentário.
Não vou prometer publicar outro capítulo, pois estou com medo de não cumprir essa promessa – embora eu já tenha um estoque de capítulos para serem publicados –, até a próxima.

Analine Maia :) xx

AMOR DE VERÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora