Quinze

1.3K 113 33
                                    

Alane Dias

Acordei com meu celular vibrando. Não sei explicar o porquê, mas minha cabeça doía. Eu tinha tantos sonhos que me sentia cansada.

Virei-me para a esquerda e peguei meu celular que estava de baixo do travesseiro. Deslizei meus dedos pela tela para desbloquear e meu coração quase pula para fora. Era Vanessa!

Van: Oi, Alane. Eu estou bem. Mas, e você, como está? Eu sinto sua falta também. Pensei que nunca mais me mandaria mensagem. Estou feliz pelo seu namoro com Fernanda, mas confesso que queria ser a primeira a saber. Eu Estou conhecendo uma pessoa. Pode me ligar quando quiser, eu te conto tudo. Eu amo você.

Puta merda, ela estava chateada comigo por não ter contado do meu "namoro" com Fernanda. Mas, como eu lembraria de contar algo que nem verdade é?

Então, li mais uma vez sua mensagem e respondi:

"Poderíamos nos encontrar para conversar, o que achamos? Eu acho melhor do que conversar pelo celular. Tenho muito o que te contar esse namoro."

Em minutos ela me respondeu:

Van: Claro. Hoje no Starbucks às 15h?

Alane: Combinado, você vê lá então, beijos!

Van: Beijos

Sorri. Eu teria minha melhor amiga de volta. Isso com certeza será maravilhoso!

Levante-me e decida tomar um comprimido. Fitei o relógio que marcava 12:56PM. Não achei que houvesse dormido tanto.

Antes de descer, fui ao banheiro e fiz minhas higienes. Depois, desci para a cozinha encontrando Fernanda e Ed conversando. Isso era o que eu menos queria naquele momento.

-Bom dia, Alane! - Fernanda e Ed falaram juntos.

-Bom Dia!

Certamente Fernanda ainda não sabia, ou estava esperando que eu contasse.

Abri a porta do armário onde ficaram os remédios e peguei um comprimido para dor de cabeça.

-Dor de cabeça? - Fernanda disse e eu não quis encara-la.

- Sim. Muito.

Peguei um pouco de suco de laranja que havia na mesa e tomei. Peguei também algumas torradas, pois tomar remédio de barriga vazia não era uma boa ideia.

Subi novamente para o meu quarto. Eu queria dormir um pouco mais, mas em poucas horas eu teria que sair, então achei melhor não.

Liguei a TV e resolvi assistir Orange Is The New Black no Netflix. Enquanto Ed estava aqui, meu quarto parecia ser o melhor lugar da casa.

Terminei de passar meu perfume e me olhei no espelho, Eu estava ansiosa para ver Van, estava morrendo de saudades da minha melhor amiga,

Peguei meu celular e desci para a sala. Fernanda estava com Ed no sofá, eles assistiam algum programa que eu não sei bem qual é, enquanto tomavam cerveja.

Fernanda ao me ver, encarou-me por alguns segundos e perguntou.

- Vai sair?

- Sim. Não sei que horas volto. Beijos. - Corri em direção a porta e sai. Estava atrasada.

Não pedi Carona para Fernanda porque o Starbucks ficou a poucas quadras dali. Após 5 minutos cheguei no Starbucks e sem pensar muito entrei.

Logo vi Van que estava no celular. Mas assim que comecei a caminhar até onde estava, ela desviou os olhos do aparelho e me viu um sorriso surgiu em seus lábios e ela se clamou, pronta para me abraçar, como sempre.

A new Chance for Love - Ferlane Onde histórias criam vida. Descubra agora