Pov Kim Jisoo
Bem, eu provavelmente vou estar narrando essa história até o fim, fiquem a vontade para conhecer um pouco mais sobre mim e por todas as coisas que eu passei até chegar aonde cheguei, meninas e meninos acreditem em seus sonhos, nada é impossível para quem tem coragem de correr atrás dos seus objetivos, se você quer... Provavelmente você conhece os obstáculos para chegar aonde quer chegar, isso te desanima ou te deixa animado? Leve isso como um grande desafio e vença fase por fase.
Tudo começou quando cheguei no último ano do ensino médio, faltava pouco para me formar, tinha sonhos e objetivos, não tinha muitos amigos e os que eu tinha sumiram após o ensino médio. Eu precisava estudar para o exame final para entrar na universidade dos meus sonhos, meus pais não esbanjava dinheiro e eu não poderia ter o melhor celular, notebook ou acessórios para estudar, minha fonte de pesquisa era livros, um computador velho que meu irmão conseguiu montar para mim e três canetas das mais baratas.
Oxford, era tudo o que eu queria e desejava. Uma bolsa para a universidade mais respeitada da Europa com todos os custos pagos pelo governo coreano, essa oportunidade não era para qualquer pessoa, poucos alunos eram selecionados para essa prova. Eu passei boa parte do ensino médio estudando cerca de 5 horas por dia após as aulas na biblioteca da escola e consegui ser uma das selecionadas, mérito meu e da minha família que sempre esteve ao meu lado.
Meus pais não tinham dinheiro para que nossa família fizesse as três refeições diárias, ou seja, tomávamos café da manhã e à noite jantamos juntos. Eu e meu irmão almoçava lanche da escola e para nós era um momento bastante desconfortável.
Para qualquer outro adolescente seria um motivo para desistir, procurar outros caminhos, mas eu acreditava que a boa educação era o melhor caminho para se percorrer. Estudei, fiz o meu melhor e tirei a nota máxima no seletivo para a universidade de Oxford, foi um momento importante na minha vida. Era o primeiro passo para dar o futuro que os meus pais mereciam. Meu irmão conseguiu entrar para a universidade de Seul, em alguns anos iria se tornar um advogado, bom ele era o meu melhor amigo e era a pessoa que mais me incentivava.
Quando chegou o momento em que eu precisava me despedir dos meus pais e do meu irmão, foi de cortar o coração. Eles eram o meu alicerce, meu maior e grande motivo para me tornar a mulher que eu sou hoje, olhar para trás e lembrar daquele momento... Até hoje toca o meu coração profundamente. Mas foi necessário.
"Cuide de nossos pais, eu amo vocês de todo o meu coração", foi tudo o que eu poderia falar ao meu irmão antes de embarcar para a minha jornada.
Assim que pisei o meu pé na Inglaterra senti de cara o choque cultural, as pessoas completamente diferente do meu dia a dia na forma de se vestir ou como se comunicavam e alimentação. Eu precisava me adaptar ou seria engolida nesse novo ciclo de pessoas. Fiz algumas amizades no campus da universidade, pessoas tão intelectuais e importantes no cenário social que me inspiravam todos os dias.
Iniciei meu primeiro semestre na universidade, meus estudos aplicados em relações internacionais, administração pública e social. Você pode estar curioso para saber aonde cheguei ne? Bom, não gosto de suspense, então provavelmente você já ouviu falar de mim quando há grandes reuniões mundiais ou quando alguma catástrofe assola a terra e precisa de planos internacionais em favor da humanidade.
Bem, eu sou Kim Jisoo... Embaixadora global da ONU. Diretora geral da ONG coreana que cuida dos direitos infantis. Fora as outras ONGs que eu tenho auxiliado ao longo dos anos, eu tenho 30 anos e cheguei aonde cheguei degrau por degrau, sem passar por cima de ninguém, mas mantive a minha mente em ordem e estive a frente de grande causa e não calei a minha voz quando tive a oportunidade de defender causas que outras pessoas não tiveram coragem.
Após um atentado à embaixada da Coréia aqui em Londres por motivo de segurança, precisei mudar de cidade. Estava tudo tão confuso e eu queria entender quem poderia estar por trás desse atentado, afinal estávamos lutando por paz e não por violência.
Nessa mesma ocasião, uma das minhas melhores amigas e parceiras de luta veio a falecer e isso tornou-se um fator importante de valor a vida dentro da embaixada coreana e unidos iríamos encontrar os culpados e iríamos procurar por justiça.
Você deve está se perguntando como está a minha família, não é mesmo? Bom, meu irmão realmente se tornou um grande advogado criminalista, meus pais moram em um bairro tranquilo em Busan, tem conforto e graças a Deus consigo dar o bom e o melhor para eles, eu sinto que cumpri todas as minhas metas. Embora eu não pensasse que chegaria até esse ponto tão rápido, eu tenho apenas 30 anos.
Após encontrar os culpados pela morte de Seulgi, eu penso em tirar um momento para descansar e encontrar talvez motivos para continuar lutando pela paz mundial, eu sei que isso é uma utopia. É impossível o mundo viver em paz, mesmo que a grande maioria queira isso, mas humanamente é impossível, porque todas as pessoas têm a sua crença, religião, cultura e por aí vai e a grande maioria não respeita as diferenças, então esse é um grande causador de guerras ideológicas.
Uma curiosidade sobre mim é ter 30 anos e nunca ter namorado ou ter qualquer relacionamento com outra pessoa do mesmo sexo ou de outro sexo. A minha vida foi focada em mudar a vida da minha família e chegar ao topo mais alto da ONU... Mas e agora? O que eu poderia fazer? Segundo a minha melhor amiga Park Chaeyoung, eu deveria começar encontrando o amor da minha vida e constituir família.
Mas... E se eu for aquela pessoa que não quer ter filhos ou uma família? E se eu me sentir bem sozinha? Eu realmente nunca senti o amor e acho curioso quando Chaeyoung está apaixonada e faz planos, não para de falar da pessoa amada, pequenos detalhes a fazem suspirar e eu fico imaginando... Qual a sensação do amor? Como isso funciona ou como se inicia? Eu gostaria de aprender sobre o amor.
- Chaeng... O que é o amor? - Pergunto saindo da minha bolha e a minha pergunta faz a minha melhor amiga dar uma risada.
- Que pergunta é essa Kim Jisoo? - Chaeyoung arqueia uma de suas sobrancelhas e mantém um sorriso travesso em seus lábios.
- Não consegue responder? - Torno a perguntar e ela fica com um semblante confuso.
- Bem, eu não sei te explicar... Acredito que você precisa sentir o amor para então tomar suas próprias anotações sobre o que é o amor. - Bem, ela não estava errada, um sentimento realmente é difícil de se explicar.
E lá estava eu... Às 21:48 da noite em meu gabinete comendo meu MC Donald's e em uma conversa trivial com a minha melhor amiga. Como meus pais haviam me falado uma vez atrás "não brinque com fogo ou você pode se queimar". Eu deveria ter escutado.
Continua...
"Olá pessoal, tudo bem? Eu espero que sim, iniciei a história, mas não faço ideia do ship para ela. Preciso decidir quem será o amor de Jisoo nessa história, deixem suas sugestões aqui no comentário, por gentileza, Florence xoxo ".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vai Jisoo - Jensoo
FanfictionEsta é a história de uma garota que tinha um grande sonho e seus pais falaram para ela "pessoas com grandes sonhos percorrem comigo os mais difíceis". Bom, ela não se importava com isso, desde que ela chegasse onde queria chegar.