Capítulo 3

36 9 2
                                    

Pov Kim Jisoo

Se você pensou que eu consegui chegar em casa no dia anterior, está muito enganado! Na metade do caminho recebo a mensagem de reunião de emergência, a guerra entre Israel e Irã alertava todos nós para algo maior que poderia vir se não conseguíssemos intervir. Faço o retorno com o carro e voltei para o escritório na sede. Os líderes mundiais chegaram e assumimos a sala de reunião, era por volta da meia noite e Chaeyoung estava ali com minha equipe de relações públicas.

- Não é novidade que o Irã iria defender Gaza. E agora bombardeando Israel, se Israel responder aos seus ataques será muito preocupante. - Disse o representante da China falando sobre outros alinhados.

- Acredito que os países iram se dividir para que lado vai ficar, muitos países estão do lado de Gaza...

- Mas Israel é queridinho mundial. É como pedir os maiores países do mundo contra os menores. Israel tem os Estudos Unidos, Brasil, Alemanha, Inglaterra e entre outros como alinhados. Imagina o estrago que pode acontecer se não pararmos essa guerra. - Disse Jennie Kim representante da segurança da Coréia do sul, desde que eu assumi o cargo ainda não tinha a visto pessoalmente, apenas por fotos e vídeos.

- Podemos usar a nossa influência para falar com os líderes desses países. Muitas famílias estão sendo destruídas, mortas, imagina a quantidade de órfãos, sem teto, fome... É um cenário insalubre e hostil. - Continuou Kai e eu concordo com ele a guerra realmente era o pior cenário para nós nesse momento.

- Srta. Park... Vamos precisar emitir uma nota com urgência e entramos em acordo que essa guerra não pode continuar. Vamos entrar em contato com Israel e Irã é quem sabe podemos usar da nossa influência para tentar cessar fogo. - Falo com firmeza, porém por dentro fico pensando se isso realmente daria certo, Irã não gostava de ser contrariado.

- Vamos cuidar disso Srta. Kim. - Respondeu Chaeyoung de imediato e começou a delegar as funções para seus funcionários de relações públicas.

A reunião se estendeu até às 3:22 da manhã, eu estava completamente exausta, os representantes dos países estavam todos indo embora quando saio da sala sinto uma mão segurar o meu braço, volto para trás e encontro Jennie com um semblante preocupado.

- Srta. Kim... Eu analisei os documentos da fábrica na China e o que acha de aproveitarmos o ministro chinês e conversamos com ele? - Ela me olhava com tanta vontade de resolver essa situação, meus neurônios nem funcionavam mais.

- Podemos agendar para mais tarde? 8:00 horas está bom para você? - Pergunto olhando em meu relógio e agora era pouco mais que três e meia da madrugada.

- Por mim tudo bem, fico no aguardo. Esse é o meu número, por favor não deixe de tentar marcar essa reunião seria muito importante. - Disse Jennie fazendo uma reverência e saindo da sala de reunião.

Guardo o cartão de visita da senhora Kim em meu blazer e dessa vez ao invés de ir para a minha casa, resolvi dormir no meu escritório. Faltava poucas horas para retornar a sede, então que ficasse logo aqui. No meu escritório tinha uma parede falsa com livros e que dava acesso a um quarto de descanso com direito a banheiro com ducha, não era um luxo na terra, mas com toda certeza era melhor do que ir em casa e voltar. Fecho todas as cortinas do escritório e vou para o quarto desabotoo a camisa social e abro o botão da minha calça, nada confortável, mas era o que tínhamos para o momento e deito em minha cama.

6:30 am

Escuto o barulho de passos apressados chegando no escritório, provavelmente Chaeyoung e sua equipe, tento dormir mais um pouco, mas o peso do trabalho estava em minhas costas.

- Foi a vida que você escolheu Kim Jisoo. - Eu poderia escolher algo mais simples para fazer, mas não... Vamos lutar pela paz e liberdade... Céus!!

Tirei toda a minha roupa e fui tomar um banho, precisava está cem por cento hoje. Por que a sensação de lavar os cabelos é tão maravilhosa? Me sinto energizada com isso, finalizo o meu banho, escovo os dentes e seco o meu cabelo, olho no relógio estava próximo das 7:00 am, pego uma roupa limpa, um terno preto e camisa social branca, maravilha.

- Bom dia raio de sol. Bem que eu imaginei que você ficou para dormir aqui. Trouxe o seu café da manhã. - Chaeyoung estava sorridente apesar das bolsas debaixo dos seus olhos denunciasse que ela não havia dormido.

- Bom dia Chaeng. Muito obrigado, trouxe porque hoje não vamos parar, não é mesmo? - Ri e minha amiga deu um sorrisinho amarelo, agenda precisava seguir e eu preciso designar alguns embaixadores para cuidar de alguns casos.

- Hoje pela tarde você precisa está dentro do avião indo para Angola. Não se preocupe, já emiti um comunicado para o setor de segurança da ONU e as relações públicas também já está tratando do comunicado de antiguerra. - Eu amava Park Chaeyoung, sem ela provavelmente eu não iria conseguir concluir metade do meu trabalho.

- Chaeng muito obrigada, por favor me mantenha informada a cada novidade e bom trabalho. - Sorri agradecido pegando o meu café para tomar e quanto íamos entrar em mais uma reunião importante, o representante chinês já esperava por nós, Jennie chegou no horário combinado.

Então eu anuncio o início da reunião e passo a palavra para a senhorita Kim. A reunião durou duas horas, entre imagens, vídeos e outras provas do trabalho escravo de crianças no norte da China. A nossa maior preocupação era como poderíamos para essas crianças,  seriam elas todas órfãos? Talvez muitas delas eram vítimas do tráfico humano. Era uma história muito difícil de se presumir.

- Infelizmente essas coisas acontecem nas cidades mais pobres do nosso país e foge do poder do governo, mas quando é denunciado que nem essa situação vocês podem ficar tranquilos que nós vamos fechar esse local e vamos procurar um abrigo para essas crianças. - O chinês não estava muito confortável de abordar isso, visto que a China era um país muito rico, embora sua riqueza se concentrasse mais nas grandes cidades.

- Eu me coloco à disposição para caso precise de ajuda. - A senhorita Kim oferece a sua ajuda e o ministro chinês agradece, mas fala que ele mesmo irá resolver.

Finalizamos a reunião já era o horário do almoço, o ministro chinês precisava ir embora para o seu país resolver outras situações e a senhorita Kim organizando suas coisas e eu ofereço para que ela venha almoçar comigo e com a minha secretária Park Chaeyoung.

- Não seria muito incômodo? Eu acredito que vocês têm muitos assuntos para resolver durante o almoço. - Jennie sorrir docemente e eu não devo negar, Chaeyoung provavelmente vai me passar um relatório sobre as reuniões de ontem e hoje.

- Não tem incômodo. No máximo que posso dizer é que provavelmente Chaeyoung irá falar dos assuntos de ontem e de hoje. Ah! Tem também a inauguração do centro técnico na Angola. - Enquanto conversamos íamos caminhando juntas para a minha sala.

- Eu fiquei sabendo, fico muito feliz. É legal que as pessoas enxergue a África como uma oportunidade também. Pense, no futuro haverá mão de obra qualificada e podemos gerar emprego. - Jennie Kim estava tão confiante quanto eu para o futuro daquelas pessoas.

- É o que eu penso. E gerando emprego automaticamente haverá menos fome...

A conversa estava boa quando chego no escritório encontro Chaeyoung com uma pilha de papel. Vejo que minha amiga está cansada, sinto que não devemos falar de trabalho durante o almoço, convido Chaeyoung e ela aceita fazer companhia para mim e a senhorita Kim.

Continua...




"Galera vocês acham que a Jisoo deveria convidar Jennie para a inauguração do centro técnico na Angola? ".

Vai Jisoo - JensooOnde histórias criam vida. Descubra agora